segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais uma vitória



Ontem, num jogo atípico, vencemos o Estrela da Amadora por 2-1. Atípico, digo eu, pelo facto dos três golos da partida terem sido marcados através de grandes penalidades.
Já sabíamos de antemão que o jogo não iria ser fácil. E não foi.
Dizem que a equipa adversária tem ordenados em atraso e mal treinaram toda esta semana (fizerem apenas um treino, salvo o erro).
Nós também tínhamos condicionantes. Três jogadores fulcrais na equipa impedidos de jogar, por lesão. O plantel, durante a semana, trabalhou condicionado, pois tivemos algumas ausências de jogadores internacionais.
Ontem assistimos a um jogo menos bom do nosso Benfica. Um jogo partido, sem definição, com pouquíssimos remates para a nossa equipa.
Ficou bem notório que alguns jogadores, e falo em particular dos internacionais que alinharam pelas respectivas selecções e que fizeram longas viagens, estavam abaixo do seus níveis normais. Jogadores regulares como Maxi Pereira, Katsouranis, entre outros, estiverem muito aquém do que deles conhecemos. Notou-se o peso das viagens.
Contudo, nada disto que de vos falo serve como desculpa para a nossa (não) exibição de ontem, na Reboleira.
O Benfica é Enorme e, por mais que respeite o adversário, não tem nada de semelhante com os outros clubes: desde a orçamentos, passando por jogadores, entre outras coisas mais que são vitais numa instituição desta envergadura.
Ganhamos e isso é o que importa. Conquistamos mais três pontos, não deixando, assim, fugir os nossos rivais mais directos.
A Família Benfiquista (sim, somos uma Enorme Família!) está triste e preocupada, ao mesmo tempo, com a exibição de ontem. No entanto, NUNCA deixaremos de apoiar a equipa. NUNCA.
Durante esta época - como em todas - temos estado sempre à altura. Temos estado presentes em todos os momentos, inclusive nos mais complicados. Sócios, adeptos e simpatizantes têm dado o exemplo.
Amamos este clube, sofremos por ele, vibramos de alegria com ele,... damos tudo por ele! Mas nós somos assim, Os Indefectíveis. Não há nada que consiga mudar esta realidade. Mas será muito pedir mais garra, Mística, amor ao clube, honra, brio e orgulho a alguns gloriosos "trabalhadores"? Estamos a dar tanto e a receber tão pouco. Faz parte. Mas custa dar tudo por tudo, comer relva se for preciso, pelos adeptos?
Continuamos a CONFIAR e a ACREDITAR em VÓS!!!

A capa de hoje do jornal "A Bola" é simplesmente miserável! Prefiro uma equipa com exibições "miseráveis" e séria - acima de tudo - do uma equipa que "ganha títulos no supermercado" (como também definiu Sir Alex Fergunson).

Apelo aos Benfiquistas, mais do que nunca, para continuar a APOIAR o nosso BENFICA. Avaliações só se fazem no final da época e será aí que tiraremos as devidas ilações.
Não vou fazer nenhum juízo de valor, muito menos colocar já o trabalho de alguém em causa.

Apelo, e para terminar, aos responsáveis do Benfica para se manterem unidos. Não é só dar a cara em certos e determinados momentos, sobretudo nos momentos bons.
Nos momentos menos bons há sempre alguém que dá a cara, felizmente, mostrando o carácter digno de um Benfiquista. Mas não pode(m) ser sempre o(s) mesmo(s) a dar a cara. Falo naturalmente de Rui Costa. Aconteça o que acontecer, gostava de o ver mais apoiado pelos restantes membros da direcção. Coisa que, neste momento, não vejo. Está bom de ver.
Para bem ou para o mal, não é só ele o responsável.


FORÇA BENFICA!!! EU ACREDITO!!!

5 comentários:

Jotas disse...

Sou um defensor da continuidade de projectos já defendi várias vezes, que o Benfica deve manter o núcleo duro da equipa, com 3 ou 4 reforços que entrem de cara na equipa e mesmo treinador, mas a verdade é que alguém tem de fazer ver a Quique, que treina o Benfica e que este, em circunstância alguma, pode dizer que o 3º lugar, pode nem ser mau, noutros tempos, um treinador que tivesse tal afirmação, já nem sequer entrava mais no Estádio da Luz e a verdade é que esta equipa que tinha tudo para crescer e evoluir ao longo da temporada, apresentou na maioria das vezes, um futebol pouco mais que sofrível. Há que reflectir.

PRL disse...

Caro Jotas

Tb sou a favor da continuidade do projecto, no entanto tb apoio a mudança de um ou outro rosto, mas a mudança de projecto, nunca.
Se fores ver, á muito tempo que digo que este Henrique não faz a menor ideia da grandeza do Benfica, e isso é Fatal.

Eu tb acredito

Com a briosa lá estarei, a apoiar.

fanbenfica disse...

Mais uma vitoria (é importante)... mais eu gostava que fosse com gloria!..
Merci pour la visite.
Um abraço benfiquista.

red rocket disse...

Quando se joga mal e se consegue ganhar... ;) É evidente que todos queremos muito mais, mas uma equipa não se constrói em 6 ou 10 meses!!! Acredito que com o Rui Costa a mentalidade esteja diferente e que o projecto seja levado até ao fim!!

O Quique é presa fácil para os merdia porque o discurso dele não é deste campeonato... (leia-se corrupção...) lol

Fica bem, beijinhos**

aguiadainvicta disse...

PARABENS PELA 17 MIL VISITAS. ADORO-TE MINHA PRINCESA :)BJS