sexta-feira, 6 de março de 2009

«Grandíssimo dirigente»



"Não posso esquecer o Rui, que está a fazer um grande trabalho no Benfica. Para quem está a desempenhar uma nova vida profissional, tem demonstrado toda o seu carácter e valor. É um grandíssimo dirigente.
O Benfica está mais forte que no passado, a apenas dois pontos da liderança. Quero dar os parabéns ao Rui pelo trabalho que está a desenvolver. Vai ter uma carreira de sucesso, seguramente. Bravo, Rui"

Faço minhas as palavras do grande Ariedo Braida, um dos homens fortes do AC Milan que é só, para muitos, um dos melhores directores desportivos do mundo.
Estas palavras têm toda a razão de ser e são inteiramente merecidas pelo trabalho que o nosso Maestro está a fazer.
Tenho a certeza que o enorme Rui ficou lisonjeado e honrado com tais elogios. Mais que merecidos.
Como tennho dito aqui várias vezes, em vários posts, o Rui Costa é daquelas pessoas que toda a gente gosta. Foi assim enquanto jogador: venerado por muitos e respeitado por todos, mesmo pelos adversários. A sua presença em campo mantinha respeito e a classe com que jogava e fazia jogar, nos mais diversos e belos palcos do Mundo, deixava-nos maravilhados; e continua a ser enquanto dirigente. A todo lado que vai é sempre muito solicitado e acarinhado por todos. É, sem dúvida alguma, uma das grandes figuras, um dos grandes símbolos do nosso Benfica, a par de outros.
Por tudo o que deu ao futebol, pelo seu talento, e tudo o que deu a todas e quaisquer pessoas, enquanto exemplo de humano que é, portador das mais belas qualidades que um ser pode ter, merece ser feliz. Merece todo e qualquer elogio que lhe possa ser feito.
Bem sei, no entanto, que o que mais prazer lhe dava era jogar à bola. Mas tudo, infelizmente ou não, tem um ciclo. E, apesar de ter imensas saudades de o ver jogar, de o ver a comandar a orquestra no nosso Benfica - ou não fosse O Maestro - acabo por partilhar a opinião de Quique Flores - que recentemente deu uma entrevista ao recente tvi 24 - quando afirma que Rui Costa está bem onde está e que já deu tudo o que tinha a dar ao futebol.
Sinceramente, por mais que me custe enquanto admiradora do seu futebol, da sua arte de jogar, Rui Costa está muitíssimo bem onde está. É lá, na qualidade de dirigente, que tem de estar para poder ajudar este clube. E eu acredito, tal como a maior parte dos Benfiquistas, que este Senhor ainda nos vai dar muitas alegrias, devolvendo, com muito esforço e com muita ajuda de cada um de nós, a hegemonia ao Enorme Benfica.
Acredito que já este ano nos dará uma enorme alegria. E ele, mais do que ninguém, merece triunfar. Já que não foi campeão como jogador, depois de ter regressado de Itália, que seja já no seu primeiro ano de Director-Desportivo.
Um dos meus jogadores preferidos de sempre (a par do enorme capitão Nuno Gomes; não deve ser difícil de perceber), um homem com "H" grande. Uma pessoa fantástica que sempre aprendi a admirar e a respeitar.

FORÇA RUI!! Contigo, a Música é outra.

CARREGA BENFICA!!!


8 comentários:

margaridabenfiquista disse...

mesmo pelo monitor quase que posso ver esses lindos olhos brilhar cada vez que falas do Maestro e do Capitão, e tens toda a razão, são dois orgulhos para o Benfica, dois Homens com H grande como mesmo fazes questão de salientar.
Parabens princesa por mais um excelente post

beijokinhas grandessssssssss

..

LuaSLBENFICA disse...

Aqui está a definição de BRILHANTE!
Estamos em cambio ehehehe (21 a par do 10 e o 10 a par do 21 hehehe) ;)
Está no lugar certo. Lembras-te quando o filho disse: "Pai jogas mais um ano no Benfica?" e ele respondeu "Não, já estou velhinho". Claro que não está velhinho e claro que jogava mais mas sentiu que não estaria ao seu nível, sentiu que não ajudaria tanto o Benfica como seria seu desejo. É um perfeccionista, um lutador e agora, como director desportivo está prestes a concretizar esse desejo de ser campeão. Para mim será sempre o Maestro, comanda a equipa de fora mas é o Maestro, será sempre jogador embora acumule com as funções de dirigente.

Este ano festejaremos todos juntos.
Carrega Princesa do Ave.
FORÇA BENFICA

Beijinhos linda*****************************************************************

Anónimo disse...

@ Margaridabenfiquista - és fantástica.
"lindos olhos brilhar cada vez que falas do Maestro e do Capitão"
Só te digo uma coisa: já me conheces muito bem ;D não é preciso dizer mais nada.

beijinhos, RAINHA****

@ Luazinha - pois é, o 10 e o 21 eheheh :D
Claro que me lembro do pedido do seu filhote, que no fundo era o desejo de todos nós.
Também acho que conseguiria fazer mais uma época e ao seu mais alto nível, mas como disseste o nosso Maestro é um perfeccionista, pelo que exige muito de si. :)
É o nosso eterno Maestro, até fora dos relvados. Está bem onde está :D e sorte a nossa de o termos no nosso BENFICA.
beijinhos****

" R y k @ r d o " disse...

Rui Costa, o homem certo no lugar certo.

Alguém duvida?

Fica bem
.

Anónimo disse...

Hello;)

Mais um post magnífico!! A Margarida disse-o melhor que ninguém, "vê-se" o brilho nos teus olhos quando escreves e sente-se, digo eu, a chama imensa que tens!! :)

Com o Maestro a música é outra!! :D MAINADA!!!
Estes elogios de certeza que vão não digo aumentar a motivação ao Rui, porque não há maior motivação que o Benfica, mas vão-lhe com certeza fazer sentir algum reconhecimento, tão cedo, de um monstro do dirigismo desportivo.

Beijokas Ana****

Anónimo disse...

Rui Costa... um homem com um H bem grande! Tive a honra de o ver pertissímo de mim no último jogo que fez na Luz e até gostaria de o ver mais de perto, talvez, quem sabe, falar com ele. O brilho nos olhos dele a falar do seu amado Glorioso fez sentir um calor imenso a sair-nos (pelo menos a mim) do coração.

Haver palavras há, mas eu é que não as consigo encontrar.

Rui Costa, o nosso maestro! Obrigado Rui!

P.S.:desculpem se não saiu lá muito bem o comentário. Quando falo do Rui Costa o coração aperta-se todo de alegria que me faltam as palavras. A sério.

BENFICA!!!

Anónimo disse...

@ AL - Ninguém duvida. ;)
Bom Domingo e que o nosso BENFICA ganhe. beijinhos

@ Red Rocket - ahahaha, que querido. Obrigado.
Estes elogios não são para qualquer um. Ainda para mais, vindos de um monstro - como dizes e bem - do futebol. E se há pessoa que os merece, essa pessoa é o Rui. :)
beijinhos.

@ E.T. Benfiquista - que bom rever-te por aqui ;)
Não tens nada que pedir desculpa. O que importa é que, acima de tudo, as palavras sejam ditas com sinceridade e, como é o teu caso, com uma grande emoção. Isso é de louvar. ;)
É um honra ver e falar com este Senhor. Não há nada igual ver aquele brilho no olhar quando fala do seu Benfica :D
beijinhos.

Viriato de Viseu disse...

Mais um Soberbo poste da nossa Princesinha do Ave.

E que tema ela escolheu!!!

O Grande RUI COSTA, todas as palavras para esse ENORME Benfiquista só pecam por defeito por mais elogiosas que elas sejam.

E então quando vêm da mente e escrita previligiada da nossa Princesa, atingem o pico do máximo!!!

Obrigado ANA por existires!!!