domingo, 29 de março de 2009

PARABÉNS, RUI!!!

video


Rui Manuel César Costa, mais conhecido como Rui Costa ou, até mesmo, como Maestro, completa hoje 37 anos de vida.
Aqui, neste cantinho, já muito tenho falado desde Enorme Senhor do futebol inúmeras vezes e todos, certamente, já saberão o quanto o admiro e respeito. No entanto, nunca é de mais homenagea-lo, embora de forma simples mas sincera, e escrever o que vai na alma de muitos Benfiquistas.
Rui Costa, enquanto profissional de futebol, foi para mim um dos melhores dez de sempre. Foi um jogador cheio de classe e entrega, onde cada pormenor era requintado. Espalhava charme por todos os palcos que pisava, ninguém lhe era indiferente.
Deste muito novo que viu a Luz como uma casa, casa essa onde nasceu e cresceu para o futebol. Não há dúvidas que nasceu para brilhar. Era um fora de série.
Não foi com espanto que, cedo, despertou o interesse de muitos clubes europeus. Porém, nunca se deixou influenciar e colocou sempre em primeiro lugar os interesses do clube, chegando-se a prejudicar. Teve grandes ofertas, como sabemos, mas sempre foi fiel ao seu Benfica, saindo só para jogar no estrangeiro, na certeza de que iria para o clube que desse mais dinheiro ao Glorioso.
Confesso que esta foi uma das atitudes que me impressionou no Rui. Como já amava o Benfica... sempre foi um jogador que serviu o clube e que nunca se serviu dele. É raro, hoje em dia, ver um jogador a ter essa atitude. É de louvar.
Saiu para a Fiorentina (depois de quase ter assinado pelo Barcelona), pois foi a instituição que apresentou a melhor proposta... para o Benfica.
Foi feliz em Itália. Passou ainda por Milão, vestindo as cores de Ac Milan. Conquistou o que um jogador de nível mundial deveria conquistar.
Mesmo estando fora, sempre nos encheu de orgulho. Sempre foi uma bandeira do nosso país e, no fundo, nunca escondeu a efectividade ao seu clube do coração: o Sport Lisboa e Benfica.
Passados alguns anos voltou. Voltou para nós, para o seu Estádio, para a sua gente e, sobretudo, para tentar ajudar o clube. Voltou com um contrato onde assinou em branco - provando que jamais se quis servir do clube - e onde só conheceu o salário que iria auferir depois de uns bons dias. Se isto não é amor...
Parecia mentira, finalmente o sonho do regresso do Maestro se tinha realizado. Chegava ao Benfica um jogador de enorme qualidade, um verdadeiro "monstro" do futebol... não dava para acreditar.
Chegou, viu e ficou. Recebido em festa, os Benfiquistas estavam literalmente nas nuvens, a viver um sonho... mas que era real!!
O seu futebol sempre foi inconfundível: cada passe, cada toque... era pura classe!
Como em tudo na vida há um ciclo, na carreira de um jogador não é excepção. Decidiu terminar a sua linda carreira na época passada. Terminou onde sempre quis terminar: no seu Benfica.
Não foi uma boa época para o Benfica, até porque ficamos em 4.º lugar, mas o Estádio estava cheio no último jogo... só para o ver!! Foi, então, uma despedida emocionante mas merecia mais: merecia o título.
Chegou a dirigente, abrindo um novo ciclo. É uma realidade de que todos nos orgulhamos.
Apesar das saudades de o ver jogar já serem muita e do público ainda chamar por si na Catedral, está no lugar certo.
Por detrás de um dirigente, de um ex-jogador de futebol, está um Enorme ser humano, um grande e exemplar homem. Uma pessoa fantástica, humilde, atenciosa, que tem no sorriso a simpatia e no olhar a credibilidade, bem como a chama e orgulho de ser Benfiquista. E é por ser assim, por ter um coração enorme, que merece todo o sucesso e felicidade deste mundo (e do outro). Uma pessoa assim só pode ser feliz!

Rui, hoje que completas mais um aniversário, desejo-te tudo de bom. Que sejas sempre um vencedor pois foi para isso mesmo que nasceste: para VENCER! E, também, para nos deixar orgulhosos de ti.
Continua a ser a pessoa que és e que sempre foste, a pessoa que ama incondicionalmente o Benfica e que se rege por valores nobres. Valores esses que fazem de ti o nosso Campeão, o "Menino dos Benfiquistas"!
Como costumo dizer: "és um Senhor" ou "és ENORME como o BENFICA"!

Rui Costa, aquele é venerado por muitos, mas respeitado por TODOS. (É obra!!)


PARABÉNS, MAESTRO!!!

Que sejas sempre FELIZ, continuando no Benfica por muitos e longos anos.

5 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Grande post!!!!!!!

Parabens Rui, tenho a certeza que irás ler esta homenagem e ficarás lisongeado, homenagem justa e merecida.....

Parabens parabenssssssssssss

..

águia_livre disse...

A melhor prenda era o Benfica ser campeão

Mas isso ... é muito dificil

Parabéns Rui
.

LuaSLBENFICA disse...

Parabéns Maestro!!!
Post SSF!
***********

red rocket disse...

Então a contagem decrescente era para o aniversário do Rui... :))

O nosso Maestro é um simbolo vivo do Glorioso... um benfiquista a sério e um orgulho tê-lo na nossa família!! PARABÉNS RUI!!!!

Beijinhos Ana*****

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal faz a partir de hoje um passatempo para todos os seus membros ou novos membros que se registem no nosso Portal.

Assim o Passatempo passa por cada membro nosso, conseguir conquistar a maior quantidade de convidados possível até ao apito final do último jogo da Temporada do Sport Lisboa e Benfica.

Cada um de vós, ao consultar o vosso perfil, irão encontrar um campo chamado "Link Convidados:" Cada membro do nosso portal têm um link diferente.
Terão que fornecer esse link, que é único e intransmissível, a todos os vossos amigos ou quem bem entendam. Todos os novos membros que se registarem no portal/fórum através desse link serão contabilizados como vossos convidados.

No vosso mesmo perfil poderão ver a lista de convidados que conseguirem alcançar.
Na página de Estatísticas do Fórum estará sempre actualizado o TOP 5 de Convidados.

Ressalvo para o facto que os convidados estão sujeitos às mesmas regras que todos os outros membros pelo que se as suas contas forem eliminadas por falta de participação ou falta de apresentação, esses convidados serão subtraídos da sua estatística.

Ressalvo que o novo membro que foi convidado, a partir do momento em que está registado pode passar a convidar também.

E como não podia deixar de ser há um prémio...e apetecível.

Assim que soar o apito do último jogo OFICIAL (jogos amigáveis não estão contemplados) do Benfica, quem tiver mais convidados receberá como prémio um Leitor de DVD que suporta os seguintes formatos: DVD,DVCD,SVCD,VCD,CD,MP3,CD-R,CD-RW,DVD+RW,DVD-RW,JPEG,Kodak Picture,CD,DivX e XviD.


Em caso de Empate ganhará o membro que tenha mais posts publicados no Fórum.

Que Vença o melhor

Podem tirar dúvidas clicando AQUI.