segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Académica (0) - BENFICA (2)

Aí está mais uma vitória, desta feita frente ao Académica de Coimbra. Ganhamos por 2-0. Golos marcados por Ruben Amorim e Óscar Cardozo. Já deu para uma bela serenata, apesar de podermos ter chegado ao terceiro golo, ou não fosse o azar que Suazo teve, quando ia fazendo um enorme golo... um chapéu... e a bola ter batido no poste - que pontaria.
O BENFICA fez mais uma excelente partida, mas acima de tudo, e antes de destacar a vitória - que é sempre o que nos interessa, quer seja com meio golo ou até com um golo marcado com a mão - destaco o brilhante jogo que fizemos em termos colectivos. Gostei de ver o meu clube com uma agregação fantástica, apesar de não terem jogado jogadores importantes como Aimar, Katso, Jorge Ribeiro e Suazo (que só entrou na 2.ª parte).
Quique Flores surpreendeu-me (a mim e, de certeza, a todos) com o onze inicial, sobretudo com a colocação de David Luiz a... lateral esquerdo. Não me recordo de o ver a actuar nesta posição.
Foi uma importante - mais uma - e boa vitória. Quebramos o bom registo do Académica de Coimbra - que faz hoje um ano que não perdia em casa. Mas como disse no meu post anterior os registos servem para isso mesmo... para serem quebrados.

Foi, de facto, uma bela serenata do nosso enorme Quique.
Todos os dias temos de agradecer ao nosso Maestro pelo belo plantel que temos. Muito equilibrado, todos os jogadores têm enorme qualidade, jogam com amor à camisola, etc etc, e dá nisto... dá para fazer uma óptima gestão de equipa - coisa que não era possível de uns anos a esta parte - até porque quinta-feira já temos mais um jogo importante, para a Taça UEFA, onde ganhar é fundamental nas nossas aspirações europeias.


Fiquei particularmente muito feliz por ver Rúben Amorim a marcar o seu primeiro golo de águia ao peito. Um golo mais que merecido.
E por falar no primeiro golo... que bela jogada, com mais um passe mortal - eu diria: um passe de MESTRE - do nosso ENORME capitão.
Ontem, mais uma vez, o enorme Nuno Gomes brindou-nos com a sua igualmente enorme inteligência. Que delícia ver aqueles passes, tabelinhas... aquela vontade muito própria de querer ajudar o nosso GLORIOSO, aquele respeito e amor à nossa camisola que é o nosso manto sagrado,... aquele compasso de espera para fazer o passe mortal... o que queremos mais?! É o nosso capitão e está tudo dito.

Quinta-feira, na Grécia, mais um jogo para vencer.
Não quero um "American dream", quero um "European dream", pode ser? ;)

=




NINGUÉM NOS PÁRA!!!
FORÇA BENFICA, RUMO AO TÍTULO!!!

7 comentários:

águia_livre disse...

Estou sem palavras. Fantástico artigo Ana.

cada vez escreves melhor. Não consigo dizer mais nada, por feliz que estou pelo teu sucesso

Fica bem
........

Obrigado pelas palavras simpáticas e amigas lá no outro cantinho.
Conto contigo, lol

Sê feliz.
.

margaridabenfiquista disse...

que lindo, maravilhoso artigo, concorco com o aguia livre cada vez escreves melhor princesa
que prazer ser tua amiga
beijinhos
..

Patrícia disse...

Grande jogo do nosso eterno Benfica!!

Força Glorioso!!

----

Concordo com a Flor e com o Águia_livre! Cada vez melhor e mais simpática a nossa Aninhas! :)

Beijocas linda

red rocket disse...

Olá :)

Concordo com eles, enquanto lia fiquei com um sorriso nos lábios, sente-se que escreves com amor e que estavas feliz... :))

Além do português que é brilhante!! ;)

Fica bem e beijinhos*

Cadinho RoCo disse...

É uma alegria deparar com tamanha empolgação.
Cadinho RoCo

Viriato de Viseu disse...

Continua mais viçosa esta flor!!!

Que encanto de rapariga!!!
Abençoados Pais e abençoado é o clube que a tem como ferverosa adepta!!!

Beijoka.

Maestro disse...

Excelente post. A destacar o essencial.

NINGUEM NOS PARA

VIVA O BENFICA