quarta-feira, 10 de junho de 2009

Hasta la vista, Quique!!


Como foi dito no início desta semana, Quique Flores já não é treinador do Benfica.

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo definitivo para a rescisão amigável do contrato de trabalho com o Sr. Enrique Sánchez Flores e sua equipa técnica."


Este desfecho já era previsível.
Quique Flores, a dada altura, estava só, ou praticamente só, no mesmo barco. Foi notória a falta de apoio por parte de alguns responsáveis que, ou por não querem ou por não conseguirem (?), não protegeram o treinador quando mais ele precisou.
Discursos houve muitos, mas em nenhum consegui decifrar uma clara defesa e protecção ao frágil cargo de treinador.
Depois de uma época falhada, praticamente, a corda rebenta para o elo mais fraco: o treinador.
Já se sabia que algum "culpado" iria aparecer e ele sempre esteve à vista.

Mais uma vez, um treinador no Enorme Benfica não cumpre o contrato. Mais uma vez não damos tempo ao treinador.
Muitos dizem que já teve a época para mostrar algum serviço. Não deixo de concordar. No entanto, penso que poderia ter sucesso este ano: reconheço-lhe qualidades enquanto treinador (embora não seja uma entendida no assunto nem nada que se pareça), tem perfil e postura para ocupar o cargo no Glorioso, e, pode-se dizer, já conhece o futebol português, bem como já tem alguma noção de parte da grande do Benfica.
Não escondo, cometeu um erro - para mim e para muitos foi um erro - ao afastar Diamantino e Chalana da sua equipa técnica. Estes dois elementos seriam fundamentais para evitar certos erros que foi cometendo ao longo da temporada, precisamente por não conhecer o nosso futebol.

Este época, para não variar, foi-nos tirados 16 (!!) pontos.
No campeonato da verdade, Quique seria campeão e hoje estaria no Benfica. Além disso, ninguém colocaria em causa o seu trabalho. Tenho dito!!

Dizem que vem aí Jorge Jesus. Vamos aguardar serena e tranquilamente... Não acho que tenha perfil para ser treinador no Enorme.
Se vier, terá todo o meu apoio incondicional, como é lógico.

VIVA O BENFICA!!


Sem comentários: