domingo, 1 de março de 2009

GALA BENFICA



Foi ontem à noite celebrado o 105.º aniversário do nosso Glorioso clube, em pleno Casino Estoril.
Como não poderia deixar de ser, várias foram as pessoas ligadas a esta Enorme Instituição que marcaram presença. Desde a equipa sénior de futebol, com os restantes elementos da equipa técnica e da direcção, passando pelas modalidades, até às mais diversas figuras ligadas à política nacional (Ministro da Administração Interna, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, entre outros) e internacional (Welwitchia dos Santos, filha do Presidente Angolano, José Eduardo dos Santos, e dirigente do Sport Luanda e Benfica).
Para começar em grande, Luís Filipe Vieira fez um excelente discurso: frisou no facto de o Benfica ser um clube ecléctico e na "importância de sentir a camisola"; lembrou que "o segredo da força do Benfica são os sócios"; e atingiu o ponto alto quando afirmou que "nós somos o Norte e o Sul, o litoral e o interior, somos todos aqueles que por esse Mundo fora sofrem e se entusiasmam com o Benfica. Somos um clube do Mundo, que nasceu e é português, que tem orgulho no seu local de nascimento, mas que sabe que é reconhecido e admirado nos cinco continentes".

Foi uma noite de grandes emoções. Foram feitas diversas homenagens sentidas a pessoas que passaram pelo clube e que infelizmente já não estão entre nós: é o caso do enorme e saudoso Bento.
Símbolos vivos do clube foram igualmente homenageados pela sua carreira e dedicação ao Benfica: Eusébio e Coluna, respectivamente.
Um dos pontos altos, também, no que a emoções diz respeito foi aquando da passagem de imagens do passado e do presente do Benfica, em simultâneo. Arrepiante e estimulante para o resto de época que nos falta e respectivas ambições/ objectivos.

Como nem só de História vive o Benfica, na gala das galas também foi dado destaque ao futuro, em particular à nossa formação. Desta feita, foi Miguel Vítor a ir ao palco para receber o galardão Cosme Damião na categoria de revelação do ano. Um justo reconhecimento a uma jovem promessa.

À semelhança dos anos anteriores não podia faltar o humor, que este ano ficou a cargo do actor Francisco Menezes, que também dividiu a apresentação com Sandra Cóias.
O actor, que muitas vezes nos brindou com o seu talento da representação, juntando-se à equipa principal de futebol e fazendo rir qualquer um até às lágrimas. Para além disso, ainda nos brindou, logo no início da gala e também durante a mesma, com o seu talento musical. Perfeito.
E por falar em actores... temos um grande actor na nossa direcção e nem sabíamos. Pois é. Rui Costa, director desportivo e administrador da SAD, foi o actor principal de uns "apanhados" em que envolviam os Drs. Paulo Gonçalves, João Gabriel, etc. Desconhecia esta arte do nosso Maestro. Foi muito bem conseguido.



Gostei imenso da gala e, em especial, de ver a união da nossa equipa de futebol. Foi bonito de ver, aquando da ida de um ou outro elemento ao palco, a equipa toda a vibrar, em interacção uns com os outros, sendo visível a felicidade e amizade que os une, evidenciando, deste modo, o espírito de grupo, união e companheirismo que existe. Somos uma autêntica família!


Por fim, faço minhas as sábias palavras do Rei Eusébio, quando se dirigiu ao mister e aos seus meninos: "VAMOS SER CAMPEÕES"! Acreditem como Eusébio ACREDITA, como todos nós Benfiquistas ACREDITAMOS!!





Eis os premiadaos "Cosme Damião" deste ano:

Formação - Basquetebol
Projecto do Ano - Benfica TV
Atleta de Alta Competição - Nélson Évora
Treinador - João Ganço
Inovação - Laboratório de Optimizaçao do Rendimento Desportivo
Modalidade - Andebol
Revelação - Miguel Vítor
Futebolista - Katsouranis

Casas Filiais e Delegações - Casa do Benfica da Bairrada
Prémio Carreira - Eusébio
Prémio Mérito e Dedicação - Mário Coluna
Prémio Homenagem - Manuel Bento

(imagens in site oficial do SLB)

VIVA O BENFICA!!


6 comentários:

Jotas disse...

Foi uma gala à Benfica, em que destaco uma frase do nosso Presidente: Não alimentamos a guerra do Norte contra o sul, somos antes um clube do norte, do sul, do litoral e do interior

Anónimo disse...

Esqueçam todas as entregas de prémios a nível Mundial, sejam os Nobeis ou os Óscares... a Gala do Benfica é inigualável, como tudo no Benfica!! :D

Acho que foi uma festa "à Benfica" e os destaques já os deste e muito bem ;) gostei também de saber dessa outra faceta do nosso Maestro... hehehe

Fica bem Aninha ;)bjs*****

margaridabenfiquista disse...

Foi uma festa maravilhosa
para o ano lá estarei

Beijocas princesa
..

" R y k @ r d o " disse...

Festa 5 estrelas, como merece este artigo

Parabéns bonita Ana
.

Anónimo disse...

A gala foi magnífica, eu pessoalmente destaco a homenagem sentida ao melhor guarda-redes de sempre do futebol português - Manuel Bento. Deixou-me muito feliz, pois o Bento foi o meu ídolo de juventude.

LuaSLBENFICA disse...

Parabéns Benfica!!!
Foi,de facto, uma ENORME GALA como tudo o que leva "Benfica". É este AMOR MAIOR que nos difere dos demais.

FORÇA BENFICA

Beijinhos grandes Aninha****************************************************************