sexta-feira, 29 de agosto de 2008

É já amanhã...


É já amanhã o embate frente ao FC Porto.
Não escondo a minha ansiedade, mas também não escondo a crença de que vamos ganhar.
O Benfica não começou da melhor maneira o campeonato, é uma verdade. Mas isso já são "águas passadas". Portanto, vamos todos acreditar e encher a Catedral mais linda do Mundo.
Estou bastante confiante. Temos uma boa equipa, tal como Rui Costa prometeu.
Ontem, concretizou-se mais um sonho de nome Suazo.
Temos tudo para triunfar já amanhã.

Para além de um jogo na Catedral já ser suficientemente atractivo, amanhã haverá mais motivos para a família Benfiquista estar em peso: irão ser homenageados os atletas que participaram nos Jogos Olímpicos de Pequim (destaque para Nélson Évora e Vanessa Fernandes, medalha de ouro e prata, respectivamente); e teremos a oportunidade de , pela primeira vez, fazer a recepção ao Cebola, a representar as cores de outro clube. O objectivo é conseguir uma cebola picada.
Sr. Cebola, sei bem que gosta de fazer chorar os adeptos com o seu talento. Não sei se será feliz amanhã e se será bem recebido como espera. Uma coisa eu lhe digo: não terá nada que não mereça. Será recebido, naturalmente, como um traidor merece.
Não se esqueça que o último a rir é quem se ri melhor ou, neste caso, o último a chorar.


FORÇA BENFICA! Eu acredito, nós acreditamos!


Saudações Benfiquistas! ORGULHO em ser do BENFICA! (Sou do Benfica e isso me envaidece,...)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

David Suazo é nosso!!


Rui Costa esteve em Milão a ultimar o negócio...

"O internacional hondurenho David Suazo é jogador do Sport Lisboa e Benfica. Com 28 anos, o talentoso avançado, que esteve ao serviço do Inter de Milão durante a última temporada, chega ao Benfica por empréstimo de um ano."

Pode ler o comunicado aqui na íntegra.


Excelente notícia. Uma bela contratação. Parabéns, Rui Costa! Mais uma vitória.
Também não deixa de ser um belo presente para Quique. Segundo alguns pasquins, nomeadamente o Correio da Manhã, o senhor andava meio descontente... A esta hora, já deve estar mais "contentinho".


Saudações Benfiquistas!

Desestabilizar, desestabilizar e desestabilizar

Qualquer dia deixo de ler jornais. Segundo um dos nossos 'pasquins' (como diz o senhor Águia_livre), o nosso treinador, Quique Flores, teria ficado chateado no Domingo à noite, não só por ter empatado (mau era se estivesse contente da vida) mas também por ver Diamantino na tribuna ao lado de Rui Costa. Onde já se viu?! Sengundo o mesmo pasquim, Quique Flores deu a conhecer o seu desagrado a Rui Costa.
Se Quique Flores prescendiu de Diamantino bem como de Chalana dos 'trabalhos de campo', é natural que tenham outras funções, não vos parece? Hoje em dia, as pessoas 'importantes' do clube nem na tribuna podem estar.
É caso para dizer, chega! Chega de publicar notícias fúteis acerca do SLB; chega de de tentar tudo para destabilizar a equipa (é bom lembrar que estamos à porta de um clássico!); CHEGA!

A direcção do Benfica tem de tomar medidas!


Saudações Benfiquistas!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rio Ave (1) vs Benfica (1) - o rescaldo!


Como toda a gente sabe, empatamos a uma bola no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, frente à equipa da casa- o Rio Ave. O nosso golo foi marcado pelo grande Nuno Gomes, o D. Sebastião daquela noite.
Não foi um jogo fácil. É um terreno tradicionalmente difícil. O jogo decorreu sobre um forte nevoeiro. Tivemos o azar de Carlos Martins sair lesionado, visto que é um jogador com grande influência no meio campo. Além disso, ainda tivemos a má sorte de ver a bola na trave. Não acredito em bruxarias, mas já são muitas bolas nos ferros.
Porém, nenhuma destas 'condicionantes' serve de desculpa.
Vamos ser realistas. Sem querer ferir susceptibilidades, temos que admitir que o Benfica é uma equipa de patamar superior à do Rio Ave, apesar de serem do mesmo campeonato. Não é Sr. João Eusébio (treinador do Rio Ave)?
O Benfica tinha a obrigação de ganhar e, sobretudo, de assumir as "despesas da casa". Isto é, tinha a obrigação de entrar a matar, de querer mandar no jogo. Como vimos, não fui isso que aconteceu. O Benfica, com muita pena minha, entrou algo "tímido". Talvez, com "respeito" e "humildade" a mais.
O que vimos ontem, mais uma vez, foi uma equipa sem "ganas de ganar".
Fui ao jogo e posso dizer que gritei bastante (para não variar). Não fiz mais que a minha obrigação enquanto Benfiquista ferrenha assumida. Mas também fiquei um pouco desanimada. Apesar do estádio ser do Rio Ave, o Benfica estava praticamente em casa tal era o apoio e as pessoas vestidas à Benfica. Tínhamos tudo, ou quase tudo, a nosso favor.
Contudo, devo dizer que não me sinto derrotada. Ao contrário do que ouvi em pleno estádio da boca de alguns Benfiquistas, não me dou por vencida. Continuo a acreditar!
Minha gente, estamos no iníco do campeonato. Ainda há muitos jogos pela frente. Há que continuar a apoiar o SLB.
Este Sábado temos um jogo difícil, mas nada que todo um Infermo cheio de papoilas saltitantes não possa resolver.

Espero-vos na Luz este Sábado e de cabeça erguida!! Vamos à luta!
Ah, temos de fazer uma "bela" recepção ao Rodriguez... eheheh!


Força Benfica! Gritei por ti até que a voz me doa! «Amo-te Benfica!»

P.S.: Estimas melhoras para o Carlos Martins. (Apanhei cá um susto...!)



Saudações Benfiquistas! Vamos lá levantar o ânimo, sim? :)

sábado, 23 de agosto de 2008

Di Maria de OURO



Angel Di Maria, depois de ter colocado a Argentina nas meias-finais, marcou o golo que valeu a medalha de ouro ao seu país na final realizada este sádado no "Ninho de Pássaro", em Pequim.
Ao minuto 58 e após um passe magistral de Messi, Angelito fez um "chapéu" ao guardião negeriano. Um golão!
Di Maria ofereceu, assim, a terceira medalha ao Benfica nestes JO de Pequim, depois de Vanessa Fernandes (medalha de prata) e Nélson Évora (melhada de ouro).


Parabéns, Argentina! Parabéns, Di Maria! Mais um menino de ouro do nosso Benfica!


Saudações Benfiquistas!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Parabéns, Nélson!




































(Fotos in www.slbenfica.pt)

Nélson Évora sagrou-se campeão olímpico em triplo salto esta tarde. O melhor ensaio foi de 17, 67m (!) - melhor marca do ano - conseguido à quarta tentativa.
Foi com grande expectativa e emoção que assisti em directo à prova do nosso atleta. Palavras para quê?! É um campeão. É um senhor que faz da humildade uma arma. É, também, um exemplo para muitos atletas que foram para Pequim fazer turismo.
Mais um Benfiquista a brilhar nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Nélson Évora e Vanessa Fernandes, o orgulho de toda uma nação!

Parabéns, campeão! Obrigado pela primeira medalha de ouro para Portugal.


Saudações Benfiquistas!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

E a novela García continua...

Vamos fazer um ponto da situação...
Desde finais de Julho (!) que García estava de "malas aviadas" para rumar à Luz.
Uns tempos depois do início da novela, o espanhol já estava com um pé e meio na Luz... depois, já não estava com pé nenhum. Só tinha as malas prontas. Mais tarde, nem malas tinha. Havia um grande impasse nas negociações.
Teve as malas prontas e, finalmente, desembarcou em Portugal... mas para jogar dois particulares pelo seu actual clube contra Académica e Belenenses. Regresou a Espanha, sem autorização para prestar declarações, nomeadamente, à imprensa portuguesa.
Entretanto, Reyes chega ao Glorioso, o que acaba por acalmar os ânimos e tirar um pouco de protagonismo ao seu compatriota.
Outras notícias saíram, dando conta do avanço ou não das negociações.
Passou praticamente um mês (mais coisa menos coisa) e nem sinal de García.
Hoje, para variar (ou não), a imprensa volta a atacar. Desta feita, o Benfica irá fazer um "ataque" a Luis García. Aliás, segundo o Jornal Record, os contactos entre clubes vão intensificar-se a partir de hoje. (Esta comunicação social é o máximo, sabe sempre de tudo!)
Quando é que esta novela vai acabar?! Confesso que já estou farta de tudo isto. É caso para dizer: "por qué no te callas?"
O Benfica sustenta muita gente e os nosso jornais não são excepção. O Benfica vende e muito!
Um coisa é certa, o Benfica também tem de decidir se paga ou não o valor pedido pelo Espanhol. Apesar de querer ver Luis García de águia ao peito, acho que o Benfica não deveria comprar um jogador por 10 milhões de euros. Acho um absurdo. Há jogadores com muitas qualidades e bem mais económicos que este. Mas...

Nunca mais chega o dia 31 de Agosto para estas "novelas mexicanas" acabarem de uma vez por todas.


Saudações Benfiquistas!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Benfica, rei das audiências!


E por falar em ENORME...
O nosso Glorioso, mais uma vez, é o líder das audiências.
Segundo o Jornal Record, na tabela dos 10 jogos mais vistos durante a pré-temporada, o SLB aparece em sete.
O jogo mais visto foi o Benfica - Sporting disputado no Torneio do Guadiana, com
1.485.063 telespectadores.
O Benfica - Inter, disputado na passada 6.ª feira, aparece na segunda posição.
Já o Benfica - Feyenoord aparece na terceira posição.

Sem surpresas!

Orgulho de pertencer ao maior clube do MUNDO!!!


Saudações Benfiquistas!

Di Maria é nosso!


Angel Di Maria, ou Angelito, está a ser uma das grandes sensações dos Jogos Olímpicos. O puto maravilha do nosso Benfica está a dar que falar... e pelas melhores razões.
Di Maria tem feito "estragos" e tem sido uma das peças fundamentais da Selecção Olímpica da Argentina.
Depois de ter colocado a Argentina nas meias-finais ao marcar o golo do desampate frente à Holanda, voltou a ter um papel importante na vitória por 3-0 frente ao Brasil, contribuindo, assim, para a humilhação do dia.
A Argentina, actual campeã olímpica, está novamente na final e vai disputa-la com a Nigéria.
Por isso, não admira que o Real Madrid esteja interessado em Di Maria. (Era o que mais faltava...)
Fica aqui um aviso: este é nosso!
Atenção, Benfica!
Tenho a sensação de que Quique Flores está a "controlar" o caso e que não permitirá esta baixa de última hora. "Penso eu de que..."


Di Maria, o "nosso" menino de ouro. Que orgulho, só podia ser do ENORME Benfica!


Força Di Maria, rumo ao ouro!!


Saudações Benfiquistas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Parabéns, campeã!

(Foto in www.record.pt)

Vanessa Fernandes, atleta do Benfica, conquistou esta madrugada a medalha de prata na prova de triatlo, dando, assim, a primeira medalha para Portugal nesta edição dos Jogos Olímpicos.
Obrigado, Vanessa! És o nosso orgulho!

Destaque, ainda, para Nélson Évora que foi apurado para a final do triplo salto. Mais um atleta Benfiquista, mais uma esperança para Portugal!



Saudações Benfiquistas!

domingo, 17 de agosto de 2008

Benfica vs Inter


Com alguns dias de atraso, aqui está o merecido post relativamente ao jogo do Glorioso frente ao Inter, no âmbito da primeira edição da "Eusébio Cup".
Foi um bom jogo, mas, acima de tudo, foi uma merecida e bonita homenagem que a família Benfiquista prestou ao rei Eusébio da Silva Ferreira.
Foi uma noite de grandes emoções, tanto para o Pantera Negra como para quem esteve lá.
Como já tinha dito, assisti a este encontro na Catedral. E que emoção...! Não há palavras. Por mais jogos que veja na Luz, mais emocionada fico. É lindo ver um estádio praticamente cheio a apoiar o nosso SLB. É igualmente lindo o voo da nossa águia e é arrepiante o nosso hino que me leva às lágrimas.
Quanto ao jogo, como disse, foi bom. Para nossa felicidade, o Benfica está a crescer. Joga em equipa, enfim... Está a fazer coisas que não fez na na época passada, como se sabe.
Poderíamos ter ganho ao Inter. Tivemos várias oportunidades, uma bola ao ferro (pontaria demasiada afinada a de Cardozo, não? Tanta bola ao ferro...), um golo (de Nuno Gomes) que não contou... o senhor árbitro viu uma falta de Luisão que, penso, mais ninguém viu. O árbitro prejudicou e bem o Benfica. Marcava muitas faltas a favor do Inter. Via coisas a mais e, às vezes, até a menos. Nem sei como é que o senhor Bruno Paixão (?) é árbitro. Há assuntos delicados e complicados de mais para perceber.
Fora isso, a festa foi linda! Todo um estádio a acarinhar Eusébio.


Orgulho em ser Benfiquista!


Saudações Benfiquistas! Vamos continuar a apoiar desta forma a nossa equipa.


PS.: para quem falava que o Benfica não tinha jogado nada (!) frente ao Inter e, também, para quem criticava os dois penalties falhados pelo SLB, só digo uma coisa: falem menos dos outros. É difícil resistir, eu sei, mas tentem... o resultado de ontem à noite fala por si. O último a rir é quem se ri melhor...! Foi um jogo sem importância para o meu clube, mas que me deixou muito satisfeita. Se deixou... há que aprender a não colocar foquetes antes da festa e, também, há que saber perder. Afinal, perder ou ganhar é desporto.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Quique, como nunca o viu...


Quique Flores, o nosso e verdadeiro special one, deu uma entrevista exclusiva à SIC, aceitando o desafio de conhecer Lisboa.
Foi uma entrevista que, para além de ter sido bastante interessante, serviu para conhecer facetas desconhecidas - para alguns - do nosso treinador.

Do Marquês de Pombal, passando pelo Castelo de S. Jorge e até mesmo pelo Mosteiro dos Jerónimos...Quique Flores, como nunca o viu!
Pode ver ou rever a entrevista aqui.



Saudações Benfiquistas!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mourinho, o special one?

(Foto in www.slbenfica.pt)


José Mourinho, em entrevista ao site oficial do Benfica, faz um pequeno balanço da sua equipa, elogia o novo Benfica e até fala de Quique Flores.
Mourinho considera que o Benfica deste ano é mais forte e diz mesmo que tem alguns novos jogadores com classe, salientanto Aimar e Reyes.
Está satisfeito por jogar na Luz. Gosta de jogar no ninha da águia, pois nunca perdeu nem como treinador do Benfica nem como adversário.
Muitas pessoas comparam Quique Flores a Mourinho... talvez pelo seu estilo e maneira de se vestirem. A verdade é que são admiradores mútuos. Mourinho considera Quique Flores, enquanto treinador, muito bom e, como pessoa, um homem muito equilibrado, metódico e simpático.
Mourinho, por outro lado, também não poupa elogios ao Rei Eusébio. Diz ser uma honra disputar um torneio com o seu nome, pelo que, apesar de só gostar das taças de Maio, fará de tudo (ou quase tudo) para vencer a partida.



Sempre achei Mourinho um excelente treinador. Aliás, toda a gente o acha. Não é por acaso que é o melhor do mundo (?)
Foi uma pena não ter sido treinador do nosso Benfica durante mais tempo... Enfim, nem me quero lembrar do presidente da altura.
Não escondo, porém, que como pessoa não me diz nada. É arrogante, acha-se superior e, muitas das vezes, faria melhor figura se estivesse calado.
Toda a gente conhece o special one e, também, o seu especial feitio. (Quando me lembro de um dos muitos lamentáveis episódios... aquele episódio da sua apresentação como treinador do Inter de Milão, em que não respondia em português aos jornalistas portugueses. É o Mourinho à Mourinho)
Nesta em entrevista parece-me mais controlado.
Mau era se dissesse que o Benfica não está melhor que na pretérita época... mau era...
E sim!, também temos jogagores com classe. Não está a dar nenhuma novidade.

Amanhã veremos! Numa coisa estamos de acordo, as vitórias nos particulares pouco interesse têm, mas neste jogo será diferente. Espero, obviamente, uma vitória do meu Benfica.


Ah, special é o Quique Flores! Ele sim é um senhor!


Amanhã estarei lá para apoiar o meu Benfica que é enorme!!!!


Força Benfica! Saudações Benfiquistas!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O beijo da sorte

(Foto in www.record.pt)

Ao que tudo indica, David Luiz está totalmente recuperado. Ontem, no Seixal, realizou na íntegra e sem qualquer limitação o treino orientado por Quique Flores. O que lhe valeu um beijo... de Rui Costa! Um beijo da Sorte e não da morte, como é designado pelo Record.
Um pequeno gesto, mas com uma grande importância.
Não admira nada esta sua atitude. Rui Costa prova, mais uma vez, que é um Senhor e que está perto dos seus pupilos.
É disto que precisamos: de um director desportivo como ele. Um homem que para além de ter perfil para o cargo e de ser bastante profissional, dá apoio e amizade. Tudo o que um jogador precisa. Além disso, sabe ser um líder dentro (agora já não, infelizmente) e fora de campo... é um homem que sabe incentivar os jogadores.


Grande Maestro!
Obrigado Rui... por ontem, por hoje e por amanhã!


Força Benfica, nós acreditamos!


Saudações Benfiquistas

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Benfica, a chama imensa


Como diz o hino, "Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa".
No primeiro jogo da época 2008/09 na Luz a chama reacendeu muito por culpa dos adeptos, que mais uma vez responderam à altura, mas também por culpa de Quique Flores, a cara da mudança. Não temos de temer a mudança. Bem pelo contrário.
Como dizia Fernando Pessoa, temos de construir o Futuro (mudança), tendo em conta o Presente, sem nunca esquecer o Passado.
Na edição de hoje do jornal A Bola, a capa faz jus a essa mesma mudança que conseguiu reacender a chama há muito perdida.
Pelo que sei, frente ao Inter espera-se uma boa casa.
Apesar de ser do Norte, estarei lá. Acredito nesta equipa.


Saudações Benfiquistas!


"Sou do Benfica e isso me envaidece (...)"; «Amo-te Benfica»;

domingo, 10 de agosto de 2008

La Fiesta

(Foto in www.slbenfica.pt)
Foi num grande ambiente, num verdadeiro inferno, que o Benfica ganhou por 1-0 (golo de Cardozo) ao Feyenoord.
Perto de 45 mil adeptos assistiram ao jogo e ajudaram à festa que começou um pouco antes da partida. Os jogadores foram chamados um a um, sendo as principais ovações para Nuno Gomes, Aimar, Reyes, bem como para Quique Flores e... Rui Costa! O nosso eterno Maestro.
Seguiu-se mais um momento de pura magia: o tradicional voo da nossa águia Vitória. Arrepiante! Uma estréia para uns, um hábito para outros. Até Quique aplaudiu de pé.
A festa continuou com a partida, em que o Benfica foi rei.
Foi um excelente jogo, com a equipa a mostrar um maior crescimento e a deixar água na boca para o que aí vem.

Foi a euforia na Luz.

Que a chama imensa se mantenha acesa ao longo da época.

Força Benfica, nós acreditamos... sempre!


Saudações Benfiquistas!



PS.: «Amo-te Benfica», o novo mote.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O preço da verdade...


Luís Filipe Vieira foi suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga por dois meses devido às declarações proferidas no final de um jogo com o Boavista.
É o cúmulo da pouca vergonha.
Até concordo que as declarações de LFV tenham sido um tanto ou quanto exageradas, porém, não deixa de ter razão. Todas as pessoas que viram este jogo puderam testemunhar a existência de uma dualidade de critérios.
Assim, e apesar de exageradas, as declarações de LFV tinham razão de ser.
Vieira foi punido com dois meses devido ao seu público pedido de intervenção da PJ no futebol português; Pinto da Costa, que está há mais de vinte anos à frente do seu clube e que está envolvido nalguns 'casos' de alegada corrupção, é punido com dois anos e com uma ida à Champions e tudo... É preciso ter lata!

Em Portugal é-se punido por dizer a verdade... deve ser do calor. É o sistema no seu melhor!


Saudações Benfiquistas!

Reyes... finalmente!

(foto in www.slbenfica.pt)

Aí está o mais recente reforço "encarnado". Chama-se José Antonio Reyes. Trata-se de um excelente ala esquerda que dará, creio eu, muitas alegrias aos Benfiquistas.
As suas características são muitas vezes equiparadas às do Simão (que saudades...!)
É, assim, mais um jovem que chega à Luz, com grande vontade de ser campeão.

Venha daí, como muitos dizem, o "Simão espanhol"!


Saudações Benfiquistas!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

"D. Afonso Henriques" a caminho de Lisboa!

(Benfica - Vitória de Guimarães; foto in www.slbenfica.pt)

Após o empate a duas bolas com o PSG, no «Torneio Cidade de Guimarães», eis que surge a primeira e tão falada vitória dos encarnados na pré-temporada, que lhe valeu o troféu desse mesmo torneio. Um dois em um, portanto.
No jogo de ontem à noite frente ao Vitória de Guimarães, já tivemos a possibilidade de assistir a um Benfica mais 'atrevido', a querer dominar o jogo.
Por isso, não foi com surpresa que vimos o Benfica a chegar à vantagem de dois logos no decorrer da primeira parte da partida.
Apesar de ainda não ser brilhante, a equipa está a crescer de dia para dia.
Foi, assim, "a conquista da Taça à prova de pessimismos".

Gostei do jogo, sobretudo da primeira parte.
Confesso que os últimos minutos da partida iam-me tirando do sério.
Primeiro, eram marcadas faltas a torto e a direito contra o Benfica. Talvez faltas "estratégicas", quem sabe?! O Benfica cometeu, aproximadamente, 30 faltas. - Meu Deus, onde já se viu?! - Quem não viu o jogo, com que sensação ficará perante tais números... Posso dizer que foram faltas a mais. Havia algumas que, de facto, teriam de ser marcadas. Mas outras que não. Aliás, o critério não era o mesmo, pois o Benfica, muitas das vezes, sofria o mesmo "tipo de falta" e não era marcado.
Segundo, já não se aguentava a análise dos comentadores. No início do jogo, relembravam o telespectador com frequência que o Benfica andava à procura da sua primeira vitória da pré-temporada. - Toda a gente sabia disso. Qual era a importância desta informaçao "preciosa"?! Nenhuma, penso. - Quando o SLB já estava em vantagem no marcador, e como se caminhava para a tão falada primeira vitória da pré-época, interessava, portanto, colocar em causa o primeiro golo do Benfica (marcado por grande penalidade). Assim, havia sérias dúvidas no penalty em causa. Porém, no penalty contra o Benfica (o golo do Guimarães) já não existiam qualquer tipo de dúvidas. Por favor... já não há paciência para, a cada jogo, testemunhar tanta falta de imparcialidade. Acho que vou fazer o mesmo que muitas pessoas, passar a assitir aos jogos com a TV sem som.
E, finalmente, em terceiro lugar, há público que gosta mais de andar à porrada do que propriamente estar a assistir a um jogo de futebol. Eram desnecessárias estas cenas lamentáveis...já cheira a competição...!



Vamos lá, sem violência, mas fazendo da nossa Luz um inferno!!!



PS.: E para os pessimistas de plantão, critiquem à vontade. O que interessa é que se fale do Benfica!!! É irresisvtíel, não é?! Eu sei!!


Saudações Benfiquistas!