quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FORÇA BENFICA!!!


Depois de conquistar todas as taças em que participou esta época, o nosso Benfica - talvez por ironia do destino; ou não - foi eliminado, de uma Taça (a de Portugal!), frente ao Vitória de Guimarães no Estádio da Luz.
Éramos a equipa que tinha a tarefa mais complicada. O sorteio, quando comparado com os nossos principais rivais, não nos foi favorável.
A nossa equipa - como todas - vinha de uma paragem no campeonato, devido aos compromissos das selecções. Não gosto, sinceramente, destas paragens. A uns quebra o ritmo, a outros ajuda-lhes a ganha-lo, dizem (se bem que hoje, frente ao Chelsea, vi um ritmo igual ou muito parecido. Enfim, teorias!).
Faltou-nos, por azar, o nosso patrão da defesa: Luisão, que tanta falta nos faz.
Faltou-nos, em consequência de uma estratégia há muito lançada, o nosso goleador-matador: Cardozão!!
Alguns jogadores não jogaram ao nível que nos habituaram. Não comprometendo a equipa, não ajudaram a resolver o jogo, como outrora. Estavam, de facto, num dia menos bom. Acontece aos melhores.
No entanto, apesar de todas as circunstâncias que envolveram a eliminatória, não há nada que justifique a derrota, até porque o Benfica está (não "esteve", como alguns nos querem fazer crer!) numa boa fase. Foi uma derrota surpreendente, tendo em conta a nossa campanha desde o início, mas isso não afasta a convicção de que temos uma grande equipa, que continuará a brindar-nos com bons resultados (e um deles será já no Sábado, em Alvalade. Eu acredito!!!).
Deveríamos ter ganho, mas isso não aconteceu. Não tivemos a sorte do jogo, não fomos felizes na finalização, mas fizemos de tudo para ganhar. Fomos superiores, mas isso não bastou.
Só tenho a lamentar a atitude com que os adversários entram na Luz, que não beneficia nem dignifica em nada o futebol português.
Infelizmente, não estaremos na final, como era o nosso objectivo, numa festa tão bonita como é a Taça de Portugal.
Bem sei que muita gente estava à espera do nosso primeiro deslize, a começar, desde logo, pela imprensa: "E chega a primeira derrota de Jesus em casa"(in Record). Não é nada que me surpreende e que, pelo contrário, só confirma a ideia que os Benfiquistas têm de toda uma atmosfera desestabilizadora. Para "vocês": «Vamos ser campeões!», quer queiram ou não.
Para os Benfiquistas: vamos continuar unidos, vamos responder ao pedido do nosso capitão Nuno Gomes, continuando, portanto, com a equipa, caminhando lado a lado, na nossa longa caminhada. Ainda há muito que conquistar, pelo que ainda há muito que festejar. E, no final, "iremos festejar todos juntos".


Entretanto, já é conhecido o nosso calendário para a Taça da Liga.

Grupo C (Benfica, Nacional, Rio Ave e V. Guimarães):

2 e 3 de Janeiro:
Benfica-Nacional;
V. Guimarães-Rio Ave;

13 Janeiro:
V. Guimarães-Benfica;
Rio Ave-Nacional;

23 e 24 Janeiro:
Rio Ave-Benfica;
Nacional-V. Guimarães;

O nosso grupo é, de longe, o mais complicado. Porém, estou satisfeita, particularmente, com o sorteio. É sempre especial o meu/nosso Benfica debater-se com o Rio Ave. Mal posso esperar pelo especial Rio Ave-Benfica em dia, quiçá, especialíssimo. Há coisas fantásticas, que nos deixam a pensar... :)
AMO-TE BENFICA!!!!!!!

4 comentários:

GIL VICENTE disse...

Olá, Linda Princesa!
Nada mais gratificante do que, após vários dias de ausência, chegar de novo ao "Mundo Benfiquista da Net" e encontrar está pérola de crónica.
Não foi ela, a sua beleza e magnificência, que me deliciou. Em termos de tais atributos, ela é apenas a continuação de um plasmar de atributos que estão dentro de um coração também muito encarnado de uma jovem e linda Princesa.
Foi o meu regresso coincidir com ela, com a crónica deliciosa que comento.

Um beijinho, Princesa

Jotas disse...

Sinceramente, pouco me interessa a Taça da Liga, já em relação à eliminação da de Portugal, tive pena, porque já tenho saudades de ir ao Jamor ver o meu Benfica a disputar esta final que para mim é o jogo mais bonito do ano.
Vem aí um derby, que é decisivo para o Sporting, não ganhando pode dizer adeus ao título e como tal o Benfica tem de encarar este jogo como FUNDAMENTAL, rumo ao objectivo título, sabendo que em caso de vitória, terá um forte tónico psicológico e que dificilmente não receberá o Porto com 5 pontos de atraso, ou seja, este derby tem que ser encarado como determinante rumo ao título.

" R y k @ r d o " disse...

Foi pena mas ... a vida continua

O campeonato é a principal ambição para o Benfica

Fica bem

Que saudades, lol
.

" R y k @ r d o " disse...

Que ausência

Onde é que anda a nossa Princesa??

Perdeu a motivação?
Logo agora que estamos a jogar como nunca?

Jokas
.