terça-feira, 5 de agosto de 2008

"D. Afonso Henriques" a caminho de Lisboa!

(Benfica - Vitória de Guimarães; foto in www.slbenfica.pt)

Após o empate a duas bolas com o PSG, no «Torneio Cidade de Guimarães», eis que surge a primeira e tão falada vitória dos encarnados na pré-temporada, que lhe valeu o troféu desse mesmo torneio. Um dois em um, portanto.
No jogo de ontem à noite frente ao Vitória de Guimarães, já tivemos a possibilidade de assistir a um Benfica mais 'atrevido', a querer dominar o jogo.
Por isso, não foi com surpresa que vimos o Benfica a chegar à vantagem de dois logos no decorrer da primeira parte da partida.
Apesar de ainda não ser brilhante, a equipa está a crescer de dia para dia.
Foi, assim, "a conquista da Taça à prova de pessimismos".

Gostei do jogo, sobretudo da primeira parte.
Confesso que os últimos minutos da partida iam-me tirando do sério.
Primeiro, eram marcadas faltas a torto e a direito contra o Benfica. Talvez faltas "estratégicas", quem sabe?! O Benfica cometeu, aproximadamente, 30 faltas. - Meu Deus, onde já se viu?! - Quem não viu o jogo, com que sensação ficará perante tais números... Posso dizer que foram faltas a mais. Havia algumas que, de facto, teriam de ser marcadas. Mas outras que não. Aliás, o critério não era o mesmo, pois o Benfica, muitas das vezes, sofria o mesmo "tipo de falta" e não era marcado.
Segundo, já não se aguentava a análise dos comentadores. No início do jogo, relembravam o telespectador com frequência que o Benfica andava à procura da sua primeira vitória da pré-temporada. - Toda a gente sabia disso. Qual era a importância desta informaçao "preciosa"?! Nenhuma, penso. - Quando o SLB já estava em vantagem no marcador, e como se caminhava para a tão falada primeira vitória da pré-época, interessava, portanto, colocar em causa o primeiro golo do Benfica (marcado por grande penalidade). Assim, havia sérias dúvidas no penalty em causa. Porém, no penalty contra o Benfica (o golo do Guimarães) já não existiam qualquer tipo de dúvidas. Por favor... já não há paciência para, a cada jogo, testemunhar tanta falta de imparcialidade. Acho que vou fazer o mesmo que muitas pessoas, passar a assitir aos jogos com a TV sem som.
E, finalmente, em terceiro lugar, há público que gosta mais de andar à porrada do que propriamente estar a assistir a um jogo de futebol. Eram desnecessárias estas cenas lamentáveis...já cheira a competição...!



Vamos lá, sem violência, mas fazendo da nossa Luz um inferno!!!



PS.: E para os pessimistas de plantão, critiquem à vontade. O que interessa é que se fale do Benfica!!! É irresisvtíel, não é?! Eu sei!!


Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: