terça-feira, 11 de novembro de 2008

E as AVES foram depenadas...

BENFICA (3) - Desportivo das Aves (0)

O nosso Benfica depenou as Aves, por 3-0. Golos de Yebda (que bem que lhe fica a "carecada"), Luisão e Maxi Pereira - depois de mais um passe fantástico de Aimar.
Todos nós já sabíamos, mesmo antes do início do jogo, que o nosso Benfica não faria outra coisa se não ganhar e, deste modo, passar à próxima fase da Taça de Portugal.
Arrumámos - ou melhor, depenámos - as aves logo na primeira parte.
O Benfica, num jogo de alguma gestão - gestão essa inteligente - entrou bem e marcou cedo. Mesmo com algumas "poupanças", o onze apresentava estrelas... e que estrelas!! Aimar e Suazo eram os nomes mais "sonantes".





Gostei muito, e em especial, do jogo de ontem do nosso Pablito Aimar. Para mim, o mais bem conseguido. Parecia mais solto, mais livre. Acho que Quique percebeu que o nosso actual número dez jogo melhor quando tem mais "liberdade".
Depois da "rabona" - acho que é um passe de tango -, ou da "letra", como quiserem, do jogo frente ao Vitória de Guimarães, ontem brindou-nos com, entre muitas outras coisas, mais um passe divino, desta vez de calcanhar. Mais uma assistência com classe do nosso Mago.
("Há Aimar e Aimar, há ir e brilhar")




Maxi Pereira e Yebda (e já agora, por que não Luisão?!) mereceram inteiramente os golos marcados.
Maxi pelo seu esforço, espírito de sacrifício e por jogar com garra e amor à camisola - ainda para mais numa posição que não é a sua - já andava a merecer marcar. Felizmente, para ele e para nós, isso aconteceu ontem à noite.
Yebda - o tal achado de França, como dizem - é sem dúvida alguma, uma das peças fundamentais no onze de Quique Flores. É o pulmão da nossa equipa, recupera imensas bolas a cada jogo, tem uma capacidade física tremenda, defende com unhas e dentes e... ataca. O que se pode querer mais?! É um dos nossos pilares.

Toda a equipa esteve bem, no geral, mas tinha de salientar estes jogadores, como devem compreender.
Uma palavra especial para o regresso de David Luiz. Finalmente, rapaz! As saudades dos Benfiquistas já eram mais que muitas.
Davi Luiz nasceu para brilhar, é um jogador "à Glorioso", não só como jogo mas também como fala. E a coragem, "rebeldia" e querer com que entrou ontem?! Parecia um furacão, pois levava tudo e todos à frente. Quase que marcava. Ai se marcasse... seria a cereja no topo do bolo. Mas não faz mal, para a próxima marca.

Poderíamos ter dado mais que três golitos.
Estão todos de parabéns. Cumprimos o nosso objectivo e nem foi preciso acelerar muito. Ganhámos e passamos aos oitavos de final da Taça de Portugal.

NINGUÉM NOS PÁRA!!! CARREGA BENFICA!!!

PS.: esta 6.ª feira realiza-se o sorteio da Taça de Portugal. Quem será o felizardo que irá jogar com o nosso GLORIOSO???!!!
Por mim, vinha já o Porco... perdão, Porto!!!


Seja quem for, quem vier MORRE!!!







8 comentários:

Anónimo disse...

É verdade!! As aves já foram... previa um festival de golos da nossa equipa mas com 3-0 na primeira meia-hora, para quê o desgaste? =)))

Venham os próximos que levam o mesmo caminho!

Essa capa d'A Bola...hum... Aimar e magia... tudo a ver!! =)))

Beijinhos para ti********************************************************************

Patrícia disse...

Foi um grande jogo!! E o Aimar voltou a estar em destaque com mais uma assistência de Mago!!

Viva o Benfica!!

Beijinhos linda

margaridabenfiquista disse...

ola Princesa
foi um grande jogo, principalmente porque brilharam as nossa estrelas que têm andado um pouco apagadas, agora o próximo que vier teremos de jogar de igual modo e marcar logo aos primeiros 3 minutos ehehe para garantir os outros dois que V~em a seguir, sim porque agora só de 3 golos para a frente é que será vencer (lol)
pode vir o porco, mas um pouco lá mais para o final
beijinhos princesinha
..

Micaela disse...

Que grande jogo... Aimar em grande forma...

E claro a entrada triunfante do David Luiz...

Beijinhos

Jotas disse...

o adversário mais acessível seria o Sporting, assim la vamos ter de levar com o cinfães

Anónimo disse...

Olá Aninha ;)

O Mago começa a ganhar ritmo e a deliciar-nos com pormenores de classe... o Aimar deixa-me doido!! lol

Do David Luiz morria de saudades!! Que jogador temos ali... Desejo-lhe as maiores felicidades, pessoais e profissionais. O miúdo merece!!!
Carrega David!!!! :)

Fica bem, beijinhos*

" R y k @ r d o " disse...

O Porto na Catedral

Era o que eu gostava.

Fica bem, Princesa do Éden
.

Viriato de Viseu disse...

Depois de depenadas as Aves, venha quem vier...morre!!!

Grande noticia é a recuperação do A.Luis que mostrou que só esquce a quem não sabe.
Avizinham-se boas jogatanas e neste proximo Domingo o nosso AMADO CLUBE vai pró lugar que merece!!!

MAINADA!!!
.