domingo, 7 de fevereiro de 2010

AMO-TE BENFICA!!

Como todos sabem, no Sábado passado o nosso Benfica empatou a uma bola, frente ao Vitória de Setúbal.
Como já seria de prever, todas as equipas quando jogam contra o Enorme Glorioso fazem sempre o "jogo da vida" deles. O nosso último adversário não foi excepção. Confirmou a regra, que ganhou mais consistência, com as goleadas gloriosas, que originaram, de certa maneira, uma nova filosofia: ir à Luz, à defesa, conquistar algum ponto. Quem fala na linda Catedral pode, muito bem, englobar os jogos fora dela, que tanto trabalho normalmente nos dão. Por consequência, nos últimos tempos assistimos à implementação de um novo discurso - "o nosso objectivo é
conquistar algum ponto" ao invés do, até então, habitual - "vamos jogar, sem medo, para ganhar".
A presente época proporcionou uma série de mudanças, quer ao nível da nossa estrutura quer ao nível do discurso dos nossos adversários.
Quanto a nós - e isso é o que mais nos interessa - nota-se, claramente, um futebol com mais qualidade e mais alegre. As goleadas (à moda antiga) não são fruto do acaso. São, antes, consequência de muito trabalho e esforço de todos, bem como da imensa qualidade que (orgulhosamente digo) este plantel tem. A cada jogo, por regra, somos brindados com bom futebol, magia dos nossos atletas e muitos golos. Portanto, não é de admirar todo o
receio sentido nos adversários, desde o discurso mais patético de todos até às manobras de tentativa de paragem do nosso Enorme. Mas não vão conseguir!
Para isso é essencial toda a nossa união, querer e ambição. Temos no sangue a Mística Benfiquista, que é inexplicável e única (não sei precisar, mas sei que é muita... tanto que supera tudo e todos!) e na alma a grandeza de um Campeão. Aproveito desde já para dizer que não é um mero empate (uma mera perda de pontos) que nos vais desiludir, afastar dos objectivos e desistir de tudo. Não. Ficamos tristes, mas passa. O que não passa é o incondicional apoio à equipa, que está mais forte do que nunca. As "pequenas derrotas" servem para fortalecer-nos e para encarar tudo com energias renovadas, pois, meus amigos, temos uma longa e dura caminhada pela frente. Não temos medo, temos crença na equipa! Iremos leva-la ao colo até à vitória final, até porque o "sonho está aí...", rapazes!
Quanto aos nossos adversários, ao contrário de há algum tempo atrás, hoje temem mais este Benfica, embora nem sempre (a maior parte das vezes!) o reconheçam.
Sabem que estamos muito mais forte, prontos para arrecadar tudo a temos direito. Hoje, como outrora, o Manto Sagrado faz-lhes tremer e, até, temer o pior. No entanto, nunca dão o braço a torcer, nunca reconhecem nada, nomeadamente: a nossa superioridade... sempre foi assim e há-de ser. A inveja, a falta de dignidade e, até mesmo, de grandiosidade estás-lhes no sangue. Não há volta a dar, quando coleccionam os piores sentimentos que por aí andam.

Por falar em indignidade, piores,... permitem-me que vos recorde uma frase de uma tal carta aberta que surgiu na semana passada, depois do nossa ida para a liderança do campeonato:

* "Dentro de campo, o SC Braga tem demonstrado toda a sua qualidade, brio e profissionalismo, sendo, de forma legítima, o líder do Campeonato
Nacional - e não precisamos de antecipar jornadas para sermos os primeiros -, mas fora das quatro linhas tudo têm feito para nos retirar esse estatuto"

Antecipar jogos para para chegar à liderança?! Sim, o SL Benfica antecipou um jogo por questões de calendário, numa gestão inteligente, porque nós, como sabe, estamos em grande (noutra competição, que chatice, não é?!) na Liga Europa. Portanto, é-nos
de todo legítimo antecipar os jogos que bem pretendemos. Só uma alguém muito mesquinho é que chega à conclusão de que foi uma manobra para atingir o primeiro lugar. Descanse, porque esse lugar é nosso por direito e tudo faremos para, dentro de campo e às claras, conquistar o campeonato. Não precisamos de ajudas, compadrios nem... alianças!
É caso para dizer: "tudo é efémero e oco" e o vosso pseudo-primeiro-lugar não é excepção. Um lugar (na classificação) efémero num clube oco.



Benfiquistas, nem sempre podemos ganhar. Teremos de "sofrer" um pouco nesta nossa caminhada.
Eu sei, já não estávamos habituados a perder pontos, sobretudo agora que somos líderes. Mas a vida é assim.
É nosso dever responder da melhor maneira. A equipa precisa de cada um de nós.
Não se esqueçam que somos fundamentais e eles, os nossos rapazes e restante staff, reconhecem-no.
Vamos fazer com que a tão falada "Onda Vermelha" cresça cada vez mais. É disso que eles têm medo... da nossa FORÇA! Não duvidem!

Não jogamos mal, no jogo passado. A verdade é que fizemos uma exibição bem inferior em relação às restantes. Foi, de facto, um jogo menos bom. Não era a nossa noite, de todo. Há jogos assim. Poderíamos ter ganho, nos últimos instantes, é uma verdade, também.
Mas acontece a todos, pelo que não vamos sacrificar o Cardozão. Vamos apoia-lo!!!! O seu gesto no final do jogo, a pedir desculpas aos adeptos diz tudo. Nem era necessário. Nós sabemos o quão enorme ele é, não só em tamanho, mas em alma. FORÇA CARDOZO!!! Os números falam por si, pelo que não é por acaso que "só" és o actual melhor marcador do campeonato. Estamos contigo!!
Foi um jogo algo atípico. Os dois auto-golos, um em cada baliza, reforçam essa ideia. Isto para não falar na vergonhosa arbitragem, com uma forte inclinação para a equipa da casa. Mas não vou entrar por aí!
Há que saber aceitar os resultados menos bons. Este já passou, faz parte da história. Amanhã, para a Taça da Liga, frente ao Sporting, outra música tocará.
Tenho a certeza que vamos dar uma grande resposta. Quem vier morre!!!
EU ACREDITO!!!


CARREGA BENFICA!!!

PS.: uma palavra muito especial ao nosso capitão Nuno Gomes, que vai ser papá. Desta vez será um menino ("Vou ser pai de um menino") . PARABÉNSSSS!!! :) :) Mais um Benfiquista que se juntará à nossa Imensa Família. Será muito bem recebido e acarinhado por todos nós. Será que vem aí um... craque?! Nunca se sabe ;)) CARREGA NUNO!!

Sem comentários: