domingo, 1 de novembro de 2009

Benfiquista com muito ORGULHO, com muito AMOR!!!



Depois das goleadas frente ao Everton (5-0) e ao Nacional (6-1), no último jogo, frente ao Braga, sofremos a nossa primeira derrota.

* Relativamente ao nosso último "brilharete" na Liga Europa - antiga Taça UEFA - há pouco a acrescentar ao que se foi lendo por esta imensa gloriosa esfera.
Fizemos um grande jogo. Se bem me lembro, a primeira parte não houve muito massacre encarnado, apesar de termos chegado à vantagem. No segundo tempo, porém, a música foi outra. Reentramos no jogo e - aí sim - arrasamos os ingleses. Foi um festival de golos, onde o nosso ataque - mais uma vez - brilhou e Cardozão - para não variar - não perdoou.
O público estava excelente, vibrando a cada passe, a cada toque de magia, a cada golo, ao som do tango dos nossos argentinos, do samba dos nossos brasileiros e da onda mexicana de todos os indefectíveis em pleno Inferno (da Luz).
Foi mais um regresso às grande noites europeias, que já muito nos fizeram sonhar. Mais um regresso ao passado, que só nos dá mais força para querer mais e mais, para chegar longe e nas assas da grande águia voar. Continua, portanto, o Sonho Europeu. O próximo capítulo é já na próxima quinta-feira, onde nada nem ninguém nos abalará.
A Europa está rendida ao Benfica e os Ingleses, em particular, também (curiosas as reacções a este jogo no site oficial do Everton. Que orgulho!).



* Na última segunda-feira fizemos mais uma vítima. Desta vez foi o Nacional da Madeira que saiu da Luz com seis golos, tendo dado - apenas - uma resposta que nem sequer deveria ter sido validada.
Não vi o jogo todo, mas sei que o nosso Glorioso voltou a encantar os seus adeptos. Comei, infelizmente, a ver o jogo a partir do 4-1, pelo que ainda tive tempo para me juntar à alegria do povo, ao festival de golos.
Mais um grande jogo, uma grande vitória por 6-1, curiosamente no jogo que assinalou o 6.º aniversário da nossa Linda Catedral. Parabéns, minha Luz!!!!
E, já que estamos numa de "curiosidades", foi igualmente interessante ver que quem marcou o primeiro golo no Estádio da Luz - o nosso Capitão Nuno Gomes - marcou, também, no dia do seu aniversário, mesmo não tendo sido titular. Saltou do banco, viu e marcou... à ponta-de-lança, à grande Nuno Golos.
Foi, também, mais um jogo feito contra uma equipa comandada por mais um "inimigo público" - dizem "eles"... os pasquins! - de Jorge Jesus. O último "inimigo público" tinha saído da Luz com 8-1 na bagagem (C. Azenha). Manuel Machado - que "amavelmente" qualificou JJ de... cretino - não foi diferente. É caso para (o JJ) dizer: "E o cretino sou eu??!!"


* Não há muitos dias, depois de uma semana estrondosa tanto a nível de exibições como de goleadas... perdão, resultados!, a UEFA (esse organismo "sem importância" actualmente para muitos) elegeu a nossa gloriosa equipa como a "equipa da semana"!! Não é para quem quer, é para quem pode. Foi um mero reconhecimento do bom trabalho que tem sido realizado no nosso clube, uma mera formalização que a todos nós nos enche de orgulho e que a muitos aumenta a azia.
Parabéns, rapazes!!!!


* Como não podermos golear sempre. Perdão, como não podemos ganhar sempre - também temos de não ganhar de vez em quando, não só para tentar (ainda que sem grandes efeitos práticos) moralizar os nossos adversários (sim porque o Benfica não tem "inimigos", tem adversários!), como também para a rotina não se tornar repetitiva e, consequentemente, aborrecida -, ontem perdemos (ou não ganhamos!) por 2-0 com o "Porto B". Peço desculpa (esta minha cabeça...!) com o Braga.
Não foi um jogo tão bem conseguido, mas o resultado acabou por não ser justo para aquilo que o Braga fez.
Sabíamos de antemão que o jogo por si só seria mais complicado, tendo em conta a época que o Braga está a fazer, mas também já esperávamos por dificuldades acrescidas mal soubemos da constituição da outra equipa: a arbitragem!
Os bracarenses tiveram algum mérito em anular alguns dos nossos ataques, em fechar os espaços e em marcar bem os nossos jogadores. No entanto, isso não seria motivo para nos terem ganho. Já jogamos contra várias equipas com qualidade e sempre resolvemos o jogo, a nosso favor, com mais ou menos dificuldades. Ontem foi diferente. Ontem "eles" vinham com a lição bem estudada e vinham reparar os danos causados pelo Senhor (?) Jorge Sousa em Leiria.
Em 12 jogos com o referido árbitro (recuso-me a referir novamente o seu nome, pois dá-me náuseas!) ganhamos apenas dois. Há coisas fantásticas, não há??!! O historial fala por si...
Ontem fomos prejudicados com todas as letras. Não nos deixaram ganhar. Aquela arbitragem foi uma VERGONHA (!!!). Ao que parece, e a julgar pelo que ontem vi, vale tudo: mãos, faltas, empurrões, tudo! Como se não bastasse, só os jogadores do Benfica é que faziam faltas mais duras, levando - não poucas as vezes - sanção disciplinar, quando os do Braga também entravam com tudo, fazendo, inclusive, faltas piores e não eram punidos; e, o pior de tudo: anularam-nos um golo limpo!!!!!! Expulsaram o Cardozo por alma de quem?? O que ele fez?? Quem é que viu?? Expulsar jogadores nos túneis está a virar moda.
VERGONHA a atitude dos bracarenses mal soou o apito para o intervalo. Eu vi(!!) o Cardozo ser agredido.
VERGONHA até a atitude dos adeptos da casa. Sem respeito pelo adversário, muito menos pelo treinador do adversário que, (só!) por acaso, foi um dos mais recentes homens que lhes deu muitas alegrias, sobretudo na excelente campanha na Taça UEFA. Como bem educados que são, insultaram-no. Sinceramente, JJ não merecia ouvir isso dos bracarenses. Sempre deu o seu melhor e sempre defendeu com unhas e dentes o clube que defendeu. Ingratos!!! Não têm outro nome...
Fazendo um pequeno paralelismo - entre treinadores; já nem quero falar no caso dos jogadores; - Camacho, não há muito tempo, foi recebido na Luz de forma exemplar pelos Benfiquistas, tendo sido homenageado pelo clube. Assim se vê as enormes diferenças, pois além de enormes, somos únicos e especiais!!
E, por falar em adeptos, ontem - para não variar - mostraram o seu apoio incondicional ao nosso amado clube. A claque, também para não variar, também está de parabéns.
Assim se vê a FORÇA DO SLB!!!!!!!!


FORÇA RAPAZES!!!! QUEM VIER MORRE!!!! Não vamos desmoralizar!!!!


*AMO-TE BENFICAAAAAAAA!!!!*


6 comentários:

Jotas disse...

este Benfica mais uma vez e apesar da derrota me deixou orgulhoso, pois vi nos jogadores vontade de vencer e não vi resignação na derrota e com este espírito, se deixarem, teremos um forte e sério candidato ao título.

minda disse...

Só perdemos
porque fomos roubados ás claras,
já não há pudor,nem vergonha,
são ladrões orgulhosos do que fazem.
mas nós vamos dar a volta por cima
estamos muito fortes,e vamos dar luta
força BENFICA
estamos contigo
amamos-te de coração

" R y k @ r d o " disse...

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra

Confio que em Maio enchemos Portugal e o Mundo de cor vermelha

Fica bem
.

Miguel disse...

Olá

Podemos fazer uma troca de links?

Já tenho este blog no meu site.



O Link é o seguinte:

http://www.foot-blogs.com/benfica.asp



Este site pretende fazer uma lista sobre os melhores blogs sobre o Benfica...

A Pontuação de cada blog é a soma do tráfego (numero de visitas), do nosso site para este blog... e deste blog para o nosso site.

Abraço

" R y k @ r d o " disse...

Hoje menos de 3-0 é derrota

Força Benfica

jokas
.

Viriato de Viseu disse...

Princesa.
Vim aqui para saborear a cronica do jogo de ontem com a Naval.

Virifico que, tal obra literária, ainda não saiu da tua pena de ouro.

De qualquer modo não quiz deixar de comungar contigo o roubo que foi o jogo contra o corruptos-B.

Mas não quero ficar orfão da tua bela crónica,a respeito da batalha Naval de ontem, que por certo, sairá da tua lavra nos próximos momentos...

JOKAS PARA QUEM É TAO LINDA !!!