terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Balanço

Acabaram-se as novelas, produzidas em exclusivo (e não é para qualquer um) pelos nossos pasquins, até 1 de Janeiro de 2009.
Segundo o jornal A Bola, "terminam os sonhos e as ilusões dos que ainda quereriam ver no seu clube alguns ídolos mais". Não, estão enganados! Ao contrário do que se possa pensar, os nossos estimáveis pasquins estão a aliviar os Benfiquistas, em particular. Ao longo deste defeso, e para não variar, entraram, no mínimo, jogadores suficientes para formar cinco equipas. No mínimo...
Por isso, é com agrado que eu, bem como a maior parte dos Benfiquistas, vimos o encerrar do mercado. Assim, somos poupados com o "entra e sai" de jogadores.
Agora, e mais do que estar preocupado quem vem para 2009 (ainda falta tanto!), é tempo de fazer o balanço da nova direcção.
Como sabemos, Rui Costa é o director desportivo (e administrador da SAD) e, para mim, é a melhor contratação de todas. É, como aqui já tenho dito, o homem certo no lugar certo. Quanto a mim, não há dúvidas de que vai triunfar (em termos de títulos, porque em termos de contratações já triunfou).
O nosso eterno Maestro, trouxe Quique para o camando e restante staff. Também já sabem o que defendo, é um treinador jovem, ambicioso, trabalhador, muito metódico, com algumas superstições à mistura (que até lhe acho graça), inteligente, e capaz de tocar nalgumas feridas... Enfim, é um treinador à altura do Benfica. Ainda nos vai dar muitas alegrias.
No que a jogadores diz respeito, conseguiu manter Léo (!). Mais uma bela "contratação"; Contratou Rúbem Amorim (que é uma mais valia) e Jorge Ribeiro (que ainda não se afirmou); do Le Mans, chegou o desconhecido Yebda, que nos pode ser bastante útil (gostei da sua exibição, em particular, frente ao FCP); Balboa trocou, e bem, o Real pelo Benfica (é, também, uma mais valia; pode desiquilibrar e muito, visto que é muito rápido. Além disso, é, como se diz, um extremo à antiga); não conseguimos segurar o Cebola pelas razões que se sabe e que nem vale a pena mencionar; de Huelva chegou Carlos Martins (está numa excelente forma e é um titular indiscutível); após um grande jogo de paciência (!), chega Pablo Aimar (ele que foi recebido como um herói; mais uma bela jogada de Rui); chegaram ainda Urreta e Sidnei (que darão muito que falar...); Miguel Vitor regressou depois de estar emprestado; quase no final, chegaram estrelas como Reyes e Suazo.
Segundo os nossos jornais, falharam Pongolle, Codina (guarda-redes do Real Madrid; quanto a mim desnecessário. O Quim é titular indiscutível e temos Moreira e, posteriormente, Moretto. Já chega), e, a mais sonante, Luis García. Gostaria de ver Luis García de águia ao peito, como é óbvio, mas os valores pedidos pelo seu clube eram exagerados. Não valia a pena dar tanto dinheiro por García. Era bem mais prioritário um lateral direito de qualidade inquestionável, mas o Maestro lá sabe o que faz...!

Para além destas "falhas", estão os autocarros de jogadores que ficaram a caminho da Luz... foram dados como certos, mas eu ainda não os vi. ;-)


Como podem ver, o saldo é mais que positivo! Parabéns Rui Costa! Belo trabalho.


Saudações Benfiquistas!

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Cada vez mais me sinto um privilegiado por conhecer e visitar este cantinho.

O que dizer deste artigo: Talvez..... dizer que está FABULOSO.

Gostei e se lhe pudesse dar votos de 1 a 10, daria 11. Sinceramente.

Com classe, sapiência, profundo, soberbo.

Fica feliz
.