domingo, 8 de março de 2009

Naval (1) - BENFICA (2)

(Imagem in Site Oficial do SLB)

Acabamos de ganhar a Naval por 2-1.
Não foi um jogo muito bem conseguido, mas o que interessa é que os três pontos já cá cantam. Isto para além de já termos jogado e ganho uma das dez finais.
O jogo até começou bem, pois marcamos nos minutos iniciais. Pablito Aimar, nada mais nada menos, a fazer o gosto ao pé, marcando e evidenciando o seu bom momento. Foi, assim, a "prova provada", o que faltava para a "consagração" do nosso "diez".
Porém, a partir do momento que o Benfica marca, aos poucos e poucos, fimos recuando no terreno, dando uma certa liberdade à Naval. Por isso, não foi com grande surpresa que a equipa adversária chegou ao golo.
O golo, no entanto, serviu de mote para a subida de forma do nosso Glorioso. Não deveria ser assim, mas o facto é que assim foi.
O Benfica "carregou" - literalmente - e o nosso grego, Katso, marcou. O seu golo foi também o coroar de uma enorme exibição. Enorme este nosso "jogador do ano - Prémio Cosme Damião".
De salientar a excelente segunda parte de Di Maria, o enorme jogo do Imperador Miguel Vítor (mais um!).

Continuo a achar que Nuno Gomes deveria entrar mais cedo, mas são opções técnicas que as respeito, como outras quaisquer.

A presença de Rui Costa, num área, junto da equipa é um sinal de apoio e de evidência de que estes nossos gloriosos jogadores não estão sozinhos.
O festejo do segundo golo por parte do nosso Maestro foi fantástico. Foi um festejo "à Benfica", igual a tantos outros de cada um nós.
Além disso, digna a sua atitude de comandar os jogadores até aos adeptos, de forma a agradecer-lhes o apoio. Digno, ainda, de fazer questão de esperar pelos seus pupilos para os cumprimentar um a um. Enorme! Enorme!


Está cumprido o nosso dever. Venha o próximo jogo. Quem vier, morre!!

Estamos novamente em segundo lugar depois de ontem termos dando o privilégio ao Sporting de estar um dia à nossa frente. Pois é, mas agora já voltaram ao seu maravilhoso lugar. O que é bom acaba depressa. Temos pena.
Ainda não foi hoje que subimos até ao primeiro lugar. Não temos pressa. Ainda faltam alguns jogos e eu ACREDITO que, mais jornada menos jornada, lá chegaremos.

FORÇA BENFICA!! Todos UNIDOS, rumo ao TÍTULO!!

7 comentários:

Anónimo disse...

3 pontos no bolso é o que interessa!! Os campeões também se fazem com estas vitórias!! ;)
Concordo em absoluto com os teus destaques e é mesmo bom ver o Maestro a compôr no Benfica :D
Para a semana jogamos primeiro e temos de vencer para irmos para 1º e pressionarmos os corruptos... CARREGA BENFICA!!!!

Nana bem, beijinhos*****

Jotas disse...

Mais uma vez e à semelhança de tantas outras vezes e que tem sido motivo de reparo e de critica da minha parte, o Benfica marca e imediatamente recua, com essa atitude, sujeita-se ao castigo, foi o que aconteceu.
Depois reagiu, criou perigo e marcou, o que demonstra que se continua-se com a mesma atitude após o 1º golo, se calhar, o jogo seria mais fácil.
Mas o importante era não ceder terreno.

PRL disse...

Eu continuo a acreditar.

CARREGA BENFICA

Patrícia disse...

Somos os MAIORES!!! Somos os CAMPEÕES!!! Nunca o deixamos de ser mesmo que não ganhemos nada! :)

margaridabenfiquista disse...

benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

jokas princesa
..

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que vamos ser campeões contra tudo e contra todos

CARREGA GLORIOSO
.

LuaSLBENFICA disse...

Todos ficaríamos mais felizes se a exibição tivesse sido demolidora, mas nesta altura do campeonato importam mais os resultados e já cá cantam mais 3 pontos do caminho do título!!!

FORÇA BENFICA

Beijinhos linda****************************************************************************************************