segunda-feira, 13 de abril de 2009

AMO-TE BENFICA!!

Já passaram dois dias após o último jogo do nosso Benfica. Dois dias difíceis de gerir, mas com o orgulho e amor intactos por este clube.
É muito difícil ver o Benfica perder. E é ainda mais difícil perder um jogo, que por razões que nos ultrapassam, onde algumas aspirações da equipa ficam comprometidas.
Depositei nesta época, como em outras, uma fé inabalável de ver uma equipa muitíssimo forte, a lutar/conquistar o título nacional.
No entanto, esta era diferente de tantas outras, pois tinha tudo para tal. E exemplo disso era o facto de depois de algum tempo sem situações completamente definidas, mesmo até a nível de cargos directivos, o Benfica começava a "endireitar-se". Políticas e metas eram definidas, nomeadamente no que à equipa de futebol dizia respeito. Em suma, tentava-se, com pés e cabeça, criar um grupo forte. Investir na qualidade em detrimento da quantidade e, também, não investir só por investir.
Por tudo isso, por ver pessoas competentes no meu Benfica, com amor pelo clube acima de tudo, com projectos aliciantes, algo me dizia que, de facto, seria já esta época.
No passado Sábado algumas dessas aspirações caíram por terra, com uma simples derrota. Daí o sofrimento...
Sei, hoje, que o tão desejado título não será por nós conquistado. Impossível não digo, pois à semelhança deste clube digo que "não existem impossíveis", mas muito difícil.
Estamos em terceiro lugar, mas o segundo está já ali, ao virar da esquina, a quatro "meros" pontos de distância. Acredito nos nossos gloriosos!
Somos um clube onde só o primeiro lugar interessa. Porém, dadas às circunstâncias, um segundo lugar seria um "mal menor", pois daria acesso à Liga dos Campeões - ainda que à pré-eliminatória da mesma.
Dói saber que, depois de tanto trabalho e esforços de parte a parte, não chegaremos ao nosso principal objectivo. Dói, sobretudo, perder daquela maneira e sermos constantemente prejudicados.
Na época passada acabamos em quarto lugar, mas com uma enorme esperança. Com a (enorme!) contratação de Rui Costa para o cargo de Director Desportivo, foi dado o mote para mais um "Novo Ciclo".
A ideia foi óptima, mas por si só não conseguiu surtir, infelizmente, os efeitos desejados (e falo de títulos, porque, para mim, grandes vitórias/mudanças foram alcançadas).
Apesar de toda a minha/nossa euforia em torno desta ideia, sabia/sabíamos, no fundo, que não seria «A Solução». É uma questão que implica muito mais que isso. Implica (mais) reflexão e muita decisão.
Mais que compactuar com polémicas, especulações e "guerras", temos de reunir esforços para, em conjunto, decidir o melhor para esta Instituição.
Porque os indivíduos entram e saem, porque os novos ciclos começam e terminam, mas a Instituição... essa, mantém-se!!


Esta imagem poderia estar legendada como as pegadas que nós, Benfiquistas, damos com o Enorme Glorioso. Pegadas em que os sentidos convergem, em que os objectivos são os mesmo e em que a caminhada é feita sempre, mas sempre, em grande União.
Como se pode ver na imagem, umas pegadas são mais definidas que outras.
No nosso caso, há títulos e grandes vitórias que conquistamos; outras não; por mais utópico que seja, lutamos até ao fim e todos como UM SÓ!


"BENFICA NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO!!"


7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Que ENORME texto. Fantástico

Insere uma mensagem, uma luta interior, um "desespero" de causa, uma vontade indomável de acreditar.

É dificil não cambalear perante as nossas emoções, sustentadas nas convicções que defendemos, e que vemos, como água, diluirem-se por entre os dedos - (leia-se jogos.)

Mas o nosso benfiquismo é superior a isso. Quantas vezes, são os nervos e/ou as lágrimas de desespero ou desencanto que nos destroem, mas ao mesmo tempo, nos dão aquela força saida da nossa alma, que nos faz - como na imagem que apresentas - caminhar na procura do rumo certo.

Gostei sinceramente do teu texto.

Estás de parabéns, pelo teu bem escrever, pela tua emorme alma benfiquista, pela tua força, por tudo o que és:

- Uma grande mulher em todos os sentidos e formas de caminhar.
O infinito será a luz do teu destino -.

Fica bem.

Ana disse...

@ AL - deixaste-me novamente sem palavras.
"É dificil não cambalear perante as nossas emoções (...)
Mas o nosso benfiquismo é superior a isso."
Palavras para quê?! Já disseste tudo.
OBRIGADO pelas tuas carinhosas palavras. Certamente que não mereço tanto.

um grande beijinho para ti.

LuaSLBENFICA disse...

E como ambos, de forma absolutamente brilhante já disseram tudo, resta-me classificar este texto como SSF! =))

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

Beijinhos grandes Aninha*********

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
red rocket disse...

Com adeptos assim o Benfica realmente nunca caminhará sozinho!! ;)

É verdade que muitos acreditavam que seria já esta época a de regresso aos títulos, eu era um deles. É mais que evidente que temos toda a capacidade, este ano zero tem de dar lugar ao ano um, não podemos começar do zero todos os anos... tenho a certeza que estamos no caminho certo e sei que o Benfica está cada vez mais forte!!
Apenas não somos o clube avassalador que podemos ser porque o sistema ainda está montado e protegido. Resta-nos manter-mos o rumo, que seremos muito mais fortes do que esse sistema podre, que mais cedo ou mais tarde terá o seu fim.

Costumo dizer que se não fosse do Benfica - aqui entro no reino da fantasia, lol - seria do Liverpool, por isso acho que o You´ll Never Walk Alone tem tudo, mas tudo, a ver com o Benfica :D comigo estás sempre a somar pontos... :P

CARREGA BENFICA!!!!!!
Fica bem, beijinhos**

Anónimo disse...

Nunca ,mas nunca na vida ! já deixei semente BENFIQUISTA ! DEIXEI UM POUCO DO MEU ADN BENFIQUISTA NO MEU FILHO E NA MINHA FILHA !
Portanto mesmo alem da morte o S.L.BENFICA VIVERA SEMPRE ...

NEM QUE CHOVA RAIOS, QUE CHOVA GRANIZO ,QUE CHOVA CORISCOS OU QUE AS VACAS TUSSAM ESTES corruptos estes MAFIOSOS ANTIBENFIQUISTAS PRIMARIOS vão morrer de INVEJA ...

VIVA O S.L.BENFICA SEMPRE

" R y k @ r d o " disse...

Maso que é que se passa?

para quando um novo post?

Ai ai a menina que está a falhar, lol
.