sábado, 24 de novembro de 2012

Olá, John!!!


Há muito que anda a merecer um post. Ou melhor, há muito que anda a merecer o reconhecimento dos adeptos!! Depois da repreensão pública que Jorge Jesus lhe fez no jogo frente à Juventus (1-1, tendo o Glorioso empatado nos descontos, com um golo sofrido pelo lado... esquerdo!) - sem necessidade nenhuma, digo eu, pois há maneiras várias de se falar, e até de se chamar à atenção, mas de forma menos aparatosa -, Ola John ficou um tanto ou quanto afastado, sobretudo da equipa titular, algo incompreensível para muitos dado ao valor da sua aquisição. Trata-se de um jogador jovem, que veio de um campeonato algo diferente e de uma equipa que tinha um sistema de jogo diverso do nosso. Notou-se nos primeiros jogos que fez de Manto Sagrado vestido que não estava, por exemplo, habituado a recuar, não auxiliando, assim, a defesa. Só lhe interessava avançar e brilhar. Como também é natural, não estava devidamente integrado na equipa, nem tinha tão pouco assimilado os novos conceitos e formas de jogar, algo, de resto, que acontece com grande parte dos jogadores, demorando mais ou menos tempo conforme o período de adaptação. Depois de algum tempo relativamente afastado, surgiu nos palcos onde o Glorioso Benfica actuou, tendo nos brindado, desde essa altura a esta parte, com exibições de grande nível (e no grande jogo colectivo frente ao Celtic não foi excepção!), a justificar inteiramente a contratação. De facto, tem feito grandes jogos, sendo por vezes o melhor em campo. O tempo é um bom conselheiro e, mais uma vez, acabou por me dar razão. Não o disse aqui – porque realmente o tempo é escasso –, mas partilhei, não raras vezes, com os que me são mais próximos que – e vão me perdoar por generalizar – seria mais um sapo que os meus queridos benfiquistas teriam de engolir. Ouvi e li muitas críticas ao nosso jogador, o que é altamente reprovável: primeiro, deveriam ter vergonha, pois qualquer jogador gosta de ser acarinhado pelos adeptos, pelo que o “gang do assobio” se não gosta do que vê fica em casa (ninguém é obrigado a nada!); depois, os atletas quando estão menos bem precisam, aí sim, de apoio; e em terceiro lugar, para dizer mal já nos bastam os nossos adversários mais directos (que eu, sinceramente, ainda não consegui perceber quem são esta época!). Tenho a certeza que o O. John nos dará muitas alegrias e que será uma peça importante, juntamente com a restante equipa, rumo à conquista de mais um campeonato nacional!!! NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!!! Resta-me dizer, à semelhança daquilo que sempre defendi, inclusive aqui, que me dá um gozo tremendo ver os adeptos, que outrora o criticaram, a aplaudi-lo... e de pé, se for preciso!!


CARREGA BENFICA!!!

Sem comentários: