O Benfica, como clube de grandes princípios éticos e morais que é, não tendo por vista qualquer interesse económico, apresentou-se, ontem, no Bessa para um jogo de solidariedade com a equipa da casa.
Não ganhamos o jogo, mas isso fica para segundo plano, já que a atitude do Glorioso foi digna e superior. Não é que me admire, mas convém realçar este gesto nobre que, tenho a certeza, pois poucos clubes ou, até mesmo, nenhuns o faziam.
O Estádio do Bessa estava composto, sendo que as receitas do mesmo reverteriam todas a favor do Boavista.
Ontem, à semelhança de outros grandes clássicos presenciados por estes dois históricos do futebol português, (re) viveu-se o calor humano bem conhecido de todos.
Concordando ou não com o teor do encontro, fiquei bastante orgulhosa da minha equipa.
É de salientar que o Benfica ajudou um clube, não olhando a nomes nem a direcção, porque se assim fosse talvez tivéssemos alguns razões para não comparecer.
Foi mais um bofetada de luva branca (neste caso, de luva vermelha) em certos clubes, bem como, nos respectivos dirigentes.
É este o Benfica de todos nós, é este o Benfica do "Povo": para além da sua indesmentível grandiosidade a nível de instituição, é um clube que se rege por nobres valores, não sendo influenciado por interesses económicos, sobretudo, que tanto influenciam o desporto de hoje.
Assim, contribuímos com a nossa parte para não deixar desaparecer um grande clube. É triste de ver que esta situação só se passa com uns, enquanto outros... continuam aí.
VIVA O BENFICA!!
(falta 1 dia)
1 comentário:
Onde é que assino? ;)
Beijos e bom fds!! *****
Enviar um comentário