quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Imparáveis!!!!!

(Imagem in: www.slbenfica.pt)


Depois de uma enorme vitória em Liverpool, frente ao Everton, por 2-0 - golos da dupla atacante mais temida da Europa e arredores: Saviola e Cardozo - mais uma deliciosa vitória, desta feita para o campeonato português, frente à Naval.
Enquanto que no jogo para a Liga Europa, na primeira parte domamos o atrevido adversário e na segunda parte arrasamos, ao som do tango, fado - como queiram! -, silenciando parte do Goodison Park, com excepção para os mais de dois mil Benfiquistas presentes, que foram (como sempre!) incansáveis, fazendo-se ouvir com vários e belos gloriosos cânticos. Foi mais uma gloriosa noite europeia, onde não faltou raça, querer, magia e muita classe por parte da nossa equipa.
Já último jogo para a Liga Sagres, frente à Naval, dominamos por completo desde o início e exemplo disso foi a percentagem de bola com que terminamos o jogo. Nada mais nada menos que cerca de... 70 (!!) %. Demos aso ao nosso jogo ofensivo, com vários remates mas - para variar um pouco - nenhuma bola entrava: ou batia nos ferros, ou o guarda-redes adversário defendia o (praticamente) impossível, ou o muro da defensiva adversária fazia de isso mesmo... de muro!!
Desde cedo se notou (e nem precisávamos de comprovar na prática) que a Naval não tinha argumentos para combater perante o Enorme Benfica. Não neste momento e por motivos vários que, por sinal, são bastante óbvios.
No entanto, a verdade é uma, sempre deram a sensação de terem algum respeito pelo Glorioso Benfica. Como Jorge Jesus disse no final: antes as equipas adversárias vinham à Luz para tentar ganhar. Agora não, vêm à Luz para tentar empatar.
Tivemos pela frente um adversário que utilizou a técnica de muitos, na Luz: jogar à defesa, com um autêntico autocarro em frente à baliza que defendem. O que é pena, pois considero esta prática um manobra anti-jogo, que acaba, infelizmente, por estragar o espectáculo.
Tivemos, também, um guarda-redes da Naval inspirado. Fez a exibição da vida dele frente ao Glorioso, possivelmente. Enorme exibição, coroada com enormes defesas, que nos valeram muitos nervos...
Jorge Jesus desesperava e todos nós também, como Enorme e Unida Família Benfiquista que somos, com as emoções à flor da pele! Sofríamos com ele e com a equipa. O tempo passava e o golo não aparecia. Os nervos aumentavam, na certeza de que mais cedo ou mais tarde o golo apareceria. JJ lançava a artilharia mas... faltava o nosso matador: Tacuara Cardozo que (cirurgicamente) foi sofreu uma sanção de dois jogos de suspensão, pela expulsão no tão faltado "Túnel do Braga".
Quase no último minuto, a justiça foi alcançada, através de um golpe fatal do Benfiquista Javi Garcia. Benfiquistas, sim! Não por "apenas" jogar no Glorioso (o que já é algo de grandioso!), mas por sentir o Benfica como cada um de nós, por transbordar Mística a cada jogo, a cada contacto com os adeptos, ainda que ainda só tenha chegado esta época. Javi sabe que o Benfica é ENORME. Tão ou maior que o Real (de Madrid) "dele". Sabe como é o Real e os seus adeptos. Agora, sabe como verdadeiramente é o Benfica e as suas gentes... e, segundo o próprio: "nunca viu nada assim!". Sabe, também, o quão maravilhosos e apaixonados são os Benfiquistas. Maravilha-se com as ondas de apoio no Inferno da Luz e fora dele... chega a registar literalmente tudo o que vê e o impressiona neste imenso mar vermelho, de Norte a Sul do país. Javi também é Enorme. Deixa, se preciso for, a pele dele em campo pelo Glorioso e isso nota-se com a (tão sua) atitude com que disputa cada lance... como se fosse o último! Viva a Mística!!!
Regressando ao jogo, foi uma vitória à campeão. Com sofrimento, com muito querer e união dos atletas, com raça e muita magia. O público embalou a equipa para a vitória. A sintonia entre adeptos e equipa nunca foi tão notória. O momento do golo e a maneira como cada elemento que integra a equipa festejou é o retrato perfeito da união. Foi Javi quem marcou, mas aquele golos (e os outros também) foi de toda a equipa.
PARABÉNS, Rapazes!! Foram inexcedíveis na luta e talento. Com sangue, suor e lágrimas mas, no final, muito felizes!!!!!!!!

AMO-TE BENFICAAAAAAA!!!!!

2 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Ora aqui temos a tão desejada crónica escrita pela pena da nossa Princesa.

Foi um jogo de gritos.
Estava em viagem quando o jogo começou. Aterrei no Sá Carneiro e, quando passava de carro a caminho de Lisboa, pelas 22:00 junto à ETAR DE CONTOMIL, a R.R. cantou o golo do nosso ENORME!!!

Que beleza e momento épico, estar precisamente a passar pelo Estadio do Ladrão, num momento de glória destes...eheheheheheheh

JOKAS para quem é linda!!!

Ana disse...

Querido General,

O Meu General chamou-me e eu tinha de cumprir, não é verdade?!
Não quero lhe falte nada. eheheh.
Foi um grande jogo. Diferente do que estamos habituados, mas à campeão!!! Com um sabor único no final :)
Grande o seu momento na altura do golo. A paisagem é que poderia ser melhorzita. lol.
Poderia ter dito e eu passava no Sá Carneiro só para lhe dar uma beijoca.

beijinhos e obrigado pelo carinho de sempre :D