domingo, 7 de outubro de 2012

Super Maxi!!!

A pedido de várias famílias, e depois de pensar e repensar, decidi regressar ao blogue, certa de que será em termos bem diferentes: tentar, dentro do possível, actualizar o espaço, com publicações sobre o futebol benfiquista, essencialmente, mas sem profundas análises.

Não há melhor que regressar à escrita com uma vitória do Glorioso frente ao Beira-Mar! Mas não vou falar do jogo propriamente dito. Vou antes falar de alguém que ontem, mais uma vez, esteve em evidência por ter protagonizado um dos momentos altos da noite, e que é para mim - já aqui falei - um dos melhores jogadores do Benfica: (Super) Maxi Pereira!!
Apesar de por vezes passar algo despercebido - agora nem tanto, mas sobretudo nos primeiros tempos em que vestiu o Manto Sagrado -, é dos poucos jogadores "à Benfica". O conceito de "bom jogador" pode ser relativo, o que é bom para uns não tem de ser necessariamente bom para outros. Já no que diz respeito ao conceito de "jogador à Benfica" não existem grandes dúvidas: temos, felizmente, muitos exemplos na nossa história, ou não teríamos todo um passado literalmente Glorioso. Além disso, cada um de nós, de uma maneira ou de outra, sabe definir com exactidão e rigor esse conceito.
Então, se o Maxi é um jogador "à Benfica", é por maioria de razão um grande (eu diria, enorme!) jogador. A garra com que joga, a raça com que disputa cada lance, nunca se dando por vencido, a vontade que tem em ajudar a equipa não deixa ninguém indiferente.
A vida por vezes pode ser bastante irónica (como gosto disto!). Chegou ao Benfica (quase que) por arrasto, "colado" a esse grande futebolista de renome mundial que é o Cristian Rodriguez (o tal que além de cebola podre, é um grande traidor!); foi durante algum tempo - e perdoem-me a expressão - o "patinho feio", mas com a sua grande determinação, "raça, querer e ambição" mostrou-nos a todos - sobretudo aos mais desconfiados - que se deve dar o benefício da dúvida e, para nosso bem, tornou-se na referência benfiquista que é hoje: é um dos capitães e é actualmente, em consequência do circo que montaram em torno do Capitão Luisão, quem enverga - e bem - a braçadeira. Quem diria há alguns anos atrás...
Não é do nosso clube desde pequenino, mas é, sem dúvida, um grande benfiquista, com chama e alma gloriosas.

Para terminar, deixo-vos o grande golo de ontem, que será um dos melhores do campeonato:




CARREGA BENFICA!!! 




2 comentários:

margaridabenfiquista disse...

olha olha quem voltou!!!!!

já fazia falta os teus posts fantásticos!!!!1

Carrega Benfica!!!!

" R y k @ r d o " disse...

É com grande gosto que volto a ler os escritos da nossa querida Chama Imensa.
A Gloriosfera ficou mais bonita, mais rica, mais perfumada.

Fiquei feliz

Viva o Benfica