segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Paços de Ferreira (1) - BENFICA (3)


O BENFICA venceu esta noite o Paços de Ferreira, por 3-1, em plena Capital do Móvel, debaixo de forte chuva.
Entramos muito bem na primeira parte. As tão faladas três ausências (Aimar, Di Maria e Maxi Pereira, devido a compromissos das respectivas selecções) nem se fizeram notar, praticamente.
Ruben Amorim, teve direito a entrada directa no onze, precisamente para substituir o insubstituível Guerreiro Maxi Pereira. Não sendo a sua natural posição - por ironia do destino, nem a do Maxi!! -, Ruben Amorim cumpriu exemplarmente o seu trabalho desta noite, como já havia feito aquando da paragem de Super Maxi, por lesão. Esteve impecável, ainda que tenha tido uma quota parte de responsabilidades no lance do primeiro e único golo da equipa adversária. Foi um lance onde não foi feliz, pois acabou por escorregar, em consequência do mau estado do revaldo da Mata Real, precisamente, naquele momento: estava todo encharcado de água.
Fábio Coentrão há muito que merecia a titularidade, dada à sua qualidade indiscutível, irreverência na hora de - entre outros - desequilibrar e dinâmica que imprime no jogo, sempre que entra (ou seja, a maior parte das vezes: é o 12.º jogador mais utilizado!). Grande Fábio, grande conterrâneo!!!
Carlos Martins, por sua vez, teve a dificíli missão de fazer esquecer Aimar, ainda que só por uns minutos, como se isso fosse possível. Que tarefa ingrata. O que interessa, porém, é jogar. Esse é o pensamento de qualquer jogador. Vindo de uma paragem (também ela ingrata, logo na primeira jornada do presente campeonato), Carlos Martis entrou endriabado, a comandar as tropas, dando segurança ao nosso meio campo e a fazer jogar. Apontou o segundo golo, numa grande jogada, com pincelada de El Conejo Saviola, culminado num grande remate, feito a uma distância de 106 km/ h - salvo o erro - , a uma distância considerável. Grande bomba. Nada melhor que voltar e marcar. Grande exibição. Pena foi ter saído ao intervalo por... lesão. Que azar. As consequências da sua precoce saída foram sentidas ao longo da segunda parte.
Os restantes dois golos foram apontados por David Luiz (o primeiro da noite!), após a marcação de um pontapé de canto, concluído com um fatídico golpe de cabeça. Enorme David, que não só brilha na baliza, mas como também marca.
O terceiro e último golo glorioso foi marcado por, nada mais nada menos que Óscar Tacuara Cardozo, o melhor marcador do campeonato, que esta noite voltou a frisar o porquê de ser um matador nato, não se deixando influenciar pela ligeira vantagem - que durou muito pouco - de Falcão. Mas quem é esse... Falcão?! Obrigado Sr. Luís FilipeVieira por ter comprado Cardozo e não o ter deixado ir para outras bandas. Sim, estou a elogiar o departamento de prospecção do Sport Lisboa e Benfica, bem como o nosso Presidente.(Grande Rui Costa, que também responde, após o jogo com o AEK, a mais uma pérola portista... sempre com muita classe, ironia e saber. Não é para quem quer, é para quem pode!).
"Golo de CARDOZÃO!!! Já está, já está, já está!! Já ultrapassou o Falcão!!"
Apesar da segunda parte mais fraca em termos exibicionais, dado às intempéries e ao cansaço de alguns jogadores, a nossa equipa soube gerir bem o resultado e não poderia ter respondido melhor ao resultado negativo de Atenas (perdemos, sim. Os campeões também perdem. Às vezes perde-se um jogo e ganham-se outros. Todos sabemos que não iremos sempre ganhar, nem, muito menos, golear. Vamos com calma. Nem oito nem oitenta, não devemos sobre valorizar as vitórias nem as derrotas. O resultado negativo na Liga Europa em nada compromete as nossas aspirações europeias!).
Cumprimos o nosso dever, com mais uma vitória em pleno Norte que, ao contrário do que muitos dizem, é VERMELHO!! E, hoje, ficou provada a onda vermelha, ainda que em condições adversas.

JJ, missão cumprida!!! Arrasamos, como previamente disse algures por aí, os Móveis...!
Meninos, portaram-se bem! :)


SOU DE UM CLUBE LUTADOR,
QUE NA LUTA COM FERVOR,
NUNCA ENCONTRA UM RIVAL,
NESTE NOSSO PORTUGAL!!!!!!!!!


AMO-TE BENFICA!!!!!!!

5 comentários:

Jotas disse...

Em primeiro lugar, quero dedicar esta vitória do Benfica a todos aqueles que passam a vida a sonhar com o Benfica, em especial ao Sr. José Eduardo Bettencourt.
Mais uma entrada fortíssima do Benfica, numa importante vitória, após uma derrota e que serviu para demonstrar a todos, que este plantel tem mais que 11 opções, pois ninguém se lembrou de Aimar, Di Maria e Maxi,Na 2ª parte, o Benfica tentou gerir a partida, de modo a gerir também o natural desgaste de alguns dos seus jogadores mais influentes, não o fazendo sempre da melhor maneira e com isso cresceu o Paços.

Micaela disse...

Isto é perfeito

GIL VICENTE disse...

Olá, Linda Princesa!

Nunca mais disse nada!
Até parece que está zangada comigo!

Com a escrita não está, não senhor!
Cada vez mais linda!
Sai à Princesa que a escreve!

Diga algo, tenho saudades das suas palavras escritas.

Patrícia disse...

minha linda Aninhas,

são mesmo um orgulho, não são?
o nosso Benfica é mesmo soberbo!
ah, sim, e a tua escrita e inspiração não ficam mesmo nada atrás! cada vez mais deslumbrante! :)

beijinho querida!

Viriato de Viseu disse...

Posso lá eu passar sem ler as saborosas crónicas dos jogos do nosso Glorioso escritas pela pena da nossa Linda Princesa do AVE???

És linda!!!!
JOKAS