sexta-feira, 31 de julho de 2009

GLORIOSO SLB

Depois de um retiro espiritual (lol), aqui vai a actualidade Benfiquista (não só, penso eu de que...).
Para começar da melhor maneira, o nosso Benfica venceu o Troféu de Amesterdão, num grande jogo disputado com o Ajax.
Nos primeiros quinze minutos, aproximadamente, o Ajax entrou a atacar, literalmente, tal foi o ritmo intenso com que desde cedo impôs. Já o nosso Glorioso, embora não tivesse atacado muito (ou nada) nos momentos iniciais, foi defendendo e anulando os ataques da equipa adversária com grande mestria e classe. Uma boa equipa nem só ataca. Defende, sobretudo, com qualidade. E o Glorioso juntou o útil ao agradável, ainda que num jogo (praticamente) a feijões, mas que foi um bom teste para as nossas aspirações europeias.
Depois de termos o controle do jogo um tanto ou quanto assegurado, demos aso ao nosso ataque (e para isso contribui em muito o grande... auto golo. Acontece aos melhores, tenho dito!) e a equipa começou a fracturar.
Fomos os primeiros a chegar à vantagem, o que já aconteceu em alguns jogos. Noutros, começamos por estar em desvantagem, dando, na na maior parte das vezes, a volta ao resultado.
O jogo em alguns momentos foi, de facto intenso, pois o Ajax nunca se deu por vencido.
Com a excepção do primeiro grande golo de um jogador adversário, marcaram os restantes dois golos gloriosos: Cardozo (de grande penalidade; "Deus perdoa, Tacuara não!") e o central David Luiz (sim, é a central, na minha modesta opinião que deve jogar, embora possa ser uma boa solução para uma emergência no lado esquerdo na defesa), que foi promovido a capitão. Uma boa atitude do treinador e, ao que consta, da direcção, pois o esforço, raça e trabalho, que assistimos a cada jogo que faça, têm de ser premiados. Apesar da sua juventude, dá para perceber que será (e já o é, embora pese a hierarquia) um grande líder.
O Glorioso venceu, então, por 3-2. Foi um bom teste, como já havia dito, sendo que o Ajax foi, desde o início dos jogos de pré-época desta temporada até então, o mais forte adversário do SLB.
Mais um troféu para o nosso lindo museu, o segundo esta temporada. Pela primeira vez, uma equipa portuguesa ganhou o prestigiado Torneio de Amesterdão. Até nos jogos não oficiais, fazemos história. O FCP já participou, mas foi vendo os Troféus passarem... ao lado.
Estamos num bom caminho. Não devemos entrar em euforias, mas é tão bom vencer e alimentar, a cada dia, a chama imensa Benfiquista, até porque "o nosso destino é vencer".

Venha o próximo e que, pela segunda vez consecutiva, D. Afonso Henriques (o Troféu, logicamente) vá parar à Catedral.


(O Capitão Nuno Gomes foi o primeiro português a levantar a Taça. Mais um feito, mais um orgulho. CARREGA CAPITÃO!!!! )



Aproveito para fazer um à-parte em relação à Nação Benfiquista. Não resisto em fazer uma breve referência ao fraco futebol praticado pelas osgas esverdeadas (refiro-me, naturalmente, ao Sporting). Os jogos já começaram "a sério". A primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões já foi jogada e o Sporting empatou a zero. São uma vergonha, nem deveriam estar lá sequer. É assim que Portugal é visto... lá fora. Santa paciência!!!

E por falar em noites europeias, ontem houve mais uma. Desta vez, no que diz respeito à recém criada (ou remodelada, como queiram) "Liga Europa" (antiga Taça UEFA).
O Braga estreou-se com uma derrota caseira, por 2-1.
Domingos Paciência, aquando da sua apresentação - salvo o erro -, disse que iria fazer ou tentar fazer melhor que Jorge Jesus. Se bem me lembro e se a memória não me atraiçoa, JJ levou o Braga bem longe na UEFA (oitavos de final?), sendo eliminado aos pés do poderoso AC Milan. Fez uma notória passagem pela "Europa" e as diferenças entre o Braga de JJ e os restantes "tubarões" não eram muitas.
Ora, Domingos Paciência está em risco de não levar o Braga à fase de grupos, o que, a acontecer, fazer que melhor que JJ será uma... miragem.
Acabou por ser deselegante com a pessoa de um profissional de futebol e com o seu trabalho. Fazer igual, até poderia prometer. Agora fazer melhor, não só não consegue, como deveria guardar a "pseudo ambição" para si. Paciência!!!
Cesár Peixoto viu o jogo da bancada, o que pode aumentar a possibilidade de uma transferência para a Luz. Toda a gente sabe que, caso chegasse a alinhar pelo Braga da UEFA, não poderia alinhar por outra equipa qualquer na referida competição.
Enquanto não houver uma posição oficial do SLB SAD, César Peixoto não é jogador do nosso clube. César só o outro... o Júlio César, ex-Guarda-Redes do Belenenses. Foi realizado, então, mais um desejo do treinador. Acho que não vem acrescentar alguma diferença em relação aos outros Guarda-Redes. Resta esperar, agora, para saber quem será o dispensado. Será Quim? A ver vamos. Sinceramente, aguarda com alguma expectativa para saber quem sairá e "porquê".

VIVA O BENFICA!!!!!!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

1.º ANIVERSÁRIO!!!

Faz hoje, 24 de Julho de 2009, um ano que criei este humilde cantinho. Foi uma decisão repentina, muito devido à já antiga necessidade de escrever... sobre o Glorioso Benfica.
Já passou um ano e, por isso mesmo, não poderia deixar a data em branco.
Está aqui um trabalho que, bem ou mal feito, dá isso mesmo: trabalho. Implica empenho, dedicação e algum tempo.
O tempo disponível, nestas últimas semanas não tem sido muito, confesso. No entanto, vou tentando manter este espaço mais ou menos actualizado.
Tem sido uma experiência fantástica pois, para além de fazer constantemente algo que adoro: escrever e de incidir sobre uma das minhas paixões: o BENFICA, foi através deste "mundo" que conheci vários e ENORMES AMIGOS. Tão grandes como o nosso clube. Amigos com quem posso contar sempre, verdadeiros, e para o resto da vida. Para já e em primeiro lugar, o meu muito obrigado a ELES.
Visto esta camisola, a cada post, a cada frase, a cada palavra, com muito amor e orgulho. Sinto este Manto, que é sagrado. É com "raça, querer e ambição", também, para termos um Benfica Campeão.
Passou um ano e o campeonato fugiu-nos, novamente. Mas, independente de tudo, inclusive dos títulos, o Benfica é CAMPEÃO e isso prolongar-se-á ao longo do tempo. Podemos não ter ganho títulos, mas ganhamos em muitas coisas, que constantemente refiro aqui neste mesmo espaço.
É, ainda, um orgulho poder contribuir para a cada vez mais crescente "onda vermelha" na gloriosaesfera. Até nisto, somos pioneiros.
Não me vou alongar mais. Quero apenas dizer que vou continuar a dar a minha opinião, transmitir a minha visão da Nação Benfiquista, como tenho feito desde Julho passado até esta parte. Faço o melhor que posso e sei.
Um agradecimento especial a todos os que visitam e comentam este cantinho. É um prazer ter enormes benfiquistas/amigos por aqui. Se há sucesso, ele é vosso, pois são vocês que, a cada dia, vão construindo este espaço. Bem hajam!!!
Já sabem: a casa é vossa!!


SIRVAM-SE...

(Obrigado, Rainha pela imagem cedida.)


É por ti, BENFICA. AMO-TE BENFICA!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BENFICA 2009/ 2010

Ontem o Benfica, versão 2009/ 2010 apresentou-se oficialmente a sócios e adeptos, no lindo Estádio da Luz, perante quase 60 mil pessoas, num jogo com o Atlético de Madrid de Simão e Reyes.
A festa começou sensivelmente 45 minutos antes do jogo, com a apresentação dos nossos gloriosos jogadores e restante staff. Todos foram chamados e, um a um, foram saudados pelos adeptos presentes. As maiores ovações da noite foram para Mantorras, Nuno Gomes, Saviola, Jorge Jesus e Rui Costa.
A música "Sou Benfica" dos UHF, foi cantada, numa nova versão.
Seguiu-se o jogo e antes, como é habitual, a nossa Vitória fez a delícia dos adeptos, dos reforços e até dos adversários. Os "novatos" ficaram boquiabertos com semelhante voo e todos se renderam à nossa Majestade.
O Benfica acabou por perder, por 1-2. Marcou Cardozo para nós. O resultado é enganador, pois não corresponde, de todo, à realidade. O Benfica foi superior, jogou melhor, fez mais remates e... foi roubado, sim. O penalty que dá o golo da vitória ao Atlético foi inventado. Aliás, houve um penalty sim, mas a nosso favor.
Foi uma festa bonita, à altura do nosso Benfica. Aqui ficam os melhores momentos:





Linda foi também a homenagem feita a Simão Sabrosa. O nosso Simãozinho, que muitas saudades deixou. A familía Benfiquista ainda suspira por ele. Por isso, não foi de admirar os inúmeros cartazes com várias mensagens ao longo da Catedral e, sobretudo, a maneira como foi recebido. Foi uma recepção como só os Benfiquistas sabem fazer, digna para com alguém que é um dos nossos... e Simão ainda é nosso. Regressará, em breve, ao clube. Assim espero.

Reyes também regressou. Foi, igualmente, bem recebido. Também temos saudades dele...

Enfim, foram vários os reencontros emocionantes.


EU SOU BENFICA!!!! EU ACREDITO!!!!

domingo, 19 de julho de 2009

Mais um jogo, mais uma VITÓRIA!!!!!!


Ontem à noite vencemos o Olhanense, por 2-1, naquele que foi o jogo da final do Torneio do Guadiana.
À semelhança do último jogo, frente ao Atlético de Bilbau, entramos mal na partida, fazendo uma primeira parte pouco produtiva.
No entanto, foi na primeira parte que houve um penalty a nosso favor, que Cardozo não converteu. O lance deixa dúvidas e, talvez, a sua marcação tenha sido um tanto ou quanto forçada. Porém, a marcação do mesmo deveria ter sido repetida, pois o guarda-redes do Olhanense estava bem adiantado em relação à linha de golo. Esqueceram-se desse pormenor.
Houve, também, um golo bem anulado a Di Maria, creio.
Na segunda parte acabamos por sofrer um golo, através da conversão de um penalty por parte da formação algarvia. A marcação da grande penalidade deixa muitas duvidas. Quero dizer, a mim parece-me claro: não era penalty. Há dois momentos que poderiam suscitar dúvidas nesse mesmo lance: no primeiro, Roderik, quando salta, não toca com a mão na bola; no segundo, depois de ter elevado o corpo ao saltar, quando regressa ao solo, talvez haja de facto um toque, mas que resulta do movimento do salto. Aliás, por instantes, o jogador chega a estar de costas para a bola. Enfim, critérios!!
Apesar de chegarem primeiro à vantagem, acabou-lhes por sair o tiro pela culatra, pois no momento imediatamente a seguir ao golo do Olhanense, Cardozo, depois de uma grande jogada conjunta e de um belo movimento de rotação, marca "à ponta de lança". Grande golo de Tacuara.
Foi também no decorrer do segundo tempo que Jorge Jesus mexeu na equipa - com a excepção de Quim, Maxi Pereira e Carlos Martins que entraram ao intervalo. Nuno Gomes, Fábio Coentrão e Urreta foram os eleitos. O ataque ganhou mais dinâmica e a partir de então só dava Benfica.
Por isso, não foi com surpresa que chegamos à vantagem. Depois de tanto atacar, alguma teria de entrar... e entrou, ainda que para dos 90 minutos, com um belo golpe de cabeça de Miguel Vítor, esse grande defesa-central, made in Caixa Futebol Campus, que um dia quer erguer a braçadeira de capitão do nosso Glorioso e que a todos nos orgulha.
Estava dado o mote para o Capitão levantar o "caneco".
Mais um vitória, num jogo em que, pela segunda vez consecutiva, estivemos a perder. Mais um troféu para a nossa Catedral. A pré-época só ainda agora começou, mas está a começar bem.
Não é tempo de euforias, mas podemos e devemos ter muita esperança e apoiar sempre e em qualquer momento esta equipa.


«EU SOU BENFICA!!!»

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais um jogo, mais uma VITÓRIA!!!!!!


Ontem o nosso Glorioso Benfica venceu o Atlético de Bilbau por 2-1, no primeiro jogo do Torneio do Guadiana. Os nossos golos foram apontados por... nada mais nada menos que... El Conejo!!! Ou melhor, Saviola!!! A sua devida vénia...!
Ao contrário do que aconteceu nos dois últimos jogos, o Benfica não entrou bem na primeira parte, acabando o segundo tempo por ser francamente melhor.
Depois de uma entrada menos boa e de alguns "bailes" de Moretto (acho-o um grande guarda-redes, que, por acaso, no jogo anteriores foi um dos que mais se destacou; ontem também deu nas vistas, mas pela negativa. Não está isento de culpas no primeiro golo. E aquelas saídas em falso quase me matam no coração, mesmo sendo um jogo de carácter particular. No entanto, acabou, ainda na primeira parte de ontem - parte essa em que foi titular, dando depois, no segundo tempo, a vez a Moreira - por se redimir.), o Atlético chegou à vantagem no marcador.
No entanto, foi a partir do momento em que sofremos o golo que a equipa começou a crescer e, por conseguinte, a criar mais oportunidades.
Por isso, não foi com espanto que reviramos o resultado. Saviola voltou a fazer o gosto ao pé e já há motivos para dar ainda mais que falar. Marcou o terceiro golo de águia ao peito e muitos mais seguirão, tenho a certeza.
Volto a frisar o que disse nos dois últimos posts: temos um ataque muito bom. O quarteto sul-americano dos dois jogos anteriores não voltou a repetir-se ontem, mas o mais recente quarteto também não ficou atrás. Cardozo, Aimar e Saviola, juntos, são o que se sabe. Como não houve Di Maria, houve Fábio Coentrão, que esteve muito bem, tem talento e penso que já está mais maduro. Tem todas as capacidades para ficar neste plantel, basta apenas que use a cabeça porque talento ele tem.
A dada altura, Nuno Gomes rendeu Aimar, fazendo o que o argentino não fez muitas vezes durante o jogo. Jogou bem ao seu estilo e as conhecidas tabelinhas não podiam faltar. Para a próxima faz o golo. Está quase, capitão.


Amanhã teremos mais um jogo. Será a final do Torneio do Guadiana. Mais um jogo particular que, à semelhança dos restantes, será para vencer. Ainda para mais é uma final, ainda que a feijões... ou a quase!
VAMOS GANHAR! Venha lá o Troféu!!!!!!!!


«EU SOU BENFICA»!!!!!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

BENFICA (2) - Shakhtar (0)

Ontem vencemos o Shakhtar Donetsk, vencedor da Taça UEFA, por 2-0. Golos apontados na primeira parte por Cardozo e por Carlos Martins.
À semelhança do jogo anterior, a primeira parte foi melhor que a segunda. Assistimos novamente a bons pormenores, boas jogadas,... aliás, a jogada, por exemplo, que dá origem ao primeiro golo do partida é fantástica e só prova, uma vez mais, que temos um bom ataque. O tal quarteto sul-americano de que se fala.
Na segunda parte, com o cansaço acumulado - note-se que para além das três sessões de treino diárias, este jogo decorreu no dia seguinte ao anterior - e com as várias e habituais substituições de pré-temporada, o ritmo quebrou um pouco. No entanto, a segunda parte deste jogo, na minha modesta opinião, foi melhor que a mesma parte do jogo com o Sion. Os suplentes entraram melhor. E assim será: a equipa vai-se conhecendo melhor, o entrosamento será eficaz e maior, vão assimilando os conceitos de JJ e, por conseguinte, o resultado será ainda melhor. É uma questão de tempo e trabalho. Muito trabalho.

Foi a primeira vitória nesta pré-época. A primeira de muitas. O importante desta fase de preparação é conseguir colocar toda a máquina a funcionar, pouco importando o resultado. Mas é tão bom ganhar! Ganhar faz parte dos nossos princípios, construídos, há mais de cem anos e será sempre esse o nosso objectivo, nem que seja a feijões...

Agora, uma vez terminado o estágio na Suíça - onde a nossa equipa foi brindada com muito carinho e apoio por parte da nossa comunidade portuguesa -, a nossa gloriosa equipa segue para Faro, onde participará no Torneio do Guadiana. Venha lá o troféu!!!!

Estou a gostar do trabalho que está a ser desenvolvido. Acaba por nos dar ainda mais crença num futuro próximo risonho. Isto promete...

VIVA O BENFICA!!!

domingo, 12 de julho de 2009

O REGRESSO GLORIOSO!!!


Finalmente regressaram os jogos de futebol do nosso Benfica. Finalmente! Finalmente!
Apesar de ter sido um jogo de pré-época, já deu para matar o bichinho do futebol.

Gostei muito da 1.º parte. Deu, sobretudo, para ver que os jogadores já estão a assimilar os conceitos do novo treinador.
Assistimos a boas jogadas, brindadas com pormenores deliciosos, deixando água na boa para o que aí vem. Falo, naturalmente, da dupla ex-River Plate, que era temida por muitos e respeitada por todos: Pablo Aimar e Saviola. Hoje, para além de vermos o quão bem funciona esta dupla, nota-se - e isso já se via nos treinos 2009/2010 - que já se conhecem muito bem (e porque quem sabe nunca esquece...), vimos que Aimar, Saviola, Cardozão e Di Maria nos podem fazer sonha ainda mais. Que espectáculo de ataque.
A nossa jovem dupla de centrais também esteve bem. Miguel Vítor é o que se sabe. Roderik, apesar de ainda jogar nos Juniores, mostrou ser uma grande jovem promessa. Ali há talento. Só vem confirmar a aposta que estamos a fazer na formação. Estamos a ter um agradável retorno do Caixa Futebol Campus. A Academia de Alcochete que é boa, dizem. A nossa é óptima!!!


O rendimento da 2.ª parte foi menor. A equipa desceu o nível da sua exibição, muito por culpa das várias substituições que foram feitas no decorrer dessa parte do jogo. O fio de jogo da primeira parte foi-se perdendo. De relembrar, também, que o plantel tem feito três treinos por dia, o que é normal acusar cansaço.

E o resultado? Ficou 2-2. Estivemos a ganhar por 2-0, mas acabamos por empatar o encontro.
Marcaram para nós, que é o que nos interessa, Cardozo (após uma grande jogada e uma enorme insistência de Di Maria!) e Saviola (através de grande penalidade, que foi cometida sobre Pablito Aimar). Saviola, esse grande jogador, estreou-se a marcar logo no primeiro jogo, com o Manto Sagrado.
Deixei o resultado para o fim, pois, nesta altura, é o que menos importa. Claro que todos gostaríamos de ter ganho, embora sendo um jogo que vale o que vale... nada. Este tipo de jogo vale mais para testar e pôr em prática certos conceitos. Penso que isso foi conseguido.

Amanhã haverá mais um jogo-treino. Quero GANHAR, claro. Mas, acima de tudo, quero ver o trabalho que tem sido feito diariamente desde o início da presente pré-temporada até esta parte.


"O BENFICA É NOSSO!" e a Suíça também. É um orgulho enorme ver tantos Benfiquistas, num país que não é o nosso. Só mostra a nossa força e a nossa dimensão. Somos ENORMES.

VIVA O BENFICA!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Banho de multidão... na Suíça!!!

O Benfica está em estágio na Suíça. Como não poderia deixar de ser, a chegada da nossa equipa foi bem acalorada, ou não estivéssemos numa das maiores comunidades portuguesas. Estava dada a primeira resposta: a equipa sentia-se em casa.
Depois de devidamente instalados, seguiu-se um treino onde o Glorioso foi brindado, mais uma vez, com uma multidão de Benfiquistas e de... não Benfiquistas. Somos, de facto, Enormes. Para além dos portugueses, de outros clubes, se darem ao luxo de ir ver a equipa do Benfica treinar-se, a nacionalidade falou mais alto. Gostei.
Para além de dar bastante incentivo à recém-equipa, é uma oportunidade que os jogadores estrangeiros - sobretudo os que chegaram esta época - têm para sentir e ter alguma, ainda que pequena, noção daquilo que é O Benfica.



Estas iniciativas - entenda-se, estágios! - são excelentes e produzem um grande efeito numa pré-época, sobretudo quando há equipa técnica nova, novos jogadores, etc etc. Serve, acima de tudo, para o grupo se conhecer melhor e, por conseguinte, para ficarem mais unidos para a missão do clube.

Aguardo, com expectativa, os primeiros dois jogos. O primeiro é já Domingo, Às 17:30h na Benfica TV.

Jesus e seus Discípulos fazem, a cada treino, uma vénia para a bancada, com o intuito de agradecer todo o carinho e apoio dos adeptos. Fantástico. Como é bonito de ver a interacção adeptos/equipa. Somos únicos!!!
"Isto é o BENFICA , meus senhores!!"

VIVA O BENFICA!!

domingo, 5 de julho de 2009

PARABÉNS, NUNO GOMES!!!!

video


Não escondo a minha admiração por Nuno Gomes. É um excelente jogador que desde cedo - ainda nos tempos do Boavista -, aprendi a gostar e a respeitar, mas sobretudo, a admirar.
Ninguém fica indiferente à sua qualidade, classe e amor ao clube. Mesmo quem o critica, não fica indiferente, pois não são raras as vezes que só dizem isto e aquilo da boca para fora.
Por tudo o que já deu ao clube e que ainda continuará a dar, merece o mínimo de respeito e carinho.
É um jogador da casa, um dos símbolos vivos do nosso Benfica. Transporta a Mística e já deu provas de amar verdadeiramente o clube.
Mas hoje, mais do que prestar homenagem ao jogador Nuno Gomes, presto homenagem ao Homem Nuno. Um ser humano, como tantos outros, mas que por onde passar deixa a sua marca, o seu estilo e personalidade.
Um ser humano irrepreensível, acessível, amigo e sempre com um sorriso para mostrar, uma palavra para dar, com a humildade digna de um campeão é assim o nosso capitão.
Hoje está de parabéns, pois completa o seu 33.º aniversário.

PARABÉNS, CAPITÃO!!!

Que sejas FELIZ e que tenhas como prenda um BENFICA CAMPEÃO!! Que tenhas uma óptima época e que, sobretudo, não sofras nenhuma lesão. Os golos aparecerão e juntos gritaremos, no final, BENFICA CAMPEÃO!! ÉS ENORME!!!

sábado, 4 de julho de 2009

LFV, O Presidente!!


Como se sabe, Sir Luís Filipe Vieira esmagou - literalmente - a concorrência, neste caso a Lista B, encabeçada por Bruno Carvalho, por uns esclarecedores 91,74% contra 2,71% dos votos. De realçar que foram mais os votos brancos (5,56%) do que os da Lista B.

Venceu a melhor lista.

Parabéns, Presidente. Não sou pela esmagadora vitória de ontem, pela resposta que todos os sócios deram, pois temia-se uma baixa afluência às urnas, como também pelo grande discurso que fez. Um discurso de líder e um discurso feito pelo presidente de todos, quer se tenha ou não votada. Aí, LFV também saiu vitorioso, dando um bofetada de luva vermelha nos opositores.

Que acabe o clima de instabilidade, causado pela luta ou não luta noutros meios.

Que ganhe o BENFICA, sempre.


Hoje, somos um povo mais UNIDO.

FORÇA BENFICA!!!


---

Está quase....

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acto Eleitoral


Hoje é um dia muito importante para o Sport Lisboa e Benfica. É dia de eleições, esse acto fundamental na vida de um clube, como é o caso.
O dia é nosso. Cumpram o dever cívico. Votem em quem quiserem, mas votem. Não se esqueçam que o voto, como disse ontem o Dr. Manuel Vilarinho em conferência, premeia mas também pune.
Estão a fazer deste acto eleitoral um circo, do qual um dos candidatos tem particularmente alimentado.
Com o Benfica não se brinca. E se o acto está a ser realizado é porque reúne todas as condições como já foi afirmado.
A oposição é sempre muito bem-vinda. É fundamental na Democracia. É, também, saudável, pois há debate e troca de ideias. No entanto, nesta campanha eleitoral foram mais as trocas de ofensas e tentativas de suspensão do referido acto do que propriamente a discussão saudável sobre o rumo do clube.
Lamento as várias tentativas e manobras eleitorais de tentar ganhar uma eleição na... secretária. E porque "quem não deve não teme" vai à luta. Luta eleitoral. São os Sócios, meus senhores, quem irão decidir.
Lamento, ainda, a "número" que Bruno Carvalho tem feito. Só tenho a dizer que este senhor não tem perfil para ser O Presidente do Glorioso. E não, não é por ser "novato" ou por ter poucos anos de associado. É por não lhe reconhecer capacidades para tal responsável cargo. É, também, por achar, que, entre outras coisas, "agentes de um clube do Norte" dominariam o Benfica e que o ouro seria, definitivamente, entregue ao bandido.
A presidência de LFV foi, como qualquer outra, muito criticada. Os opositores tiveram a sua hora para apresentarem soluções credíveis e capazes de fazer frente à mencionada direcção.
Não sou "Vieirista" nem, tão pouco, "Anti-Vieira", pois os valores do meu clube alcançam horizontes bem mais alargados que qualquer tipo de "guerrinhas". Eu sou BENFIQUISTA, com muito orgulho, com muito amor.
Sou a favor de criação de movimentos, desde que apresentem soluções, projectos credíveis e ambiciosos. Projectos "à Benfica".
Gostaria que nestas eleições de hoje houvesse mais que duas listas.
Entre uma credível e outra não credível, para mim, a opção está há muito decidida. Que ganhe a melhor lista... e a melhor lista é a «A».

Haja bom senso.

Ganhe quem ganhar, que ganhe, em qualquer circunstância, o BENFICA!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

GLORIOSO SLB!!!!!!!!

* Nuno Gomes renova.
A renovação do nosso capitão foi finalmente oficializada. Há muito que as partes tinham chegado a um acordo.
Nuno Gomes fica, então, ligado ao nosso Glorioso por mais duas épocas. Ao que tudo indica, contra ventos e marés, quer queiram quer não queiram, o capitão irá acabar a sua brilhante carreira no seu Estádio, no meio da sua gente.
Sempre defendi a continuidade de Nuno Gomes. Não é por ser ele, mas sim porque defendo a permanência dos jogadores da casa. Nuno é um deles. Já deu muito ao Benfica e dará muito mais ainda, certamente.
Quando um jogador é do Benfica a sério, transborda Mística por todos os lados, é um excelente profissional, o que mais se pode pedir?
FORÇA CAPITÃO!! ÉS ENORME!!

* Saviola oficializado. É uma das contratações mais sonantes do defeso. É um excelente jogador, ainda tem muito para dar ao futebol. Não tenho dúvidas que, de certa forma, relançará a sua carreira no nosso Benfica.
Aimar e Saviola, a dupla que provou imensos estragos aos adversários do River Plate!! Uma dupla de sonho que já nos faz sonhar e que nos trará muitas alegrias.
E por falar em River Plate... Falcão à vista? Ou será mais uma "manobra pasquinosa" com um final feliz para o Porto "FCP rouba Falcão ao Benfica"??!! Aguardaremos...

* Katso no Panathinaikos.
Kasto foi um jogador "à Benfica", com inconfudíveis classe e profissionalismo. Sempre manifestou a sua vontade de sair, as nunca deixou o Benfica em maus lençois. Pelo contrário: sempre defendeu o Manto Sangrado com só ele sabia fazer, com garra, Mística e amor ao clube.
Tenho pena que saia, mas se é bom para ambas as partes e se é o seu desejo... que seja feliz!!
OBRIGADO ENORME KATSO!!!

* Benfica: TRICAMPEÃO em Futsal:
O Benfica, como se sabe, forçou a "negra" e dispotou a final com os de Belém ontem à noite, em plena Catedral.
Foi um jogo bastante emocionante e, por ter sido muito renhido, foi a prolongamento. 4-2 foi o resultado final.
É de louvar o espírito guerreiro e de sacrifício dos nossos jogadores.
Para quem os criticou, ou melhor dizendo, para quem raramente elogiou a qualidade desta equipa, preferindo destacar os adversários, ontem tiverem a prova de quem são, de facto, os melhores no país daquela modalidade.
PARABÉNS, CAMPEÕES!!!
Uma palavra especial ao nosso jovem Treinador André Lima que, apesar de ser o seu primeiro ano no cargo, já mostou muito serviço... e não deixa de ser humilde, apesar de ter conquistado o campeonato e taça no seu priemeiro ano, ainda disse ter muito que aprender.
Foi uma noite perfeita. Um bem-hajam aos adeptos que encheram e animaram o nosos pavilhão. Foram essenciais na conquista do título.


ASSIM SE VÊ A FORÇA DO SLB!!!

NINGUÉM PÁRA O BENFICA OLÉ ÓO!!

EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOR!!!