segunda-feira, 29 de março de 2010

PARABÉNS MAESTRO!!!!!!!


29 de Março de 1972...


... nasceu mais uma estrela!!!!




PARABÉNS RUI!!!! Que tenhas um dia muito feliz, junto daqueles que te são queridos, incluindo os nossos gloriosos jogadores e respectivo staff. Festa que é festa tem de ser realizada, também, junto deles. E eles merecem...

Não me canso de repetir: tenho uma imensa consideração por ti, como estás farto de saber, por aquilo que foste (enquanto enorme jogador) e por aquilo que és. Hoje (e não é só de agora), és um símbolo do nosso amado clube. Onde quer que vás, mesmo não jogando, deixas os Benfiquistas em delírio, pois ninguém fica indiferente à maneira como vibras connosco.
Tenho pena por não poder ver-te com o Manto Sagrado vestido - pelo menos oficialmente - a espalhar charme nos relvados mundiais, comando a equipa como só tu sabias fazer: "à Maestro".
No entanto, sabes, porém, que é um orgulho ver-te como Director Desportivo. Não brilhas em campo, mas brilhas fora das quatro linhas. É bom termos alguém que ama, de facto, o clube e que sente cada vitória (ou outro), como cada um de nós, no governo da equipa.
Só te temos a agradecer, por tudo aquilo que já nos proporcionaste, por tudo aquilo que fazes para nos dar uma alegria tão grande como tu. És Enorme, "és um Senhor"!!!


Sempre te admirei enquanto jogador, mas admiro-te muito mais pelo ser humano que és. Eu sei que já disse isto tudo milhares de vezes, mas é a verdade. Uma pessoa de uma humildade, simpatia e amabilidade extremas, que fazem de ti um Campeão.


Já tiveste, certamente, uma das tuas prendas ontem, dada pelo nosso Glorioso: a bela vitória - e sem espinhas - frente ao Braga, reforçando, consequentemente, a liderança. Mas a tua/nossa maior prenda, no que ao clube diz respeito, chega em Maio: o título nacional!!! Está quase!!!

Que sejas sempre feliz... com tudo aquilo a que tens direito.


um beijinho enorme


PS.: "EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" :) :)

segunda-feira, 22 de março de 2010

A TAÇA É NOSSA!!!

(Meu) Benfica, sempre acreditei em ti!! Na tua indiscutível qualidade, na tua superioridade e, entre outros, na tua capacidade se sofrimento. Melhor dizendo: no espírito de sacrifício e entre-ajuda dos teus atletas.
Quando a época estava prestes a começar, já eu sonhava, com fundamento. A equipa que estava a ser montada tinha/tem tudo para dar-nos imensas alegrias. Uma equipa de sonho. Como já referi vezes sem conta, a quem de direito, algum dia imaginava eu ter no Glorioso Benfica jogadores como Aimar e Saviola?! Hoje temos estes e outros "novos craques" do futebol mundial: Di Maria, David Luiz, Carodozo, etc etc. Todo o plantel do Benfica tem cotação a nível mundial, o que dá para perceber a grandeza de jogadores que temos. Únicos e fantásticos.
Sempre soube que o presente ano teria/ terá de ser "O Nosso Ano". Não só pelos valores repetidamente investidos, de umas épocas atrás a esta parte, como também pela necessidade que há, por parte dos nossos responsáveis, em dar mais uma, duas - quiçá, três - alegrias, numa só época, a Nós, fiéis de Jesus e seus Discípulos.
Também não é menos verdade que torci o nariz quando houve a possibilidade real de Jorge Jesus (J.J.) ingressar o nosso comando técnico. Não o queria ver no Benfica, não depois de ter dito as barbaridades que disse no final do mítico "BENFICA vs Braga", quando ainda era treinador dos arsenalistas (como eu gosto desta palavra!). Custava-me aceitar a ideia. Recusa-me a aceitar que o Benfica teria um treinador com semelhante maneira de ser, porque sempre tive a ideia que para ser treinador do Glorioso tem que se ter algo que vai muito além do «simples» talento da arte de bem treinar.
Estava errada, eu sei. E reconheci imediatamente o meu erro, acerca da pessoa de J.J. Mal a época começou, e com elas os excelentes resultados que a equipa alcançou, tanto a nível de vitórias, como a nível de futebol jogado, fiz a devida vénia a Jesus. Hoje, tenho uma ideia completamente diferente. Acho-o um magnífico treinador - mas isso já achava antes -, que conhece o futebol português como poucos. Um amante do desporto-rei. Respira futebol por todos os lados. Isto para além da sua amabilidade e grande carácter, que faz dele um enorme ser humano. O que mais me encanta em J.J. é o seu respeito, carinho e preocupação que sempre tem com os adeptos Benfiquistas. Só visto, de facto!! A interacção entre treinador, sobretudo, e adeptos é única. Basta recordar, a título de exemplo, as ordens que Jesus dá aos seus pupilos para, no final dos jogos, quer na Catedral, quer sobretudo fora dela, irem acarinhar os adeptos. Fantástico.
Hoje, posso dizer-vos, que tenho uma enorme consideração pelo nosso treinador. Quem diria.



O Benfica, com especial destaque para o presente mês, está a ter um calendário de fogo. Ontem foi «apenas» o terceiro jogo em sete dias!! Depois de uma desgastante viagem até Marselha, onde brilhantemente eliminamos a equipa francesa, literalmente contra tudo e todos, com três dias de recuperação, apenas, vencemos - com toda a justiça - o FC Porto, reconquistando, portanto, a Taça da Liga, pelo segundo ano consecutivo.
Admirados?! Nem um pouco! Temos vários jogos em poucos dias, mas tenho a certeza - e ontem foi mais uma prova dada pela equipa - que os nossos gloriosos jogadores irão manter a mesma atitude, garra e raça a cada lance, união, e entre-ajuda, enfim, todos os elementos essenciais que tão bem conhecemos de um típico "Benfica Campeão".
No que à Liga Europa diz respeito, o tal "Sonho Europeu" - que algumas vezes aqui apelidei - continua. Os nossos objectivos estão cada vez mais altos e por que não um Benfica Campeão também na Europa? Venha o Liverpool!!! Quem vier morre. É um final antecipada que, com o engenho e arte dos nossos gloriosos, será ultrapassada, rumo a Hamburgo.
Ainda relativamente ao jogo com o Marselha, o resultado alcançado em casa foi menos bom, pois sofremos um golo, empatando o jogo a uma bola, e aos 90 minutos... que azar, que balde de água fria (eu diria: gelada!). Mas sempre acreditei no bom resultado em França. Não expressivo mas que nos permitisse a passagem à fase seguinte. Assim foi. Depois de um excelente jogo dos nossos rapazes, de uma grande atitude, fomos os justos vencedores, contra um Marselha fechado, contra uma arbitragem VERGONHOSA!!! Mas nem isso tirou o discernimento aos nossos gloriosos jogadores, tenho sido a racionalidade de cada um deles uma evidência. "À Campeão", demos a volta ao resultado, superando a desvantagem, e arrasamos com o nosso charme dos "avec's". Temos pena!!
Já no que diz respeito à Taça da Liga, tínhamos, de certa maneira, a obrigação de a vencer, pelo simples facto de a termos conquistado na época anterior. Tão somente. Mas, muito sinceramente, acho que o nosso adversário tinha um dever maior de a vencer, por vários factores que nem a mim nem as Benfiquistas interessam.
Não "exigia" a conquista da Taça. Não nestas condições: com pouquíssimos dias de descanso, com um jogo desgastante nas pernas.
No entanto, o jogo era contra o nosso maior rival, o que trazia uma atmosfera anímica ainda maior ao jogo. Nunca queria perder.
Também tinha (e tenho) consciência que temos um plantel vasto, todos eles enormes jogadores, com enormes capacidades, capazes de fazerem a diferença em campo, jogasse quem jogasse. Assim foi. J.J. refrescou grande parte do meio campo para a frente. No banco de suplentes estavam, entre outros, Cardozo, Saviola, Javi Garcia, Ramires,... querem mais?! Ou seja, antes das substituições já ganhávamos por 2-0 ao Porto. Jogue quem jogar, do massacre os nossos adversários nunca se livrarão.
Ganhamos por uns belos 3-0, arrasando o Porto, e evidenciando o desespero da equipa adversária. Marcaram Rúben Amorim (que hoje, certamente, ainda não saberá bem como marcou o golo. Que frango. Ou melhor, que peru!!!), Carlos Martins (à segunda foi de vez. Que bomba!!!) e Cardozão (depois de um trabalho fantástico de Rúben Amorim). Cardozão, o melhor marcado do campeonato, marcou e o outro... a ave rara...?? O Falcão?? Foi facilmente anulado pelos senhores Luisão e David Luiz.
Foi uma festa muito bonita, sobretudo dentro do Estádio, quer pelos nossos adeptos, quer pelos nossos jogadores e respectivo staff. David Luiz faz a festa toda!!! Lindo o seu gesto ao vestir uma camisola daqueles que estão sempre presentes: NN!!!
J.J. enorme, como sempre, e bastante emocionado, ao dedicar este seu primeiro título ao serviço do Benfica ao seu pai.


Quem me conhece sabe que não posso deixar passar em claro a importância do nosso capitão Nuno Gomes no balneário da equipa e, consequentemente, na conquista desta taça. O Nuno deveria ter mais oportunidades, na minha modesta opinião. Mas não vou entrar por aí, limitando-me a respeitar, porém, as decisões do treinador, embora nem sempre concordando com elas.
O nosso capitão ainda tem muito para dar ao futebol e aos adeptos Benfiquistas em particular. É nosso, é um jogador da casa!!!
Força Nuno!!! Melhores tempos virão. Vamos continuando a acreditar.
E que bem que ficas a erguer os nossos troféus!!! Que orgulho!!! É a ti que cabe essa honra, capitão.

Lamentavél
- e não posso deixar de falar - a atitude os adeptos e equipa do porto. Não é de admirar a atitude dos adeptos, uma vez que são o reflexo da própria equipa: violentos, desesperados e maus perdedores.
Não me admira nada. Ainda não há muito tempo, tentaram intimidar o nosso Benfica, aquando da nossa deslocação ao Estádio do Mar.
Ninguém nos pára!! Nada temos a temer, pelo que as suas tristes atitudes nada mais manchará a não ser a reputação deles.
Sumaríssimo para o Bruno Alves, por favor!!! É inacreditável como este jogador não foi expulso no jogo de ontem. Muita porrada distribuiu pelos nossos gloriosos jogadores. Lamentáveis as suas atitudes. Ao intervalo repetiu, vezes sem conta, o gesto "4". Mas 4 de quê?? De quatro TRETAS campeonatos?? Ah já sei, de quatro roubos de igreja, dragão, como queiram!!!
Deverias dar o exemplo em todo o lado . . . tens de fazer um esforço para seres mais inteligente!


A próxima final, frente ao Braguinha, é para VENCER!!!! EU ACREDITO!!! Até os comemos!!!


AMO-TE BENFICA!!! HOJE E SEMPRE!!!

sábado, 6 de março de 2010

UMA EQUIPA, UMA FÉ!!!!

Tal como previa, o nosso Benfica está no caminho certo.
Estamos em todas as frentes, com a excepção da Taça de Portugal. Estamos, por tanto, em três competições, sendo que em todas elas temos uma palavra a dizer, uma marca a deixar. Senão vejamos: naquela que para todos nós é o principal objectivo - o campeonato, naturalmente - estamos (muito merecidamente) na liderança e o título, neste momento, é mais do que um "mero" sonho; estamos na final da Taça da Liga, que jogaremos a 20 ou a 21 de Março, com o FC Porto, no Algarve (e por falar nesta final, permitam-me, desde já, fazer uma pequena e simples chamada de atenção: caros sócios e adeptos do FC Porto - se é que posso/devo dirigir-me assim a tais e distintas criaturas - vocês, e muito bem, terão de percorrer cera de 600 km se quiserem ver a vossa equipa a jogar na final ao vivo e, por isso, sentem-se indignados porque e passo a citar "estão em desvantagem em relação aos Benfiquistas que terão de fazer apenas metade do percurso". Nada mais errado, caríssimos. Então, respondem-me por favor, os adeptos do Benfica do Norte não contam? Esquecem-se - teimosa perda de memória a vossa - que muitos Benfiquistas terão de fazer viagem semelhante à vossa? Citando o nosso insigne Presidente: "O Benfica é o Norte e o Sul, o Litoral e o Interior", pelo que não se resume a Lisboa. Isso queriam vocês. Mas, de facto, e ao contrário dos restantes, nós somos Enormes!); e estamos, também, na Liga Europa, mais concretamente nos oitavos-de-final, cuja primeira-mão será realiza na próxima quinta-feira, frente ao Marselha (não é um adversário fácil, mas nós temos os nossos argumentos, que aliados a uma grande e gloriosa atitude daremos continuação ao nosso "Sonho Europeu". Eu ACREDITO!).
Por todo o trabalho desenvolvido desde o início da época até esta parte, pelos brilhantes jogos que a equipa faz, com maior ou menor dificuldade, temos tudo para alcançarmos a glória (final).
Ao contrário do que «andaram» por aí a dizer, a equipa do Benfica não está cansada. Cansada só se for de... ganhar! (esta foi boa, JJ). Tenho pena dos jornaleiros, pobres submissos, pois fazem uma figura ridícula e lamentável. Não podem ver o Enorme não golear, ganhando, pontualmente, pela vantagem mínima que a equipa está cansada. O Benfica habituou-nos mal, é certo, por sistematicamente vencer com números exorbitantes. No entanto, uma pessoa com o mínimo de bom senso, independentemente da sua cor clubística, sabe perfeitamente (sempre soube, aliás!) que o Benfica não iria geloar sempre!! Claro que se o Benfica não goleia já está cansado... pobres de espírito!!
De referir que a vitória do Benfica frente ao Leixões, em pleno Estádio do Mar, foi mais uma prova de que estamos na luta, bem fresquinhos e com muitas goleadas - não se preocupem! - para dar. Essa vitória foi essencialmente para todos aqueles que já nos davam como cansados e para aqueles, também, que nos tentaram (!!) intimidar («vocês sabem do que estou a falar»). Mas já lá vamos.
O Benfica, neste momento, incomoda muita gente. Mais do que nunca. Os principais rivais estão como se sabe, perto do abismo. Hoje, a luta pelo título resume-se a dois: Benfica e Braguinha, sendo que este último é o candidato preferido do nosso maior clube do país - os Anti-Benfica. Depois de uma desastrosa época (e não me venham com a história de que não podem ganhar sempre... mostrem, pelo menos, alguma dignidade. Sejam inteligente. Sei que é difícil, mas façam um esforço), mais vale um Braguinha campeão do que um Benfica, pois a humilhação seria menor. Não será, portanto, de admirar que tudo farão para a equipa do Domingos ser campeã, com os seus habituais jogos de bastidores e campanhas. Mas será o Benfica campeão, mentalizem-se. Contra tudo e todos. Paciência!
Faltam nove finais, Benfica. Estamos quase a conseguir os nossos objectivos. Estaremos sempre a lutar contigo, o nosso destino é o de Vencer, nada temos a temer!
Não me admiram as constantes capas com os eventuais interesses de grandes clubes nos nossos jogadores. Deixem-me que vos diga que é um orgulho para mim, enquanto Benfiquista ferrenha assumida, ver o alegado interesse de grandes clubes nos nossos rapazes, pois é sinal que lhes reconhecem o devido valor. Estranho, porém, o tempo em que semelhantes notícias, que não são novidade para ninguém, vêm a público. Trazem, obviamente, água no bico e só têm razão de ser para afectarem os nossos jogadores visados. Mas isso não vai acontecer, não os conseguirão desestabilizar. Aliás, as últimas exibições do Di Magia, quer pelo Benfica, quer pela Selecção Argentina, são a prova dessa "desestabilização"...
Meio Mundo anda atrás dos nossos jogadores. Temos um excelente plantel, com magníficos jogadores para todas as posições, incluindo a de guarda-redes. Pois é, parece que o nosso Quim é o GR mais eficaz da Europa (sim, leu bem... prof. Carlos Queiroz!!!!!). Escusado será dizer que é o melhor GR português, o melhor GR do nosso campeonato, aquele que tem menos golos sofridos. Mas mesmo assim, o casmurra (não tem outro nome, peço desculpa!) do seleccionador nacional não vê isso. Não lhe interessa, pois é do Benfica. Uma vergonha, Sr. Queiroz, tal e qual vergonhoso é o futebol que a selecção pratica. Pelo que me disseram (sim, não vi o jogo. Tenho mais que fazer. Adoro o meu país, tenho um imenso amor à minha pátria, mas o mesmo não se pode dizer em relação à selecção... não neste momento, que não me revejo minimamente nas convocatórias e enquanto os compadrios existirem. Fartei!), não jogaram nada bem, frente e um adversário fácil, pelo que foram assobiados. Bonito.
Brasileiros por brasileiros, com todo o respeito, mais vale ver a selecção brasileira que, para além de jogar melhor, sempre tem mais jogadores benfiquistas que a própria selecção portuguesa. Que tristeza! Mais interessante, ainda, é assistir aos jogos das selecções da Argentina, Paraguai, Uruguai, etc etc, que sempre lá estão parte dos nossos meninos.
Coisa feia a inveja. E por falar em... inveja... li, algures, que o Enorme SLB ocupa o nono lugar da Europa no que a assistências diz respeito, ficando à frente de Inter, Milan e tantos outros. Arrastamos multidões!! Nenhuma novidade, só mais uma constatação.
Para terminar, uma palavrinha apenas para os que nos tentam intimidar: nada nem ninguém intimidará a equipa, muito menos os adeptos. Lamentável as figuras tristes e baixas que alguns elementos de um certo clube fizeram aquando da chegada da nossa gloriosa equipa à Invicta. Como viram, a vossa atitude de atingir a equipa saiu frustrada, bem como as vossas intimidações em relação aos adeptos. Viram a nossa FORÇA no Estádio do Mar e na véspera a apoiar a equipa?!?! O Norte é Vermelho!!!!!! Quer queiram quer não...
Tenham o mínimo de honra e dignidade humana. Miseráveis!

E amanhã mais uma VITÓRIA!!! CARREGA BENFICA!!!

FORÇA BENFICA!!!!!! RUMO AO TÍTULO!!!!