terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cada um para si...

Jornada após jornada, e agora cada vez mais, é inevitável falar na arbitragem. Há sempre que falar, há sempre quem se queixe, mesmo não tendo razão.
Nos últimos dias, em particular no dia 25 (dia de aniversário do Rei, bem como dia de aniversário do falecimento de Miki Feher), seria o dia "D" para falar da arbitragem que vai pelo nosso Portugal, visto que já tínhamos elementos suficientes para poder falar e tirar algumas ilações. Não o fiz. Não ia "manchar" um dia que é tão emocionante para nós: ora de alegria, ora de tristeza.
Após ter passado já alguns dias, nunca é tarde para dizer algumas coisas a esse respeito, muito embora vocês já o saibam.

Para não variar, houve polémica:
Falando do jogo do Benfica, que ficou empatado a zero, fomos mais uma vez prejudicados. Dois penaltis por marcar a nosso favor - sobre Yebda e Suazo - e uma expulsão injusta (tento em conta o primeiro amarelo que M. Vítor levou, muito mal dado). Isto para não falar dos inúmeros cartões amarelos que nos foram dados. Alguns deles algo insólitos, mas nada que não estejamos habituados, infelizmente.

Outro jogo polémico foi, sem dúvida o Braga - Porto.
Primeiro golo do Porto é irregular, pois um elemento seu está em claro fora-de-jogo; e mais dois (ou três) penaltis contra os dragões por marcar (Mão de Sapunaru - salvo o erro -, outro de Helton).
No final do jogo como foram as reacções das partes envolvidas? Não poderiam ser as melhores... para o sistema.
Por um lado, temos a reacção de Jesualdo Ferreira. (Lembro apenas que após o empate com o Trofense e, consequente perda da liderança para o meu/nosso BENFICA, o treinador do Porto disse que se tinham passado coisas estranhas num campo de outro candidato ao título. Coisas estranhas? Claro que empatou por causa da arbitragem do Benfica - Braga.)
Dizia eu, Jesualdo chegou à conferência todo contente, pois claro. Havia recuperado a liderança - apesar de estar com um mísero ponto de vantagem sobre o meu clube. Porém, quando chamado para falar sobre a arbitragem, não só foi mal educado como também fugiu, como os cobardes fazem. Se gosta de falar da arbitragem, fala em todos os jogos, quer para o bem quer para o mal. Mas sabemos muito bem que não é assim. (Telhados de vidro...)
Por outro lado, Jorge Jesus diz que foi roubado na Luz e na pedreira. Porém, as suas reacções na pedreira foram muito diferentes das proferidas na Luz.
Na Catedral, disse nunca ter visto nada assim nos últimos vinte anos. Eu, tal como a maior parte das pessoas, já viram coisas muito piores no futebol português e talvez nem seja necessário recuar tanto assim no tempo. (Mais uma vez, e bem ao seu estilo, com declarações desmedidas)
Resumindo, na Luz teve a certeza do que afirmava, enquanto que na pedreira achava...


É assim que, às vezes, se ganham os títulos.
O GLORIOSO deveria ser líder e estar com alguns bons pontos de vantagem sobre os principais candidatos. Mas não está. Não é por não ter feito algo para isso. Não é por não ter capacidades. É antes, e pior que tudo, por não deixarem...!!

Contra tudo e contra todos, VAMOS SER CAMPEÕES!!!

Nas próximas jornadas cá estaremos para ver as arbitragens.
Daqui a duas semanas, praticamente, teremos uma ida ao dragão... a ver vamos!
Qual será a solução para acabar com as vergonhosas arbitragens no nosso futebol? Será dar apoio aos árbitros? Será acreditar neles?
Depois de tantos acontecimentos, torna-se complicado.
Aguardaremos serenamente, até porque a nossa arbitragem está no top 10...


P.S. Mais uma bela (??) jogada da Sport TV: não vendeu imagens polémicas (muitas delas a mostrar os roubos ao ENORME) do último Belenenses-BENFICA à SIC.
Estão desesperados? Têm medo de quê?

FORÇA BENFICA!!!!

8 comentários:

águia_livre disse...

Mais um bom e actual artigo escrito pela Princesa Ana.

A verdade é que JUJU falou muito antes e pouco depois.

Estaria caquético a ponto de não poder falar?

Ou o Benfica tolda-lhe a mente?

As arbitragens estão ao nível daquilo a que já nos habituaram. Sempre a favor deles e contra nós.

Fica bem
.

Ana disse...

AL - obrigado, sempre simpático.
Hoje sou do Leixões. ahahahah.
Quanto ao Juju, pode ser que a treta lhe acabe mais cedo do que espera.
Mas nós temos uma das melhores arbitragens. Olha o top 10, Águia, olha o top 10...

Fica bem

LuaSLBENFICA disse...

Brilhante Ana!! Só uma "escrita" como a tua para suavizar o enjoo que este assunto me causa. É uma vergonha e até onde irá parar?!?


Beijinhos linda********************

pedrove disse...

Grande post ANA....A este propósito julgo que será assim até ao fim.....lutar contra tudo e contra todos!!!!!
CARREGA BENFICA!!!

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal

red rocket disse...

Olá Ana!! :))
Não tenho vindo aos treinos, desculpa... as "lesões" não me largam... lol

Eu reconheceria a autora deste post a milhas... és inconfundível! ;)

Beijinhos*

Jotas disse...

Sinceramente, começo a ficar farto disto tudo, o nosso futebol é cada vez mais uma mentira.
O Benfica para ser campeão não lhe basta ser superior, temde ser muito, muito superior.

Ana disse...

@ LUAZINHA - calma. Olha os nervos.
ehheh. Obrigado, um beijinho para ti.

@ Pedrove -Seja bem-vindo e muito obrigado. Volte sempre :)

@ Planeta Portugal - muito obrigado. Iremos apreciar, com certeza!!

@ Red Rocket - há quanto tempo?? :D que bom, voltar a "ver-te" ;D
Pensei que não aparecias mais nos treinos. Essas lesões não te largam ;)
Sempre simpático e... exagerado. Reconhecerias as milhas?? eheheh, muito obrigado =)
beijinhos.

@ Jotas - É uma verdade, infelizmente.

fiquem bem.