domingo, 14 de dezembro de 2008

A ingratidão do "Mar"



Leixões - BENFICA:

90 mim: 0 - 0
Prolongamento: 0 - 0
Grandes penalidades: 5 - 4



Pois é. Fomos eliminados ontem à noite da Taça de Portugal frente ao segundo classificado do campeonato: o Leixões.
Fomos superiores, ao longo de todo o jogo, à equipa de Mota. Jogamos bem, pressionamos, criamos oportunidades várias, jogamos e fizemos jogar... foi um jogo, até, bastante intenso e o BENFICA mostrou o porquê de estar diferente quando empatamos no Estádio do Mar no início do campeonato, mas... não marcamos. Faltou isso. Faltou a bola entrar.
No final dos 90 minutos se houvesse um vencedor, seria o BENFICA. Seria mais que justo, por tudo aquilo que já descrevi, por tudo aquilo que toda a gente viu,... em suma, pela sua inequívoca superioridade.
Fomos para prolongamento - e já eu pensava no pior, no que para qualquer adepto é um sofrimento: os penaltis. O resultado manteve-se o mesmo, o penoso 0 - 0 num jogo de "mata-mata".
Como já disse, o BENFICA foi, de longe (!!), o melhor, o superior. Mas mais superior que a inatingível grandeza do BENFICA foi a superioridade da outra equipa... a de arbitragem. Foi o "polvo" no seu melhor.
Eu vi, muita gente viu (diria toda a gente, mas, pelos vistos, o juiz da partida não viu... ou não quis ver - o que é diferente), dois lances para penalti: o primeiro em que um jogador adversário amarra - literalmente - a perna de Nuno Gomes; o segundo, em que após cabeceamento de Nuno Gomes, há uma mãozinha.
A equipa de arbitragem ao marcar pelo menos uma das faltas, a história seria outra.
Gostei de ver o meu/nosso BENFICA. A atitude guerreira dos nossos jogadores.
A marcação de grandes penalidades é uma lotaria.
Reyes fez um grande jogo - é um enorme jogador, como se sabe - teve azar no penalti. Acontece ao melhores. REYES, levanta-me essa cabeça.
Foi o Reyes, poderia ter acontecido a outro.
Jogadores do SPORT LISBOA E BENFICA e demais staff, levantem a cabeça. É muito triste, estão todos tristes, eu também estou, todo o universo BENFIQUISTA está, mas a vida continua e nem sempre os melhores ganham. É assim o futebol.
Para frente é o caminho.
Apesar de tudo, sinto-me ORGULHOSA por ver que esta equipa é uma autentica FAMÍLIA e por ver, também, a grande diferença - para melhor, logicamente - entre o jogo no Estádio do Mar do início do campeonato e o jogo de ontem. Estamos num bom caminho.
No próximo jogo, quem vir morre.
Com o afastamento da Taça de Portugal e com o quase certo afastamento da Taça UEFA, as nossas concentrações recairão, com certeza, no campeonato nacional. O objectivo é ganha-lo. EU ACREDITO!!!


Passou, à próxima fase, a equipa que não merecia passar. Sou suspeita de falar, mas, muito sinceramente, o mais justo seria o BENFICA ter passado. É a lei da vida.


FORÇA RAPAZES!!! FORÇA BENFICA!!!!!

11 comentários:

Tiago Araújo disse...

Olá!

Eu sou do FCPorto, mas eu estive a torcer pelo Benfica.

Um abraço

visita e comenta

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

" R y k @ r d o " disse...

Na incerteza está a beleza do futebol

Mas um grande artigo de uma ENORME benfiquista

Mas....

Tou que nem posso
.

margaridabenfiquista disse...

pois é lindinha´foi uma enorme injustiça, os nossos jogadores sairam de rastos, eu estou de rastos, mas eles mereciam a vitória depois do grande jogo que fizeram, pronto para o ano há mais, agora e seguir em frente no campeonato para depois festejar-mos o titulo
força benfica
beijinhos princesa

PRL disse...

Um portista a torcer pelo Benfica?
deve ser o unico.

Anónimo disse...

Eles que fiquem com a Taça que do CAMPEONATO tratamos nós ;D

obrigado, um beijinho para vocês.


Sr. PRL - eu diria... estranho. lol

Anónimo disse...

Olá Ana! :)

Estive ausente uns dias porque o meu computador teve uma recaída... lol

Quanto à Taça, pronto, muitas vezes no futebol não há justiça e muitas mais até se fazem injustiças... para meio entendedor, meia palavra bas, lol

Fica bem ,beijinhos*

Anónimo disse...

Olá
que grande titulo deste teu artigo
porque foi mesmo uma enorme ingratidão triste é quando um jogador se esforça ao máximo para render dentro do campo triste ainda mais quando esse jogador se consegue superar nas suas forças nas suas qualidades e no final tem assim um desfecho cruel no Futebol é assim eu falo com conhecimento da causa
este teu blog está cada vez melhor continua
não passo por aqui muitas vezes pois meu trabalho não permite mas sempre que visitar o da minha amiga Guidinha dou um pulo até ao teu podes crêr
até outro dia
Tiago Ribeiro

Viriato de Viseu disse...

Belo e verdadeiro comentário fez esta nossa Princezinha.

Só não referiu dois pequenos pontos que foram, o Sidnei não marcar aquelo GOLO FEITO na primeira parte e o facto do Beto andar a dançar o fandango tres metros á frente do risco da baliza, quando o REYES marcou o penalty.
Com um árbitro a sério que não este XISTROSO LARAPIADO, mandava repetir.

Um andrade a dizer que torceu pelo Benfica...olá....aqui há gato!!!
Conheces este androide, Aninhas????

Não será o caso de ser teu colega da faculdade e andar a...fazer-se, ao bife?????

Ó minha linda PRINCESA. Tu só tens que andar rodeada de Benfiquistas, que os há aos milhares no grande Porto e...MAINADA !!!

Ó Andrade? Tu até mostras a tua foto e não tens medo do Pidá, Primo do Pidá, Madureira Macaco, berto Maluco, Beckam e outros que tais?
Vê lá bem, porque para além de capitanearem os gangues, também são da cúpula dos superdragães e guarda-costas do Apinto di Bufa !!!
.

Anónimo disse...

- Red Rocket: o pc deve estar com frio. ;) Nem mais, para meio entendedor meia palavra basta.

- Tiago Ribeiro: olá e obrigado pela visita. Concordo plenamente contigo.
beijinhos para os manos :)

- Caro Viriato de Viseu: obrigado pela sua visita, que é sempre uma honra para mim. Os meus respeitos ;)
Aqui há gato. Não conheço o andrade. lol
ehehehehehh

beijinhos a todos

Anónimo disse...

Mais um texto brilhante da nossa Aninha!! =)))
Em relação ao jogo, já não há grande coisa a dizer, está tudo lá.
Terá que ficar para o ano e concentremo-nos no que ainda podemos ganhar que será muito importante para a partir daí conquistarmos tudo a que nos propusermos.

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA



Beijinhos Aninha**************************

Jotas disse...

O Benfica foi a única equipa que realmente tentou vencer, mas revelou uma assustadora incapacidade para furar a muralha leixonense, o penalti sobre Nuno não explica tudo, embora ache estranho ver os jogadores do Benfica serem constantemente alvo de provocações e faltas duras e serem sempre a equipa mais amarelada em campo (sete contra o maritimo e 5 contra o Leixoes).