sábado, 31 de janeiro de 2009

Antevisão BENFICA vs Rio Ave

Hoje, às 19:45h joga-se o BENFICA - Rio Ave, primeira jornada da segunda volta.
O BENFICA, como sempre, só tem um objectivo em mente: VENCER. Não duvido que iremos vencer, no nosso Estádio e com a nossa gente, apesar de não ser um jogo fácil. Hoje em dia já não existem "jogos fáceis". Às vezes, as equipas mais "humildes", são as que nos dão mais trabalho e as que nos criam mais dificuldades.
Todas as equipas têm uma motivação extra quando o adversário é o GLORIOSO e, ainda mais, se tivermos em conta que irão jogar no palco de todos os sonhos: o belo Estádio da Luz.
Todo o cuidado é pouco. Somos fortes e enormes, mas mesmo assim temos de o provar em campo. Como se se sabe temos algumas baixas: Miguel Vítor e Katso, por castigo (o primeiro pela expulsão injusta no Restelo; o segundo por um castigo devido palavras inconvenientes à arbitragem do BENFICA - Nacional, que já se realizou há mais de um mês mas que ainda dá que falar) e Suazo. por lesão. São baixas de peso que, contudo, não nos preocupam pois temos um plantel bem equilibrado, onde não faltam opções. O que nos preocupa mais é a má fé com que agem para termos estas baixas. Falo naturalmente de Katso e Miguel Vítor.
Como se não bastasse, temos que nos superar a nós próprios - não para conseguir ganhar e para mostrar quem somos - mas, antes, para poder gerir eventuais erros que nos ultrapassam. "Vocês sabem do que estou a falar...."

Com raça, querer e ambição. Com ganas, com amor ao Manto Sagrado, a vitória será nossa.

Vamos lá ganhar ao Rio Ave, para a vitória ter um sabor ainda mais especial... para alguns, claro.


FORÇA RAPAZES!!! Convosco, rumo ao título!!!


*****
13 mil visitas, OBRIGADO!!!
*****

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

V-E-R-G-O-N-H-A!!!!!

Como já foi avançado nos órgão de comunicação social, Katsouranis - ENORME jogador do ENORME SLB - foi castigado por um jogo, por "afirmação difamatória" ao árbitro do BENFICA - Nacional Pedro Henriques.
Passou um mês desde o jogo em causa e só agora é que se lembraram de castigar... KATSOURANIS!!! O nosso jogador não disse nada a não ser a verdade. Desde quando se "paga" por dizer algumas verdades? No mundo, no futebol em particular, assistimos cada vez com mais frequência a fenómenos estranhos. "Nunca vi nada igual nos últimos vinte anos".
Assistimos, ainda, e com bastante frequência, eu diria em todos os jogos, a vários jogadores a chamarem nomes impróprios aos árbitros. E o que estes fazem? Nada, rigorosamente nada. Há cartões (amarelos, vermelhos, azulados, o que quiserem), suspensões, sumaríssimos?? NÃO!!! Só para os mesmo, só para os do BENFICA!!!
Já estivemos na liderança e estamos, actualmente, a um mísero ponto da dita cuja. Pelo que todos os cuidados são poucos. Agora, mais do que nunca, estão a fazer de tudo para afastar o meu BENFICA da liderança, do título. Isto para não falar que daqui a alguns dias, teremos um clássico na Invicta.
É uma VERGONHA o que se está a passar no futebol português.
Na arbitragem deste jogo, em especial, o senhor árbitro não só errou, como também - e mais grave - não foi capaz de assumir o seu erro. Pior, reforçou a ideia/decisão, horas após o jogo.
Torna-se fundamental travar o BENFICA. Para isso castigam assim, meses após os jogos, e jogadores que são peças fundamentais na equipa. Nada é por acaso e a estratégia está muito bem montada.
Onde isto vai parar, com escândalo atrás de escândalo???

O BENFICA INCOMODA MUITA GENTE!!!

Cambada de invejosos. É no que dá lançamos uma TV, criamos uma fundação, sermos pioneiros em TUDO.

FORÇA BENFICA!!!

P.S. O BENFICA ainda não sabe qual será o seu adversário para a Taça da Liga. Será o Guimarães ou o Belenenses? A decisão só será tomada, em princípio, na 3.ª feira. Convém lembrar que o BENFICA joga na 4.ª feira. Ou seja, o nosso treinador não terá tempo para preparar o jogo. Só saberá quem é o adversário mesmo em cima do acontecimento. Há coisas fantásticas não há?? Ou será... estranhas??

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cada um para si...

Jornada após jornada, e agora cada vez mais, é inevitável falar na arbitragem. Há sempre que falar, há sempre quem se queixe, mesmo não tendo razão.
Nos últimos dias, em particular no dia 25 (dia de aniversário do Rei, bem como dia de aniversário do falecimento de Miki Feher), seria o dia "D" para falar da arbitragem que vai pelo nosso Portugal, visto que já tínhamos elementos suficientes para poder falar e tirar algumas ilações. Não o fiz. Não ia "manchar" um dia que é tão emocionante para nós: ora de alegria, ora de tristeza.
Após ter passado já alguns dias, nunca é tarde para dizer algumas coisas a esse respeito, muito embora vocês já o saibam.

Para não variar, houve polémica:
Falando do jogo do Benfica, que ficou empatado a zero, fomos mais uma vez prejudicados. Dois penaltis por marcar a nosso favor - sobre Yebda e Suazo - e uma expulsão injusta (tento em conta o primeiro amarelo que M. Vítor levou, muito mal dado). Isto para não falar dos inúmeros cartões amarelos que nos foram dados. Alguns deles algo insólitos, mas nada que não estejamos habituados, infelizmente.

Outro jogo polémico foi, sem dúvida o Braga - Porto.
Primeiro golo do Porto é irregular, pois um elemento seu está em claro fora-de-jogo; e mais dois (ou três) penaltis contra os dragões por marcar (Mão de Sapunaru - salvo o erro -, outro de Helton).
No final do jogo como foram as reacções das partes envolvidas? Não poderiam ser as melhores... para o sistema.
Por um lado, temos a reacção de Jesualdo Ferreira. (Lembro apenas que após o empate com o Trofense e, consequente perda da liderança para o meu/nosso BENFICA, o treinador do Porto disse que se tinham passado coisas estranhas num campo de outro candidato ao título. Coisas estranhas? Claro que empatou por causa da arbitragem do Benfica - Braga.)
Dizia eu, Jesualdo chegou à conferência todo contente, pois claro. Havia recuperado a liderança - apesar de estar com um mísero ponto de vantagem sobre o meu clube. Porém, quando chamado para falar sobre a arbitragem, não só foi mal educado como também fugiu, como os cobardes fazem. Se gosta de falar da arbitragem, fala em todos os jogos, quer para o bem quer para o mal. Mas sabemos muito bem que não é assim. (Telhados de vidro...)
Por outro lado, Jorge Jesus diz que foi roubado na Luz e na pedreira. Porém, as suas reacções na pedreira foram muito diferentes das proferidas na Luz.
Na Catedral, disse nunca ter visto nada assim nos últimos vinte anos. Eu, tal como a maior parte das pessoas, já viram coisas muito piores no futebol português e talvez nem seja necessário recuar tanto assim no tempo. (Mais uma vez, e bem ao seu estilo, com declarações desmedidas)
Resumindo, na Luz teve a certeza do que afirmava, enquanto que na pedreira achava...


É assim que, às vezes, se ganham os títulos.
O GLORIOSO deveria ser líder e estar com alguns bons pontos de vantagem sobre os principais candidatos. Mas não está. Não é por não ter feito algo para isso. Não é por não ter capacidades. É antes, e pior que tudo, por não deixarem...!!

Contra tudo e contra todos, VAMOS SER CAMPEÕES!!!

Nas próximas jornadas cá estaremos para ver as arbitragens.
Daqui a duas semanas, praticamente, teremos uma ida ao dragão... a ver vamos!
Qual será a solução para acabar com as vergonhosas arbitragens no nosso futebol? Será dar apoio aos árbitros? Será acreditar neles?
Depois de tantos acontecimentos, torna-se complicado.
Aguardaremos serenamente, até porque a nossa arbitragem está no top 10...


P.S. Mais uma bela (??) jogada da Sport TV: não vendeu imagens polémicas (muitas delas a mostrar os roubos ao ENORME) do último Belenenses-BENFICA à SIC.
Estão desesperados? Têm medo de quê?

FORÇA BENFICA!!!!

domingo, 25 de janeiro de 2009

PARABÉNS, EUSÉBIO!!

Hoje o KING completa o seu 67.º aniversário.
Como prenda, o nosso Pantera Negra quer a conquista do campeonato nacional para o seu BENFICA e a qualificação de Portugal para o próximo mundial de futebol.
Seja feita a sua vontade!!




Ao longo da sua carreira, somou um total de 733 golos em 745 jogos.
Pelo Benfica, totalizou 715 partidas e 727 golos.

No Benfica conquistou 11 títulos nacionais, venceu 5 Taças de Portugal, foi campeão europeu em e 3 vezes vice-campeão europeu. Com a camisola das quinas, fez 64 jogos e marcou 41 golos.

Em 1966, foi o melhor marcador do Campeonato do Mundo, tendo somado 9 tentos. Foi, ainda, eleito o melhor jogador desta competição, realizada em Inglaterra. No mesmo ano foi-lhe atribuído o prémio de melhor jogador da Europa (Bola de Ouro). A nível internacional, Eusébio venceu, ainda, por 2 vezes (1967/68, com 43 golos, e 1972/73, com 40 golos) a Bota de Ouro, troféu atribuído ao melhor marcador europeu.

Site SLBenfica


Eusébio da Silva Ferreira, o melhor jogador português de todos os tempos!!

Um anjo chamado Miki



Miki Feher, jogador do Sport Lisboa e Benfica, deixou-nos há precisamente cinco anos, com um sorriso. Foi no Estádio D. Afonso Henriques que tudo aconteceu... a tal fatídica noite.
Após ter visto um cartão amarelo, sorriu e caiu, inanimado.
Foi uma noite trágica para todos os Benfiquistas. Não só perdemos um atleta, como também, e sobretudo, perdemos um nobre homem.
O Benfica ficou mais pobre, nós ficamos mais pobres aqui, no terreno, mas ganhamos mais uma estrela, que olha por nós e pelo nosso clube.
Não há palavras para ver um homem a morrer assim... um homem que tinha tanta vida pela frente, um atleta que partiu quando defendia as cores do seu clube...
Por isso, todas as homenagens que se lhe possam fazer, nem que seja só em pensamento, são mais que justas.
Todas as vitórias, todos os títulos, serão também teus.
Nunca sairás da nossa memória nem dos nossos corações. És eterno e saudoso, pelo que guardamos de ti duas coisas: a alegria contagiante de viver e... o sorriso!!

(Obrigado E.T. pela imagem)


MIKI FEHER.....................

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Belenenses (0) - BENFICA (0)

Terminou tudo como começou.
Empatamos, a zero, com o Belenenses no Restelo.
Foi um jogo bem disputado, com grande intensidade, pelo que a ausência de golos acabou por não dar mais brilho ao jogo. O golo poderia aparecer para qualquer uma das equipas.
No que ao meu/nosso BENFICA diz respeito, entramos bem e prova disso é que poderíamos ter marcado logo nos minutos iniciais.
Jogamos bem, fizemos pressão sobre o adversário, criamos várias oportunidades, mas não chegamos ao desejado golo, que nos daria a vitória e os três tão desejados pontos.
Porém, sem querer de qualquer forma "arranjar justificações" para o empate, quero, porém, salientar o facto de haver dualidade de critérios.
Os jogadores do Glorioso, mal tocassem no adversário, cometiam supostamente falta que, algumas vezes, nos valeu o cartão amarelo. Com isto quero dizer que vi, por um lado, alguns jogadores do BENFICA a levarem cartão amarelo na primeira falta mais dura e vi, por outro lado, jogadores do Belenenses a fazerem falta uma, duas, três vezes, sem levarem quaisquer amarelo.
Vi, ainda, dois amarelos mal dados a Miguel Vítor, que lhe valeu a expulsão. Ainda não tive a oportunidade de rever, mas fiquei com a sensação de que nas duas faltas, que lhe valeram as respectivas sanções, o nosso jogador não toca no adversário. Pelo que, foi injusta.
Há dias houve um jogo, com o mesmo adversário de hoje, desta feita na Luz, onde o BENFICA venceu e houve um festival de críticas à arbitragem, alegando que os de Belém deveriam ter empatado ou ganho o jogo.
Jaime Pacheco - no final do referido jogo, da Taça da Liga - fez duras críticas à arbitragem. Hoje... bom, hoje o paleio é outro: não só não criticou a arbitragem (por que será?!), como também está em solidariedade com os árbitros. Que mudança de opinião tão... radical. Cada um puxa a brasa à sua sardinha, tenho dito.


**********************
É com enorme prazer que anuncio aqui, neste humilde espaço, o nascimento de mais um cantinho:

http://aguiadainvicta.blogspot.com/

Visitem.
É um blog de um amigo meu, onde eu também dou o meu contributo.
Espero que gostem.


CARREGA BENFICA!!

Antevisão Belenenses vs BENFICA

Hoje às 20:45h joga-se o Belenenses - BENFICA, jogo relativo à 15.ª jornada.
Mais um jogo para vencer, pois este é o lema do BENFICA: VENCER, VENCER e VENCER, e, também, para manter o primeiro lugar que é nosso por direito.
O objectivo de hoje não passa por trazer pastéis de Belém para a LUZ mas, antes, come-los e saborea-los lá... no Restelo.
Para terminar a semana em grande (recordo que vencemos a Taça da Liga de Andebol, ao derrotar o Sporting; ganhamos ao Porto em hóquei patins; e ganhamos novamente, ou melhor, "encestamos" o Porto, desta feita em andebol, ficando a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal garantida... PARABÉNS, GLORIOSOS!! Isto de vencer o Porto já é rotina que já nem dá gosto. Vem aí um jogo com o Porto - em futebol - que, esse sim, é para os arrasar!!)


Veja o vídeo da conferência de antevisão do jogo de logo à noite:




CARREGA BENFICA!!!! TUDO PELO BENFICA!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Para fugir à rotina...

Escrevo hoje, não sobre a actualidade desportiva, mas sobre uma pequena reflexão.
O BENFICA - que é o que nos interessa aqui - é uma instituição, independentemente de tudo. Instituição essa que quer queiram quer não, é única, é uma das maiores "marcas" a nível mundial e é, por isso, uma bandeira - do nosso próprio país - no estrangeiro. Como já estamos fartos de saber, somos milhões em Portugal e, como não poderia deixar de ser, no mundo.
Como tal, muito mérito se deve às "pessoas" - no seu todo - com mais ou menos influência no clube, com mais ou menos funções no mesmo.
Muitos já foram os indivíduos que passaram por esta instituição, ocupando os mais diversos cargos. Desde presidentes, directores e até mesmo a jogadores, entre muitos outros. Uns mais marcantes que outros. Uns passaram pelo clube e deixaram marca, outros não.
Este clube, em particular esta direcção - por ser a mais recente e por estar a desempenhar as suas funções exemplarmente - está a apostar, acima de tudo, nas "pessoas".
Antes de haver poderes institucionais, há "pessoas", que têm como função exteriorizar as suas funções e, sobretudo, humanizar também esta grande instituição.
Contudo, isto é um ciclo. As pessoas passam por lá, num "entra e sai". Já a Instituição... essa mantém-se a mesma e, com ela, todos nós BENFIQUISTAS, bem como o nosso infinito amor.


AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sorteio Taça da Liga

Dia 4 de Fevereiro joga-se as meias finais da Taça da Liga.


Já se sabia de antemão, que BENFICA e Sporting jogariam cada um nos seus Estádios.


Hoje, ficou-se a saber os respectivos adversários.


O que interessa aqui, é que o nosso BENFICA jogará com o Vitória de Guimarães, na CATEDRAL. Assim, como já foi admitido, temos a vantagem do factor casa e tenho a certeza que o público responderá, como é hábito, à altura.
Independentemente do adversário, temos tudo para ir à final.

Como tenho dito várias vezes, devemos sempre respeitar os nossos adversários, mas nunca em demasia. Também temos de ser algo atrevidos. Nada que não saibam.




QUEM VIER, MORRE!!!! FORÇA BENFICA, RUMO À FINAL!!!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tentativa de desestabilização, para não variar

Hoje é avançado por alguns órgãos de comunicação social que Katsouranis, ENORME jogador do GLORIOSO, pode estar de saída do clube já no final da presente época, recorrendo, para isso à chamada Lei Webster.
Segundo o artigo 17º do Regulamento de Transferências da FIFA, um jogador pode rescindir unilateralmente se tiverem decorrido três anos sobre o contrato em vigor (ou dois anos no caso de jogadores mais de 28 anos), para representar uma formação estrangeira. Porém, para o fazer o jogador é obrigado a indemnizar o clube ao qual estava vinculado no valor total dos vencimentos que teria direito a receber até ao final do contrato.
Katsouranis reúne os critérios para invocar a legislação em causa. Contudo, ao contrário do que se passou com Paulo Assunção, ex-jogador do FC Porto, não acredito que o nosso jogador faça o mesmo.
Senão vejamos:
- Kasto já demonstrou, no final da passada época, vontade de sair do clube, alegando "questões familiares" (como se sabe, não há voos directos entre Lisboa e Atenas, o que causa algum transtorno para o jogador e, consequentemente, para a sua família).
Rui Costa, fazendo uso - e bem - do seu poder de persuasão, convenceu-o a ficar.
Se quisesse sair "a mal" - como querem fazer crer - já o tinha feito.
Katso é, indiscutivelmente, uma peça fulcral na nossa equipa. O próprio tem consciência disso, isto para além dos nossos responsáveis já terem reconhecido a sua importância publicamente.
Por outro lado, é também inegável o afecto que Katso tem para com o clube e vice-versa.
Por isso, estamos, como não poderia deixar de ser, perante dois casos diferentes (Katsouranis e Paulo Assunção), ou não estivéssemos perante, também, clubes diferentes (BENFICA e Porto).
Se a vontade de Katso for realmente sair do clube no final desta época, a cessação do vínculo será feita, não tenho dúvidas, amigavelmente, sem ser necessário a utilização da Lei Webster.
Esta notícia não passa, assim, de mais uma tentativa (furada, diga-se) de desestabilização do Sport Lisboa e Benfica.

Fiquem com uma imagem de união:

A tentativa de desestabilização dos media só nos dá ainda mais FORÇA. Tenho dito.

TUDO PELO BENFICA!!


domingo, 18 de janeiro de 2009

Andebol: BENFICA conquista Taça da Liga


Hoje, na Arena de Portimão, conquistamos a Taça da Liga.
Nós, campeões nacionais em título, não demos a mínima hipótese ao eterno rival Sporting.
Ao intervalo já vencíamos por 15 - 13.
Zaikin, que é reconhecido como "um dos melhores jogadores estrangeiros de sempre na história do andebol benfiquista", e João Ferreirinho foram os homens do jogo, sendo sem surpresa, que tenham sido eleitos o melhor jogador e o melhor guarda-redes da Taça da Liga, respectivamente.


Mais uma prova de que o BENFICA também aposta, e com sucesso, nas modalidades.
Não só ganhamos mais uma vez ao eterno rival Sporting, com vencemos mais um troféu.
Cachecóis e alma ao alto, é caso para dizer: «We are the CHAMPIONS!!


TUDO PELO BENFICA!!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

BENFICA (1) - Belenenses (0)

Mais um jogo, mais uma vitória. Ou melhor, três jogos - para esta fase da Taça da Liga - três vitórias. Depois do pleno de Nuno Gomes - que a todos nos orgulhou -, foi a vez do pleno do BENFICA. (Ninguém nos pára!!)
O regresso das tardes de futebol à Catedral,levou quase 40 mil pessoas a assistir à vitória frente ao Belenenses. O golo foi apontado - nada mais nada menos - pelo ENORME Katso, numa jogada fantástica, muito bem conseguida, com assistência de Angel Di Maria.



Katso dá música e consistência ao nosso meio-campo. É um lutador. Nota-se cada vez mais que é uma peça fundamental na equipa. Isto para não falar na sua polivalência.
Yebda também fez um bom jogo, fundamental nas recuperações de bola.
Maxi Pereira, não pode ser esquecido, que jogo que fez!!! De enaltecer o trabalho, dedicação, raça e empenho deste jogador que - lembre-se - é adaptado a lateral direito. Penso que foi uma aposta feliz a sua adaptção a outra posição. Quem o viu e quem o vê.
Estiveram bem os restantes. Miguel Vitor, cada vez que toca na bola, "limpa" algum lance, ouve-se: "mas que boa aposta neste miúdo". É, de facto, um valor a manter, que a todos nos orgulha ou não fosse "made in" Caixa Futebol Campus.
David Luiz, outro jogador adaptado - e bem - que joga com raça, basta ver como é que disputa uma bola. Um enorme jogador, também.
Reyes que, apesar de não ter jogado de início, é sempre uma mais valia para a equipa e, eu diria, uma mais valia para o futebol português.
Poderia falar noutros, mas fica o essencial.
Em suma, o Benfica nem precisou de correr muito para ganhar.
O Belenenses reclamou um golo. Mas que golo, se há falta sobre Moretto?? Ganhem juízo.
Eu é que reclamo: um fora-de-jogo muito mal tirado a Suazo. (Temos de oferecer uns óculos aos excelentíssimos digníssimos senhores (??) árbitros. É que andam-nos a assinalar - MAL - muitos foras-de-jogo).


CARREGA BENFICA!!! As meias finais já cá cantam.


.::.

12 mil visitas.... OBRIGADO!!

VIVA O ENORME BENFICA!!!!!

.::.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Nuno Gomes marca em todas as competições


Nuno Gomes, ENORME jogador, capitão do Glorioso, marcou em todas as competições em que participou, fazendo o pleno, o que - diga-se - não é para qualquer um.
Adorado por uns, menos adorado por outros, o certo é que ninguém lhe fica indiferente.
É o único que se pode orgulhar por ter alcançado o pleno, é dos poucos actuais jogadores que já fez história no campeonato português e, em particular, no Sport Lisboa e Benfica.
É um dos poucos jogadores que sente a tão falada MÍSTICA. Sente do peso da camisola que veste, o nosso Manto Sagrado, sabe, também, a responsabilidade de envergar a braçadeira de capitão. É o verdadeiro protótipo daquilo que deve ser um jogador do Glorioso.
Sabe melhor do que ninguém quais são os interesses do clube e o caminho a seguir.
Prejudica-se a ele próprio em detrimento do colectivo, pois antes de pensar em marcar - que no fundo é a sua função enquanto ponta-de-lança -, vai mais longe em termos de grandeza humana (e em termos desportivos, também) e prefere dar a marcar. No fundo, joga para a equipa, com o objectivo de ajuda-la e guia-la, em vez de jogar só para si.
Falha como qualquer um. Só não falha quem não está lá.
É adorado sim, por tudo aquilo que aqui já enumerei.
Menos adorado também, talvez por jogar mais para o colectivo.
Não há meio termo, só duas hipóteses:
- ou joga só para si, e aí já marcaria mais;
- ou joga principalmente para o colectivo, guiando, ajudando-o e depois, se der, marcando.
Eu prefiro a segunda. Como eu, muita gente também pensa assim. Seria um grande jogador na mesma com a primeira opção. Mas com a segunda escolha - que é a dele - não só é enorme enquanto jogador mas, e sobretudo, NOBRE enquanto ser-humano. Põe em evidência, e ao mais alto nível, todas as suas qualidade e não ser egoísta é só uma delas.

Por tudo isto e muito mais, Nuno Gomes é um jogador "à BENFICA".
Um ENORME jogador, um NOBRE ser-humano.

Resta-me dizer que é um HONRA te-lo como jogador desta instituição e é um ORGULHO ver que a cada instante atinge uma marca, quer se goste ou não.


«O Nuno Gomes é o 21
faz tabelinhas e marca um»


FORÇA CAPITÃO 21!!!




Pablo Aimar



Pablo Aimar, uma das contratações mais sonantes do BENFICA esta época, chegou com a difícil (eu diria, impossível) tarefa de substituir Rui Costa.
Por não ser um jogador comum e reconhecendo todo o seu talento - técnica, velocidade, grande visão de jogo - herdou a mítica camisola «dez».

O certo é que ainda muitos lhe acham uma "incógnita", por ainda não se ter revelado muito no nosso clube. É ve
rdade, ainda não vimos quase nada de Aimar.
Toda a gente conhece o seu histórico, as tão faladas lesões - motivo pela qual ainda não se afirmou no clube.
Alguns de nós, às vezes, olhamos para o jogo do Benfica e pensamos que nos falta um... dez, um organizador de jogo. Alguém que pegue na batuta e dê música, como tão bem fazia o Maestro.
Aimar está a recuperar-se. Quando estiver no ponto, fará a delícia de todos nós. Já tivemos um cheirinho de Pablito em Guimarães, por exemplo, com um passe de letra para Suazo - passe esse que esteve na jogada do nosso golo 5000. Quanto mais não seja por isso, já deixou uma marca na história do clube.
Vamos ter paciência, este jogador foi contratado para os próximos quatro anos e não para meia dúzia de meses. Bem sei que no futebol não há muita paciência na afirmação - por exemplo - de um jogador, mas como nós somos BENFICA, somos diferentes dos outros.
Ontem, na visita ao Colégio Atlântico, em Pinhal de Fradeso, no âmbito da iniciativa «Benfica faz bem», Aimar, juntamente com Rúben Amorim (o tal jogador que é mesmo do Benfica desde pequenino. Que orgulho!!), afirmou sem qualquer pudor que "o verdadeiro Aimar é aquele que joga bem e mal" e minimizou a sua ida ou não à selecção argentina: "o que quero é jogar, ganhar jogos e conquistar títulos no Benfica". Nem mais. Muitos títulos no BENFICA vais conquistar!!
Vamos lá BENFIQUISTAS, apoiar este fabuloso jogador que temos, jogo após jogo, e ajuda-lo na sua "recuperação" para que nos possa brindar com a sua... magia.

Um dia destes, num jogo na Catedral, ainda vamos ouvir a música que o arrepia:

«Vamos Pablito Aimar
Que la gloria volverá
Como Kempes y El piojo
Outro Pibe imortal»


TUDO PELO BENFICA!!!


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

BENFICA (4) - Olhanense (1)

Ontem goleamos o Olhanense por quatro (!) bolas a uma. Marcaram, para nós - que é o que nos interessa -, Nuno Gomes, Jorge Ribeiro, Sidnei e Di Maria.
Entramos bem no jogo e até poderíamos ter chegado ao golo nos primeiros minutos da partida, mas como somos boas pessoas deixamos o Olhanense marcar primeiro, para lhes criar alguma esperança e expectativa em relação ao jogo.
Como nós somos Benfica, e temos a grande capacidade de virar um jogo em poucos minutos - realidade que não é para qualquer um -, empatamos o jogo através do capitão, o ENORME Nuno Gomes aos 25'. (A quem foi que eu disse que ontem o nosso 21 iria marcar um golo?!)

Não vou esconder a minha alegria nem a minha preferência por ver o Nuno Gomes marcar.
Aqui fica o golo do capitão, que não sendo o mais espectacular golo da partida - pois esse coube ao Angelito Di Maria - foi o mais festejado por mim. OBRIGADO capitão por nos brindares com mais um golo.




Seguiram-se mais três golos: Jorge Ribeiro (29'); Sidnei (69') - este com direito a... samba; e... Di Maria (88') a marcar um golo espectacular para El Pibe ver.

Aqui fica o grande golo do Angelito, com a vibração de Maradona, que vale a pena rever:



Muy bien, Di Magia!


Foi um ORGULHO ter Maradona na nossa linda Catedral. E foi bonito de ver o seu espanto, quando chegou, com semelhante obra de arte: o nosso Estádio da LUZ.


Mais um jogo cumprido, mais uma vitória conquistada. CARREGA BENFICA!!!


PS.1: não queria "estragar" o post, mas vai ter de ser. Hoje os pasquins não fazem referência ao "falso golo" - manchete de um jornal, no dia seguinte ao nosso jogo com o Braga - marcado pelo Sporting, frente ao Rio Ave. Ah pois é!! Onde estão as "belas" capas? Se fosse o BENFICA...

PS.2: Parabéns, Nacional pela brilhante vitória conquistada.
O FC Porto empatou o último jogo, frente ao Trofense, devido à arbitragem do BENFICA - Braga. Ontem perdeu por culpa do... nevoeiro, claro. Tadinhos, não viram a baliza, mas o NACIONAL viu... e bem!!!


TUDO PELO BENFICA!!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BENFICA - Olhanense

A campanha dos pasquins continua. Hoje, dia de jogo na CATEDRAL frente ao Olhanense para a Taça da Liga (19:30h), há manchetes de jornais como: "Quique farto de Balboa" (Record)ou, ainda a respeito de Quique, "Implacável" (A Bola).
Quique, na conferência de antevisão do jogo de logo à noite, disse apenas que Balboa "tem de mostrar se vai dar o passo em frente para se manter ao nível da equipa".
Como é de se esperar, mal intencionados como são, os pasquins tinham de colocar a sua arte em funcionamento, fazendo as inconfundíveis capas que só eles sabem.
Quique Flores, como profissional que é, com as responsabilidades que tem e com a exigência com que sempre trabalha, tem o direito e a obrigação de exigir o máximo dos seus "pupilos". Por isso, se está menos agradado com algo é normal que mande "recados", na certeza de já te-lo feito internamente. Não estaria à espera da imprensa para dar uma boa nova.
Tenho aqui defendido que devemos ser pacientes, neste caso, com Balboa. Porém, o treinador não deixa de ter razão. Ele melhor que ninguém sabe o que
o atleta está a dar e o que tem de dar ainda mais ao BENFICA.
Balboa é um aposta da estrutura, não foi dos jogadores mais baratos, por isso, é natural que se lhe exija mais.
Estas notícias - que são sempre mais exageradas que a realidade - só tem um único objectivo: desestabilizar a equipa. Há tantos casos relativamente graves nas outras equipas que, só por não dizerem respeito ao BENFICA, não interessam. Há que desestabilizar o GLORIOSO, sobretudo nos dias dos jogos, mas o tira sair-lhes-à pela culatra. Podem fazer de tudo, mas jamais conseguirão. Nós somos BENFICA e como tal estamos sujeitos a muita coisa, tal é o sentimento negativo que nutrem pelo MAIOR e MELHOR clube do MUNDO.
Po
rque nós somos pioneiros em tudo, porque não somos corruptos, porque nós somos diferentes,...!
A vossa tentativa de desestabilização ainda nos dá mais força e nos torna mais UNIDOS.




Quanto ao jogo de hoje em si, mais um para VENCER. O adversário não é dos mais fortes, mas é preciso ter cuidado com estas equipas que gostam de ser atrevidas, mesmo jogando fora da sua casa.
Temos de entrar como sempre: com força, raça, querer e ambição. E com a cabeça bem erguida... SEMPRE!!
Para não variar, ACREDITO na vitória e num bom jogo para o meu BENFICA.



VIVA O BENFICA!!! CARREGA BENFICA!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LÍDER

Ontem, como se sabe, em plena CATEDRAL e perante a nossa gente vencemos o Braga por uma bola zero. Golo marcado por David Luiz.
Não vou falar do jogo em si, pois isso já foi dito várias vezes.
Fomos, sem dúvida, a equipa que quis ganhar o jogo desde sempre.
O Braga jogou bem, não baixou os braços, tentou dar a volta ao resultado, mas... o BENFICA foi superior. É assim que se distingue o BENFICA das demais e banais equipas, e não sendo sempre notório: umas vezes porque simplesmente não nos deixam ganhar, outras porque jogamos menos bem, somos sempre superiores, quanto mais não seja por ganhar, não fazendo um brilhante jogo e não tendo grande posse de bola.
Hoje os pasquins, como não poderia deixar de ser, fazem referência a um "golo falso".
Em primeiro lugar, só não vê quem não quer:

Depois, mesmo que o golo tivesse sido marcado em posição irregular, mesmo que tivesse ficado um, dois, três, quatro,... quantos quiserem, penalties por marcar, MESMO ASSIM, houve:

- um penalty não assinalado sobre Suazo;
- uns tantos foras-de-jogo MAL tirados - diga-se - ao meu BENFICA;
- um jogador do Braga que estava fora-de-jogo, que poderia ter marcado golo, se o Moreira não estivesse lá e não fizesse uma ENORME defesa "à Moreira";
- uma situação de perigo para a nossa baliza, quando um jogador nosso perde a bola, por ter sofrido falta - que nenhum árbitro viu (ou fez que não viu, para não variar) e não marcou;



E este lance:

A avaliar pela posição do jogador do Braga, o penalty deveria ter sido novamente marcado. E não foi. Portanto, mais um penalty a nosso favor que ficou por marcar.


(imagem in blog Anti-Tripa)


Houve um penalty contra nós, feito por Luisão? Mas o Luisão joga limpo e não tem intenção de... Logo, PENALTY? SÓ SE FOR NA PLAYSTATION!!!! (Esta grande pérola - entenda-se, frase - faz-me lembrar alguém... )

Houve penalty de Katso sobre não sei quem - penso que um jogador cedido pelo FC Porto, quem mais poderia ser?? Mas não houve uma mão na bola desse mesmo jogador, antes do dito lance? PENALTY...?? SÓ SE FOR NA PLAYSTATION!!!

Enfim, o típico discurso de quem não sabe perder.


O BENFICA já foi prejudicado inúmeras vezes esta época (frente ao Rio Ave, Vit. de Setúbal, Nacional, só para citar alguns, porque há mais!!) e ninguém se queixou. Anularam-nos um golo LIMPO frente ao nacional, e o beneficiado é o BENFICA?? Como é que acham que os jogadores entram em campo, depois de saírem dos jogos anteriores com golos suficientes para ganhar um jogo e, no final, não o ganharem??
Poderíamos ter mais pontos neste momento e não temos, mas mesmo assim - custe o que custar, com penas ou glórias - vamos ser CAMPEÕES!!! Estamos, de novo, na LIDERANÇA!!! Custa a alguma gente ouvir e aceitar a realidade, mas é a vida. Estamos no lugar que é nosso por direito.
Eu ACREDITO na conquista do título, não só no da playstation (quem não gosta de jogar com o GLORIOSO, claro, no PES 09, por exemplo??) mas também, e sobretudo, no campeonato português de futebol.

É bom começar a mentalizarem-se.


Os meus sinceros parabéns ao Trofense, que deu mais luta do que eu pensava.
Nem com 5 minutos de tempo-extra, desculpem, sete minutos o FC Porto chegou lá... depois vêm com os prejuízos. Até metem dó... chorões.



E para terminar em beleza, aqui fica a mais recente manifestação de carinho de Bruno Alves. Quando uma imagem, ou um video neste caso, vale mais que mil palavras...



Sanção disciplinar?? Para quê?? Não é preciso!!! É normal. Mais do mesmo. Se fosse um jogador do glorioso, um Binya quem sabe, seria um pouco diferente a atitude do "senhor" árbitro.



TUDO PELO BENFICA!!!!! AMO-TE BENFICA!!!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Antevisão BENFICA vs Braga



Mais logo, às 18:30h, será a nossa vez de entrar em campo. Desta feita, frente ao Braga.
Hoje em dia, não se pode falar em jogos "fáceis" quando defrontamos equipas pequenas - que cada vez são mais "temidas" - muito menos quando temos uma equipa, não enorme como o nosso BENFICA - pois enorme só o GLORIOSO e mais nenhum! - mas que não deixa de ser uma boa equipa.
Aliás, como o nosso técnico disse ontem, é uma equipa algo atrevida, que gosta de jogar ao ataque, sobretudo em sua casa.
Hoje jogará frente ao MAIOR clube do MUNDO, em plena CATEDRAL da LUZ. O que dá ainda mais motivação.
Não sendo um jogo fácil, porque não é, a nossa missão é, independentemente de jogarmos contra o primeiro - por agora... pois voltaremos a ser nós - ou último classificado, entrar para ganhar... SEMPRE!!
Gostei do último jogo da equipa, como aqui disse.
Acredito que hoje entrarão para GANHAR, com querer e ambição, com "ganas" e, também, com ORGULHO.
Devemos respeitar o adversário, sim, mas não em demasia. Temos de mostrar quem manda e quem quer ganhar, pelo que um pouco de irreverência fica a.... matar!!
Vamos jogar no nosso lindo Estádio, no meio da nossa gente. Há coisa melhor?!


VAMOS LÁ RAPAZES!!! VENHA O BRAGA!!


Para não variar, estou confiante num grande jogo e numa grande vitória do nosso ENORME!!!


«OOHHH SPORT LISBOA E BENFICA O CAMPEÃO MOSTRA A TUA RAÇA, O QUERER E AMBIÇÃO NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!!»


sábado, 10 de janeiro de 2009

Miguel Vítor renova por mais dois anos


Miguel Vítor renovou esta sexta-feira o contrato com o BENFICA por mais dois anos, ou seja, até 2013.
Bravo, Rui Costa! Só mostra que o nosso Director Desportivo está atento à nossa formação - uma das lacunas do clube de uns anos a esta parte.
Temos tudo para cada vez mais apostar na formação.
Daqui para a frente, e ainda bem que assim é, o clube irá apostar forte nos jogadores formados no "Campus". Jogadores esses que - desde muito pequenos, nalguns casos - sabem o que é o BENFICA e a sua MÍSTICA.
Miguel Vítor, como se sabe. é um ENORME jogador e tem vindo a evoluir. Com apenas 19 anos, é um jogador fundamental no clube. Tem um enorme futuro à sua frente.
Ainda no último jogo, frente ao Vitória de Guimarães, fez um grande jogo ao lado do "patrão" da defesa: Luisão.
Há que continuar a apostar nos nossos.



"Não foi difícil renovar com o Miguel, pois ele é um jogador da casa. É humilde, sério e tinha muito interesse em continuar de águia ao peito. Tem tido um comportamento exemplar. Depositamos muita confiança nele, representando a nossa aposta nas camadas jovens, mas não a qualquer custo. Apostamos em jovens com qualidade, tal como acontece no caso do Miguel
. Além da qualidade, tem evoluído bastante. Beneficiou do facto de na época passada ter jogado na II Liga. É um jogador que cumpriu importantes etapas e que tem mostrado que poderá vir a ser um importante central para o Benfica nas próximas épocas", disse o Maestro.

Ao que Miguel Vítor respondeu: "É um orgulho ouvir qualquer elogio que seja feito pelo Rui [Costa]. Não escondo que sonho vir a fazer parte da história do Benfica. Trabalho diariamente para poder, um dia, deixar a minha marca."



Com o teu talento e humildade e, também, com muito trabalho, não tenho dúvidas que atingirás a Gloriosa história do nosso BENFICA.
Parabéns, Miguel Vítor!


"SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE"

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Guimarães (0) - BENFICA (2)

Aí está. O nosso BENFICA venceu o Vitoria de Guimarães por duas bolas a zero. Quanto aos golos: o primeiro, num canto exemplarmente marcado por Aimar (que classe!!), com um golpe perfeito do Katso, ao primeiro poste, como já tantas vezes nos brindou; e o segundo, numa recuperação de bola fantástica de Suazo, que provou que um lance nunca deve ser dado como perdido, com cruzamento de milimétrico de Rúben Amorim e... um grande golo de pontapé de bicicleta de Carlos Martins.






O BENFICA entrou bem no jogo, com querer, ambição e, também, ORGULHO.
Apesar de ter sido um jogo da Taça da Liga - que ainda não tem o valor da taça da Liga Inglesa, por exemplo, como muitos querem fazer crer - jogamos como se de uma grande competição se trata-se.
Estava em causa o nosso orgulho e a necessidade de ganhar o jogo.
Vínhamos de uma derrota, na Trofa, jogo esse onde não houve - assumidamente - atitude nem querer. Não entramos para ganhar e quando assim é perde-se.
Ontem não se passou o mesmo. Independentemente do valor que esta equipa tem - porque o tem - entramos com outra mentalidade. Entramos com vontade de vencer e com amição. Fomos fortes, entramos "à Benfica", marcamos e não precisamos de correr muito para ter o jogo bem controlo. A equipa estava bem posicionada, defendia bem e atacava rapidamente. É tão fácil não é?
Assim, o Benfica regressou às vitórias e deixou Guimarães a liderar, a par do Belenenses, o grupo C da Taça da Liga.
Mais importante que isso foi a moralizadora vitória.
Sempre acreditei e sempre estive confiante num bom resultado na cidade Berço.
Não é fácil jogar naquele campo, e o valor do Guimarães é inegavelmente reconhecido. Pelo que ainda aumenta mais o nosso orgulho e o nosso feito.
Quanto aos jogadores, praticamente estiveram todos bem. Balboa é dos poucos que teima, ainda, em afirmar-se. Não fez um bom jogo, tanto é que Qique Flores acabou por muda-lo. Rúben Amorim deu mais profundidade ao ataque, sem dúvida. Grande jogador.
Gostei do Moretto de ontem, apesar que quase me ter dado um coisinha má quando resolveu "brincar" com a bola, fintando um adversário.
TODOS estiveram bem. Mas, permitem-me destacar Katsouranis, por tudo o que fez, pela consistência que dá ao nosso meio-campo. ENORME jogador. Com ele, a música é outra. É um posto.
Relativamente à arbitragem, mais uma vez, foi uma VERGONHA!! Inventaram, pelo menos, dois fora-de-jogo encarnados, quando tínhamos jogadores isolados. Onde estão os fora-de-jogo? EU NÃO VI. Vocês viram?? Ainda não vi os pasquins, mas devem ter colocado uma linha torta - como a da Sport TV - para o nosso jogador aparecer em posição irregular, só pode!!
Mais do mesmo, mas mesmo assim... GANHAMOS!!!


Gostei do BENFICA de ontem!! Há que continuar assim. Domingo há mais um jogo importante que será para vencer. Venha o Braga!!!


Quanto aos pasquins - que dizem que águia está viva. Sim, de facto está. Nunca esteve morta. Está bem VIVA e recomenda-se. Muito cuidadinho com a... ÁGUIA!!!


«EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOOORR!!"


TUDO PELO BENFICA!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

BENFICA na cidade Berço

Hoje há Guimarães - BENFICA, por volta das 20:45h, no âmbito da Taça da Liga.
Não será um jogo fácil. Já não o é por natureza - como se sabe, as deslocações a Guimarães são sempre complicadas - e será ainda mais complexo tendo em conta os últimos desenvolvimentos, nomeadamente a pouca vergonha da imprensa, que tem como razão de viver o mal do nosso BENFICA.
Depois do jogo com o Trofense, os "pasquins" fizeram as grandes capas como eles tão bem sabem fazer.
As manchetes de ontem até davam para rir, mas como já enjoam nem as coloquei aqui.
Mas, a frases como "LF Vieira e Rui Costa encostam jogadores à parede" - ou algo do género - não podem ser indiferentes (mas deviam!). Não dá para ficar impune.
Só digo isto: acredito que os dirigentes do clube tenham, e bem, falado com os jogadores, alertando-os para os inegáveis acontecimentos e, de certa forma, "repreende-los" mas daí dizerem que derem um "puxão de orelhas" - como alguém disse - santa paciência!!!! É óbvio que os jogadores, para serem chamados à atenção, não precisam de discursos "duros", sem dó nem piedade. Há maneiras e maneiras.
Mas claro, gostam de fazer tempestades num copo de água. Onde isto chegou, não olham a meios, fazem de TUDO para desestabilizar o nosso ENORME BENFICA!! Mas como disse, somos ENORMES e já estamos habituados.
Sabem como é temos uma TV, entre muitas outras coisas, e isso custa engolir!!
O jogo de hoje torna-se (ainda) mais importante, pelo simples facto de mostramos que conseguimos e temos tudo para ultrapassar esta fase menos boa.
Sim, o BENFICA está a atravessar uma fase menos boa. Não está em "crise" não, como ousam dizer.
E É por não estar bem que precisa do nosso APOIO e CARINHO.
Estou confiante numa equipa forte, com querer e ambição, e assim sendo, estou confiante na vitória.
Apesar desta Taça não ser tão importante como muitos gostariam que fosse, talvez como uma Taça da Liga Inglesa, os jogos em que o BENFICA entra - sejam eles até de carácter particular - são SEMPRE para VENCER.
(Por favor, não comparem esta nossa Taça com outras do campeonato europeu... até dá dó!!!)


VAMOS LÁ BENFICA, mostrar quem manda!!!!


ESTAMOS CONVOSCO, aconteça o que acontecer...! Sou do BENFICA e isso me ENVAIDECE!!!


TUDO PELO BENFICA!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Trofense (2) - BENFICA (0)



Mais do que falar da derrota por 2-0 com o Trofense ou do jogo que não foi bem conseguido, quer deixar aqui expresso o meu apoio INCONDICIONAL ao ENORME BENFICA! É-se do BENFICA tanto nas vitórias como, e sobretudo, nas derrotas. Aqui sim, nos jogos em que o Benfica joga mal e não ganha, é que se vê quem é que está com a equipa.
O Benfica não jogou bem, é um facto. Não entrou com "ganas" para assumir e ganhar o jogo. Não fizemos tudo para ganhar, não jogamos "à Benfica".
Antes do jogo de ontem, éramos a única equipa que nunca tinha perdido no campeonato nacional e, embora isso tenha pouco interesse, quer dizer alguma coisa: temos uma boa equipa, capaz de alcançar a glória tão desejada por todos nós.
Perdemos a liderança para o FC Porto, o que causa uma certa náusea, mas estamos em segundo lugar, a um ponto do dito cujo. Não há que alarmar, pelo contrário, há que ter calma. Não se vai do oito ao oitenta assim... do nada. Muitos de nós BENFIQUISTAS andávamos eufóricos com o primeiro lugar e com o tão falado "título de Inverno", mas se houve gente que tentou "travar" uma certa euforia desmedida, foram os responsáveis do clube, para evitar precisamente isto: o descontentamento - também ele, desmedido.
É normal mal a euforia, visto que não estávamos na liderança na época do Natal há quinze anos.
Também todos sabíamos que o BENFICA em primeiro lugar incomodava muita gente - um facto indesmentível. Sabíamos de ante-mão, que muitas das vezes não se olha a meios para atingir os fins, por parte de alguns, claro.
Vamos ver se "eles" agora sossegam um pouco - ou não - e, assim, se "esqueçam" um pouco de nós. Independentemente de isso acontecer ou não, viveremos na certeza que de que temos uma grande luta até Maio, contra tudo e todos.
A liderança está perto e, como alguém havia dito, a "procissão ainda vai no adro", pelo que faltam muitos jogos até ao final e muitas vitórias serão conquistadas, com o apoio e união de todos nós, tenho a certeza.
Eu sei que palavras não pagam dívidas, mas é o mínimo que se pode fazer: dar uma palavra de conforto e força.
É lindo ver que o BENFICA arrasta multidões - não é novidade para ninguém -, ver os Estádios onde o Benfica se desloca a transbordar de alegria e apoio, é também bonito ver as arrepiantes e emocionantes recepções que o Benfica tem - em especial no Norte, no Porto - o que dá ainda mais gozo.
Mas já não é tão bonito ver que no final de uma derrota - como foi o caso de ontem - alguns desses mesmos apoiantes se virem, revoltados, contra a equipa, insultando-os. Dói ver isso. Dói ver que em tão poucos minutos colocam o trabalho de uma época em causa.
A época não se resume a um jogo.
Antes da época começar, e ao longo desta, já houve muitas horas de trabalho e esforço dos responsáveis pelo clube. Por isso, tenham o mínimo de respeito pelo árduo trabalho das pessoas.
É normal a insatisfação, ninguém está satisfeito.
Escrevo esta minha indignação para com certas atitudes mas isso não quer dizer que esteja satisfeita. Não, tal como vocês, também não estou. Mas não é por isso que saio por aí a insultar e assobiar a equipa... bem pelo contrário!
É neste momento que a nossa UNIÃO deve ser total. NÓS SOMOS BENFICA, minha gente!!!!
Com isto quero dizer que foi simplesmente lamentável a atitude de Benfiquistas aquando da saída da equipa do Estádio, rumo ao autocarro e a Lisboa. É isso que os nossos adversários querem e isso pode ser tudo, mas não é SER BENFIQUISTA!
Acham bonito ver nos jornais coisas como: "Rui Costa enfrenta adeptos após insultos aos jogadores à saída do Estádio"?!?!
Nem o nosso director desportivo Rui Costa escapou ao descontentamento dos adeptos.
Jogadores, técnicos e dirigentes não estão contentes com esta situação. Há que ter calma e, repito: há que APOIA-LOS!!!!
Há que lembrar que começamos do zero: nova estrutura, novo treinador, novos jogadores, novos métodos de trabalho, novas tácticas,...
Já tivemos algum tempo para "afinar", sim, já tivemos e já se pode ver alguns frutos do trabalho. Não é preciso ir muito longe. Na pretérita época, por esta altura, o Benfica estava praticamente arredado do título, o que não acontece nesta temporada.
Já o disse várias vezes, temos de confiar nos nossos dirigentes, técnicos e jogadores.
O Rui Costa teve e sempre terá o meu apoio. Confio inteiramente nesta equipa. Sei que está a dar o seu melhor para que tenhamos todos a alegria final. Sei, também, que está tão triste como nós e se há pessoa que não o merece esse alguém é o nosso Maestro. Não sejam ingratos!
Não admito que ponham em causa o trabalho do Rui... não admito mesmo!!!
Rui, estamos CONTIGO... SEMPRE!!
Vamos lá levantar a cabeça. Ainda vamos festejar muito.


Nunca se esqueçam disto :



«EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOOOORRR!!»



FORÇA BENFICAAAAAAAAAAA!!!!
NÓS ACREDITAMOS!!!!



:::

11 mil visitas... OBRIGADO!!

:::

sábado, 3 de janeiro de 2009

Mais um jogo para vencer

Amanhã o nosso BENFICA regressa à competição, após a tradicional paragem natalícia. Fará, assim, o seu primeiro jogo do ano - frente ao Trofense - que será certamente mais uma vitória.
Pede-se, como sempre, isenção à arbitragem (esse passatempo tão digno, que ultimamente de digno não tem nada), pois nós entraremos bem e para ganhar. Não espero que aconteça o mesmo que no último jogo: anularam-nos um golo... LIMPO. São águas passadas, que não vale a pena serem relembradas - pois só nos revolta e atormenta - mas que também não podem ser esquecidas.
Vamos lá rapazes, entrar de cabeça erguida, entrar com mentalidade forte, arrasar, marcar e ganhar. NINGUÉM NOS PÁRA.

FORÇA BENFICA, RUMO AO TÍTULO!!! NÓS ACREDITAMOS!!!

------

O blog da semana: BENFICA É UMA PAIXÃO - da minha querida amiga Margaridabenfiquista, destacado pelo nosso jornal.

Um destaque mais que merecido, ou não fosse o blog desta SENHORA uma referência para os Benfiquistas. É, simplesmente, a rainha a blogosfera.

Parabéns, Margarida!! É um ORGULHO visitar e comentar o teu cantinho diariamente e poder desfrutar do teu ENORME BENFIQUISMO e talento.



TUDO PELO BENFICA