domingo, 17 de agosto de 2008

Benfica vs Inter


Com alguns dias de atraso, aqui está o merecido post relativamente ao jogo do Glorioso frente ao Inter, no âmbito da primeira edição da "Eusébio Cup".
Foi um bom jogo, mas, acima de tudo, foi uma merecida e bonita homenagem que a família Benfiquista prestou ao rei Eusébio da Silva Ferreira.
Foi uma noite de grandes emoções, tanto para o Pantera Negra como para quem esteve lá.
Como já tinha dito, assisti a este encontro na Catedral. E que emoção...! Não há palavras. Por mais jogos que veja na Luz, mais emocionada fico. É lindo ver um estádio praticamente cheio a apoiar o nosso SLB. É igualmente lindo o voo da nossa águia e é arrepiante o nosso hino que me leva às lágrimas.
Quanto ao jogo, como disse, foi bom. Para nossa felicidade, o Benfica está a crescer. Joga em equipa, enfim... Está a fazer coisas que não fez na na época passada, como se sabe.
Poderíamos ter ganho ao Inter. Tivemos várias oportunidades, uma bola ao ferro (pontaria demasiada afinada a de Cardozo, não? Tanta bola ao ferro...), um golo (de Nuno Gomes) que não contou... o senhor árbitro viu uma falta de Luisão que, penso, mais ninguém viu. O árbitro prejudicou e bem o Benfica. Marcava muitas faltas a favor do Inter. Via coisas a mais e, às vezes, até a menos. Nem sei como é que o senhor Bruno Paixão (?) é árbitro. Há assuntos delicados e complicados de mais para perceber.
Fora isso, a festa foi linda! Todo um estádio a acarinhar Eusébio.


Orgulho em ser Benfiquista!


Saudações Benfiquistas! Vamos continuar a apoiar desta forma a nossa equipa.


PS.: para quem falava que o Benfica não tinha jogado nada (!) frente ao Inter e, também, para quem criticava os dois penalties falhados pelo SLB, só digo uma coisa: falem menos dos outros. É difícil resistir, eu sei, mas tentem... o resultado de ontem à noite fala por si. O último a rir é quem se ri melhor...! Foi um jogo sem importância para o meu clube, mas que me deixou muito satisfeita. Se deixou... há que aprender a não colocar foquetes antes da festa e, também, há que saber perder. Afinal, perder ou ganhar é desporto.

1 comentário:

Micaela disse...

perdemos o jogo, mas estivemos ao nivel do inter de milão ou superiores... fiquei feliz porque o david luiz voltou ao relvados

beijinhos