sábado, 27 de setembro de 2008

Hoje há derby!

Hoje é dia de derby na Catedral pelas 20:45h. Os Benfiquistas não esperam outra coisa senão a vitória frente àquele que é um dos velhos rivais.
Como não poderia deixar de ser, o jogo de logo à noite é capa em todos os jornais desportivos.
Além disso, derby que é derby tem de haver (alguma) "troca de palavras". Umas mais inteligentes - como as proferidas por parte de responsáveis do Benfica - que outras, é certo.
No que a treinadores diz respeito, Paulo Bento assume um papel mais "arrogante", fundamentando a sua tese em meras estatísticas - afinal o Sporting não perde na Luz há três anos; enquanto que Quique assume uma posição de humildade. Como o próprio diz: "Prefiro o caminho da humildade e não andar de peito feito. Sendo humilde é mais fácil as coisas saírem bem". Respondendo às tais estatísticas: "As estatísticas dizem-me pouco, estou cansado de as quebrar". Mais uma vez, grande Quique! É sempre bom ouvir este Senhor a falar. Só aqui já se vê a (enorme) diferença entre os dois técnicos.

Veja aqui a antevisão jogo por parte de Quique Flores



Passando no sítio dos jornais, demparo-me com esta capa do Record:

SÓ PARA HOMENS? E as MULHERES? Mauuuuu! Sem comentários! O jogo de logo já me está a stressar o suficiente para ligar a... machismos! Entendo o objectivo da capa, mas parece-me infeliz. Penso eu de que...


Continuando a ronda, chegamos ao Jornal A Bola:



Como se pode ler no jornal, "«Derby» eterno e... jovem".
"Dois dos mais jovens treinadores da Liga lideram jogadores experientes, mas de tenra idade... Enquanto Quique Flores tem hoje o seu primeiro teste, Paulo Bento dá-se bastante bem na Luz."



Espero que seja um belo espectáculo, tanto dentro como fora das quatro linhas. Espero muito sinceramente que não seja a vergonha do último BENFICA - Porto. Como não poderia deixar de ser, desejo uma bela estréia em derbies para Quique e que ganhe o meu/nosso BENFICA!!



FORÇA BENFICAAAAAAAA! Vamos GANHAR com "GANAS"!

3 comentários:

margaridabenfiquista disse...

SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSOSLB GLORIOSO SLB

FORÇA BENFICA
VAMOS GANHAR
FICA BEM ANINHA

Micaela disse...

Hoje é para ganhar!!!
Até os comemos...

Beijinhos

Anónimo disse...

O Quique esteve em grande na troca de palavras com o monge retardado mental... lol

Diferenças, como muito bem referiste, abissais na abordagem a tudo o que diz respeito ao futebol.

Logo, se as coisas correrem normalmente, o Benfica vai vencer o jogo e o monge vai ter de driblar as perguntas, enquanto o Quique fará a sua análise de sempre, ou seja, real.