segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Assim não dá...

Peço desculpa por só agora escrever sobre o clássico deste fim-de-semana. Hoje, mais calma e recomposta do que vi e ouvi, aqui vai...
Como se sabe, empatamos a um golo frente ao FC Porto. Não foi o resultado que todos os Benfiquistas queriam, mas não nos deixaram fazer mais. "Vocês sabem do que estou a falar".
O penalty logo no início do jogo foi como uma 'facada'. Eles, tricampeões nacionais, classificados por muitos como uma equipa praticamente invencível, SÓ conseguiram marcar por penalty!! Sim, caso contrário, nunca na vida marcariam... mesmo a jogar contra DEZ!
Se o Sr. árbitro seguisse o mesmo critério para ambas as equipas, marcaria uma grande penalidade (cometida por Raul Meireles, penso) sobre Di Maria; marcaria uma séria de faltas que ficaram por marcar a nosso favor; daria os lançamentos que nos perteciam; expulsaria, à semelhança que fez com Katsouranis, o Sr. Peseteiro/ traidor Cebola... e assim voltaríamos, aparentemente, a jogar de igual para igual.
O Benfica entrou no jogo praticamente a perder. Se Katsouranis não tivesse sido expulso, o Benfica puderia ter ganho o jogo. Não o ganhamos porque, simplesmente, não nos deixaram.
Não me vou exaltar mais do que me exaltei no dia do jogo, e até mesmo ontem, com uns 'treinadores de bancada'.
Sinto ORGULHO no meu clube. Jogamos em inferioridade numérica, e não só, e conseguimos segurar o empate. Tivemos os problemas físicos que tivemos, mas mesmo assim ficou patente que neste BENFICA temos a UNIÃO e a capacidade de sacrifício que tantas vezes nos fazem falta. Apesar de tudo, dou os meus parabéns à equipa pelo esforço, sacrifício e união. Foram uns heróis.
Lamento, como é óbvio, a atitude de um adepto que fez o que muita gente faria naquele dia, naquela hora, perante tanto ROUBO. Mas é nestas alturas que nos temos de controlar e ser BENFIQUISTA, porque isso não o é de todo. O Benfica é que vai sofrer as consequências. Alguns indivíduos, que se dizem comentadores desportivos, já estão a pôr lenha na fogueira. Já querem que o Estádio da Luz seja INTERDITO (!).
Os mesmos indivíduos, à semelhança do que fazem TODOS os anos, já estão a tentar desestabilizar o meu/nosso BENFICA... já estão a pôr em causa Quique Flores. Por amor de Deus! Controlem-se! Vão falar do vosso clube!



É muito difícil remar contra a maré... Mas vamos conseguir! Eu acredito!


Saudações Benfiquistas! «Amo-te Benfica»!

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Muito bem escrito. Gostei. Parabéns pelo teu ENORME benfiquismo.

Fica bem.
.

Micaela disse...

O Benfica bem joga mas a ser roubado assim o campeonato vai outra vez para o Porto... Mas o Benfica é muito superior a qualquer arbitragem e no final quem vai sair vencedor seremos nós

margaridabenfiquista disse...

Ola Ana
eu tambem gostei, este post esta brilhante parabens
Somos enormes, o benfica supera tudo e todos
fica bem

Anónimo disse...

Excelente post.

Este blog está listado na Gloriosasfera em http://gloriosasfera.blogspot.com mas como tem o feed desligado não aparece nos blogs actualizados, o que é uma pena. Basta activar o feed nas configurações do blog.

Saudações Benfiquistas

O INFERNO DA LUZ disse...

Olá Ana. O Benfica é na verdade uma paixão. Excelente. Já agora,s e me enviasse o seu email para oinfernodaluz@gmail.com podia enviar-lhe algumas fotos antigas do Glorioso.