sábado, 26 de julho de 2008

Jogo particular: Benfica (2) - Blackburn Rovers (3)

Ontem à noite o Benfica foi derrotado por 3-2 num jogo particular ante o Blackburn Rovers, no Torneio do Guadiana, em Vila Real de St.º António.
O Benfica entrou bem na partida, a querer dominar o jogo, até que chegou à vantagem no marcador aos 7 minutos, por Urreta, numa excelente jogada do ataque benfiquista.
A meio da 1.ª parte já se começavam a notar as falhas do quarteto defensivo. Por isso, não foi com grande surpresa que 0 Benfica sofreu o empate aos 33 min, por Pedersen, após a marcação de um livre.
Dois minutos após, aos 35', o Blackburn dá a reviravolta no marcador, fazendo o 2-1, por Roberts.
Aos 50 minutos, o SLB sofre o 3-1, por Emerton, reduzindo aos 67' para 3-2, por Makukula, na recarga de um belo remate de... Aimar.
O Benfica ainda poderia ter chegado ao empate a 3 bolas, mas tal não foi possível. Houve oportunidades para tal acontecer, porém, não houve sucesso na finalização.


Vamos ao que interessa...

Como o nosso treinador disse e bem, nestes jogos os resultados pouco interessam. É óbvio que ninguém quer perder, mas o que conta nos particulares, mais propriamente na pré-época, é a observação dos jogadores, afinar as lições da semana, corrigir posições,...
O Benfica entrou bem no jogo. Marcou cedo. Porém, desde logo se notou a fragilidade na defesa. A defesa é o calcanhar de aquiles de uma equipa. Eu sei... eu sei que dois dos defesas (?) provavelmente serão dispensados. Também sei que temos bons jogadores para este sector, mas não seria mal de todo o Benfica reforçar-se onde, aparentemente, está mais débil: na defesa.
Mais uma vez, concodo com Quique Flores. Houve uma certa infantilidade, por parte de alguns jogadores, quando sofremos os golos. Mais uma vez: "ai aquela defesa..."
Moreira, a meu ver, não é o titular das redes do Benfica. Talvez por ter estado em inactividade um ano, ou não...
A baliza do Benfica que há muito já tem dono. Quim é insdiscutivelmente o titular. Trasmite segurança à equipa. Já salvou muitos golos ao Benfica. Também, é para isso que lá está.

Gostei de ver na 1.ª parte Carlos Martins (fez bons passes, abriu espaços aos restantes elementos da equipa), bem como o Yebda (muito bem posicionado e fez cortes importantes), e até mesmo Felipe Bastos (este jovem promete! Subiu muitas vezes à área contrária e rematou sempre que pode).

No que diz respeito à 2.ª parte, gostei imenso de ver Aimar (a grande expectativa. "El Mago" deixou um certo perfume. Foi crescendo com o decorrer do jogo. Fez belos passes e esteve perto de marcar) e Balboa (colocou velocidade no jogo, fez alguns dribles o que entusiasmou as bancadas).

Assim, não foi um teste negativo, apesar do resultado. Deu para ver bons pormenores e para ter certezas acerca de algumas dispensas.

O Benfica está num bom caminho e amanhã temos outro teste para tirar mais conclusões.

O Glorioso está a reforçar-se bem. Temos excelentes jogadores e forte concorrência do meio campo para a frente.
Continuo a insistir, o problema está na defesa que põe muita água.



Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: