sábado, 23 de maio de 2009

«Raça, Querer e Ambição!»

* Hoje joga-se a derradeira jornada do campeonato 2008/2009.
Não iremos perder nem ganhar alguma coisa, pelo que o jogo de mais logo, na Catedral, será apenas jogado com o objectivo da vitória, para culminar o orgulho e glória de uma época (ainda que sem a conquista do título).
Em contrapartida, o nosso adversário, o Belenenses, terá de ganhar se quiser permanecer na primeira divisão desta espécie de competição.
Por isso, acredito que tudo farão para nos ganhar, pois será o jogo da vida deles, isto para além de todos ficarem extra-motivados cada vez que jogam contra o nosso glorioso.
O meu desejo que os de Belém tenham o "privilégio" de saborear a descida para outra divisão. Equipas aliadas e submissas dos outros azuis só tem um destino: a divisão de honra (isto é, para não descerem ainda mais!).
Bem sei que as equipas do Norte continuam a dominar. Fico contente por isso, não pelo Polvo, mas pela Região.
Não compactuo com "guerrinhas", que têm tanto de ridículas como de despropositadas, entre o Norte e o Sul. Não escondo, porém, as minhas preferências.
Só tenho um clube: o BENFICA, que mais do que ser o único no Sul (os outros são amostras, apenas), é o Sul e o Norte, o Litoral e o Interior. Nós sim, independentemente da classificação, somos Enormes. Podem nos tirar pontos, arranjar planos e actuar sobre estratégias, mas a Grandeza jamais nos tirarão.
Acredito que logo os Pastéis de Belém terão outro sabor!!!
Uma palavra especial para o Rio Ave, clube da minha terra por qual nutro um carinho especial: a permanência está ao virar da esquina. Eu ACREDITO!!! Força!!


* Com o final do campeonato, como parece, as situações ficarão mais definidas para o nosso lado.
Hoje, para não variar, as capas dos jornais fazem manchete à possível saída de Quique Flores.
Todos sabem qual é a minha opinião a respeito do nosso treinador: não só o mantinha no comando técnico da equipa, como também renovava.
Fica Quique! Caso contrário, é caso para dizer "Ai Jesus!".
Aguardo o "desfecho" com serenidade, na certeza de quem quer seja o Nosso Treinador terá, SEMPRE, o meu incondicional apoio.



* Força, Óscar Tacuara Cardozo!! Mais três "golões" (dois de pé esquerdo e um de cabeça) e a Bola de Prata será tua.
Vamos lá mostrar quem é "O Matador", Cardozão! O Nené e Liedson podem ser bons, mas tu és melhor. Tens menos minutos e já marcaste quase tanto como eles...



* E por falar em pontas-de-lança, uma felcitação especial para o regresso do Enorme Capitão à lista de convocados.
A época tinha sido dada como terminada, mas parece que ainda não foi da outra vez. Será, sim, hoje.
Jogando ou não, lá estarás! Acredito que, mesmo não sendo titular, irás entrar, nem que seja só uns minutinhos.
Eu sabia!!


* Campeonato à parte, o nosso Enorme assegurou mais uma contratação: Ramires (totalidade do passe, 7,5 milhões de euros, contrato válido por cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros). Tomem lá fresquinho, os cães ladram e a caravana passa.
Saúdo os responsáveis do nosso Glorioso pelo "bailinho" que estão a dar à imprensa. Os últimos comunicados são disso exemplo, são um primor!!



«EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!»

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens ao RIO AVE !!!
foi pena o cardoso näo ter tido sorte, mas eu acho que ele näo acreditou que conseguia,e as vitórias só se conquistam com um forte querer.
Terei um imenso desgosto se o
quique nos deixar.
mas serei a primeira a apoiar o
jesus.
PRÁ FRENTE BENFICA
que os corruptos e os submissos
fiquem para trás.
beijinhos
Minda