segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BENFICA (1) - Porto (0)!!!!!!!!

Antes de mais, expresso aqui um sincero pedido de desculpas pela falta de actualização deste cantinho. Apesar de acompanhar a par e passo, obviamente, o dia-a-dia do meu clube, a verdade é que não tenho tido muito tempo, por força dos compromissos e encargos - em grande parte - académicos. Daqui para a frente será assim - poucas actualizações -, com muita pena minha mas há prioridades e objectivos que têm de ser cumpridos. Quem me conhece sabe que quando faço algo tenho de estar dedicada a 100%. E, também, quando escrevo tem de ser com tempo e tem de ser algo muito próprio - bem ou mal -, mas à minha maneira.
A todos um Feliz Natal, sendo Benfiquistas ou não. Que tenham um Natal Vermelho (faz parte!) e um Óptimo 2010. Que o próximo ano nos traga um Benfica Campeão. Eu ACREDITO.

Posto a prévia introdução, uma saudação especial a todos os benfiquistas que habitualmente visitam este cantinho e me incentivam a escrever e postar continuadamente. Meus caros, podem crer que não é falta de motivação, de todo.

Entretanto, neste lapso temporal, o Benfica já jogou várias vezes e outros tantos acontecimentos do "Mundo Benfica" sucederam-se.
Não me vou alongar nos jogos que decorreram já algum tempo, pois esses já foram escritos, reescritos, comentados, debatidos nesta imensa blogosfera encarnada. Está tudo dito, portanto.

O último jogo do nosso Glorioso foi, como se sabe, ontem à noite frente ao FCP. Nada melhor que "regressar" à escrita, em sintonia com uma bela vitória do nosso SLB frente ao eterno rival da Invicta.
Foi um bom jogo, com casa cheia - como seria de esperar. Um ambiente fantástico, um autêntico Inferno da Luz, onde reinaram os cânticos de apoio à equipa e as coreografias de crença num futuro risonho. "BENFICA CAMPEÃO" lia-se na bancada Meo, quando da entrada das equipas, e ao som do nosso lindo hino. Arrepiante!
Foi uma grande vitória, não pelo resultado tangente de 1-0 (nem que fosse meio a zero!!), mas pela vitória da luta, entrega, ambição, união, crença, espírito de sacrifício, etc etc. Uma vitória "à Benfica!", portanto.
Uma Vitória que é, em grande parte, dedicada a todos aqueles que não acreditavam na vitória "de um Benfica desfalcado, sem alguns dos seus habituais titulares", àqueles que durante a passada semana, especialmente, fizeram de tudo para desestabilizar a gloriosa equipa; àqueles que alinharam nas habituais trocas de palavras mesquinhas, nas insinuações (como se isso bastasse para derrubar o Gigante Benfica....); àqueles que não sabem perder, que não dão o braço a torcer, que não reconhecem a sua natural inferioridade e insignificância; àqueles - ainda - desesperados e amedrontados com o domínio da Águia.

Como por ironia do destino, o Benfica, sem alguma peças fundamentais, sem estar na máxima força, ora por castigos estrategicamente cozinhados, ora por lesões, fomos claramente superiores, mesmo com todas as adversidades evidentes que afectaram a-m-b-a-s (!!) equipas, ao plantel que se diz "melhor" e que estava na máxima força.
Considero que o jogo de ontem foi a prova dos nove e, por isso, as evidências estão à vista, para tirarmos as nossas conclusões. Eu já tirei as minhas e muito antes do jogo: o Benfica é O candidato ao título, está mais forte em relação à concorrência; vale mais do que muitos julgam; a equipa que melhor pratica futebol em Portugal (e arredores!); é a equipa que dá show e alegra o povo português;...

O Benfica dominou, marcou e foi o justo vencedor do clássico de ontem. Soube brilhar, defender com muita classe e sofrer como só os campeões sabem. Estão de parabéns, rapazes!
Toda a equipa esteve bem e foi lindo assistir à vossa união, à entre-ajuda a cada lance. Somos os maiores, somos os melhores, somos BENFICA!!
Permitem-me destacar três jogadores, apenas: Saviola - pelo enorme jogador que todos sabemos que é, pelo golo, pela sua classe, pela magia que nos transmite a cada dança, a cada tango; Ramires - por recuperar de uma lesão com algum grau de gravidade em pouquíssimo tempo, por ser um trabalhador nato, por ser o principal rosto do esforço, dedicação, amor à camisola e muito (mas muito mesmo) espírio de sacrifício. Só pensa em ajudar o Benfica e os seus colegas, sacrificando-se a ele próprio. Saiu do relvado - literalmente - estourado, no limite e ovacionado (como merece!); e David Luiz - não me canso de repetir: é um enorme jogador! Um atleta "à Benfica" ("AMO O BENFICA. AMO JOGAR NO BENFICA. VOU FICAR" - lindoooooooo!!! Que ORGULHO, DAVID!). Deixa a pele em campo se preciso for. Além disso, ontem ainda "salvou" um adepto, seu fã, que invadiu o campo em sua direcção, para o... abraçar. Como é óbvio, isso não é permitido e o adepto foi rapidamente rodeado por seguranças. David, qual Salvador da Pártia, Homem Justo, soccoreu o adepto, abraçou-o, ofereceu-lhe a sua camisola e protegeu-o, levando-o, até à sua bancada, para evitar que fosse levado pelos seguranças. Não é novidade este seu gesto, pois tem um coração de ouro.
Urreta também esteve muitíssimo bem. Jogou e brilhou, correspondendo à fasquia de "grande surpresa do classico". E esta hein?!
Fantástica gestão por parte de JJ e sua equipa técnica do jogo. De certeza que Jesualdo andou a semana toda, com as voltas trocadas, a tentar (!) decifrar o "enigma da equipa gloriosa". Ora as gripes de alguns jogadores, ora a lesões,... "Aimar - Ramires- Javi e C. Peixoto"? "Menezes - Ramires - Javi e C. Peixoto"? "Aimar - C. Martins - Javi e Peixoto"? "Ohhh diabo!!!". Eheheheh, que bailinho que o FCP levou. Ao que parece, a sabedoria do Porf. Jesualdo, que já sabia que Ramires iria jogar (conhece a táctica) não adiantou muito. Temos pena! "Que seja um Bom Natal para todos VÓS!!"

PS. Recuso-me a falar no penalty de C. Rodriguez. É tão claro que nem vale a pena falar. Pior cego é aqueçe que não quer ver!



AMO-TE BENFICA!!!!!!

8 comentários:

GIL VICENTE disse...

Ora viva, Linda Princesa.

E cá temos de novo, para nosso encanto, a nossa Estrela Brilhante, Linda Princesa Benfiquista, com as suas crónicas de oiro fino de muitos quilates.
Nesta época natalícia, ainda mais brilhante do que nunca.

Beijinho, Linda Princesa

Jotas disse...

GRANDE, GRANDE, GRANDE, BENFICA, é tudo o que consigo dizer.

" R y k @ r d o " disse...

Gosto sempre de ler o que a nossa Princesa escreve.

Mas... a verdade é que a vida académica é uma vida muito presa para quem que chegar a bom ... Porto (Não é esse, é o outro, lol)

BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO
.

Ana disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários =)

@ Jotas - GRANDE/ ENORME o nosso BENFICA. Nem mais =)
Um Natal muito Feliz para si.
beijinhos

@ Gil Vicente - Sempre presente na hora certa o meu querido Amigo. eheheh. Não lhe escapa nada =)
Obrigado pelo seu carinho.
Mas, também, um tanto ou quanto exagerado. Não mereço tanto. Além disso, não escrevo nada de mais. :)
No entanto, os seus elogios, ainda que exagerados, deixam-me sempre muito orgulhosa e feliz.
Um enorme beijinho para si. Ainda não lhe desejo um Feliz Natal, pois ainda nos veremos por "aí" certamente. Fique bem!

@ AL - Outro que tem tanto de querido como de exagerado. eheheh.
Obrigado, és um querido, Rei da Blogosfera.
Tens razão e eu quero chegar a bom Porto (o outro, claro!!!!!) ;D
Feliz Natal, mas ainda nos "vemos" por "aí", também.
beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Extra artigo
.......
Obelovoardaaguia deseja à Administração deste blog (A lindissima e amorosa, chama imensa - Princesa Ana) e a toda a sua família um NATAL cheio de alegria e um ANO NOVO repleto de Amor, Saúde e felicidade.

Estes votos são extensivos a todos aqueles que visitam, comentando ou não, este maravilhoso cantinho

- Off Topic: Se for conduzir NÃO BEBA ...ou beba moderadamente.

BOAS FESTAS

GIL VICENTE disse...

Feliz Natal, Linda Princesa

E muitos beijinhos

Apanhados disse...

Gloriosas Boas Festas!

Ana disse...

AL, Gil Vicente e Nuno,

FELIZ NATAL para vocês também!!! Que haja sempre amor, saúde e paz nos vossos corações, nas vossas casas e em todos aqueles que mais amam.

um grande beijinho para todos vocês :)