quarta-feira, 25 de março de 2009

Já chega!

Pela primeira e última vez, neste cantinho, falarei das incidências e polémicas em torno da final da Tala da Liga.
Hoje já é 4.ª feira e o jogo de Sábado ainda faz correr muita tinta. A ordem do dia concentra-se em que o Benfica não deveria ter ganho a referida Taça, visto que chegou ao empate através de um "penalty fantasma".
Depois de ouvir tantas barbaridade como, por exemplo: "nunca vi nada assim no futebol", venho lembrar algumas pessoas, que têm a memória curta, que o que se passou (?) no Sábado não foi «nada» em relação a alguns (muitos) casos.

O Benfica chegou ao empate através de um penalty inexistente. Sim, é verdade. E depois? Foi o Benfica quem marcou o penalty? Foi o Sr. Lucílio Baptista quem transformou o castigo máximo em golo? Não me parece.
O Benfica chegou ao empate ao minuto 74', penso, logo ainda havia muito que jogar. O Sporting, se fosse assim tão bom como querem nos fazer crer, teria marcado mais um golinho, digo eu. A verdade é que não o conseguiram, muito devido ao nosso mérito e, também, de realçar que a equipa de alvalade nada fez para ganhar. Aliás, eu vi essa mesma equipa a recorrer, várias vezes e depois do empate, ao "anti-jogo" com um único objectivo: resolver o jogo nos penalties. Posso dizer que lhes saiu o tiro pela culatra.
Além disso, foi o Sr. Lucílio Baptista quem defendeu três soberbas grandes penalidades? Também não me parece.
Tanto alarido não sei para quê. Não só são maus perdedores, como também só fazem cenas ridículas. O circo do Campo Grande está aí e, desta vez, com uma maior oferta de números...
Estive, na primeira fila a assisitir ao espectáculo (ao circo Zbording), mas já cansei. Este paleio já deu o que tinha a dar.

É bom lembrar que se o Benfica foi beneficiado num lance, foi prejudicado noutros tantos: duas expulsões - a Polga e a Derlei - só para enumerar, sendo que uma delas a ser feita na primeira parte mudaria o rumo do jogo.

Estas atitudes de "personas non gratas", só confirma o que toda a gente sabe: são uns pobres submissos, maus perdedores e com uma enorme falta de respeito que, no fundo, só espelha o próprio clube.
Atitudes de alguns jogadores e responsáveis é o cúmulo da pouca vergonha. Estão a dar, e estranhamente, demasiada importância à Taça da Liga que, que se bem se lembrar, era uma competição de "menor valor".
Tendo em conta as suas atitudes parece mais que perderam a final da Liga dos Campeões, por exemplo.


À semelhança de todos os Benfiquistas, estou contente por vencermos a Taça, mas estou ainda mais pelo gozo que me dá ver este espectáculo todo. Só foi pena não termos marcado um golo com a mão. Aí, a AZIA seria maior...

Para terminar, é preciso ter lata! Até parece que foi o Benfica que chegou à final desta competição com um golo irregular marcado em Vila do Conde.
Esta gente não se entende, já são demasiadas contradições.

Além disso, o Benfica já foi inúmeras vezes prejudicado e não fizeram esta catástrofe toda. Fomos eliminados da Taça de Portugal como toda a gente sabe e no Campeonato passa-se o mesmo: quantos pontos nos tiraram? Por exemplo, no Dragão foi-nos marcado um "pseudo-penalty" que nos pode custar o título...
... onde está a revolta?? Alô alô!!


FORÇA BENFICA!!! A TAÇA... É NOSSA!!!!!!!




(Faltam 4 dias...)




8 comentários:

el matador disse...

Ainda hoje devem de estar a pensar como ganharam esta taça

PRL disse...

Muito bem, mais nada.


TA TUDO DITO


CARREGA BENFICA

" R y k @ r d o " disse...

MAINADA

BENFICA SEMPRE
.

LuaSLBENFICA disse...

O que eles querem sei eu! LOLOL

Deixai-os falar porque no museu deles têm muitas taças conquistadas de forma provavelmente pior e eles também só chegaram à final por causa de um erro. Enfim... papagaios LOL

LuaSLBENFICA disse...

oops, só foi metade lol


FORÇA BENFICA

Beijinhos Aninha************

Anónimo disse...

Olé ;)

Parece que hoje a Sick vai ter imagens virtuais do lance... lol

Para mim a Taça da Liga acabou quando o nosso capitão a levantou!! :D admito que me dá gozo vê-los a espumar tanto... mas hoje já é quinta-feira e o circo continua... até quando teremos de os aturar??...

Se fosse ao contrário diziam para jogarmos à bola... é o que eu digo aos submissos que tenho encontrado: joguem à bola pá!!! LOL

Fica bem, beijoka*

Viriato de Viseu disse...

Princesa do Ave,

Que culpa tem o nosso AMADO CLUBE que os submissos não saibam aproveitar as simpatias do AIMAR e do Katzo.

No caso do Katzo então foi de uma gentileza notável.

Com medo que o Tiago não defendesse, atirou a bola para bem longe!!!

www.gloriosasfera.com disse...

Saudações Benfiquistas