quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quique Flores - BENFICA - Metalist

Como é do conhecimento de todos, o BENFICA, para seguir em frente nas suas aspirações europeias, terá de golear o Metalist por 8 - 0 e esperar um empate do Hertha e Galatasary.
Quique Flores, olhos nos olhos, sem fugir às questões, com um discurso directo, coerente, "realista" e "sem falsa expectativas" - como nos habituou desde sempre - abordou o jogo de amanhã à noite, na linda Catedral, frente ao Metalist:

"Que façam o melhor possível. Que vençam e se entreguem como sempre para que no final deixem o campo de consciência tranquila."

"Vamos sair com toda a intensidade para ganhar mas temos de estar conscientes de que estamos perante uma equipa que está melhor do que nós e tranquila. Nós temos pressa, vontade e não temos tempo"
.

"Chegámos aqui por situações criadas em outros jogos. É muito difícil. Mas os adeptos podem ficar tranquilos pois preparamos sempre os jogos para ter grande intensidade e rigor. Agora estou aqui para ser realista e não para mentir ou criar falsas expectativas."



Hoje em dia, como se sabe, é extremamente raro e complicado uma equipa golear (por oito golos de diferença, neste caso) numa competição - sobretudo - a nível europeu.
Não é nenhuma "missão impossível" - como alguma comunicação social, em especial uma TV, realizou uma peça jornalística acerca do meu/nosso BENFICA com excertos do filme «Missão Impossível» - mas é complicado.
Por mais que saiba que será difícil, não achei graça - mas nenhuma mesmo - à tal "peça jornalística". Eu sei... eu sei que adoram falar sobre O BENFICA, e só pensam no BENFICA. O BENFICA é fonte de inspiração - quer para o bem, quer para o "mal".
Mas do que isso, o que verdadeiramente importa é que o GLORIOSO ganhe amanhã, independentemente da goleada ou não, independentemente da sua passagem ou não à próxima fase da UEFA.
Quero que o BENFICA faça um bom jogo, que mostre à Europa quem é, e que, sobretudo, ganhe para dar a vitória aos seus adeptos, para sair daquele campo de cabeça erguida e, também, para levantar a cabeça dos nossos GLORIOSOS - que foram injustamente (!!) deixados de fora da Taça de Portugal.
Não ficarei triste com o possível afastamento da UEFA, pois, assim, estaremos especialmente e mais concentrados no campeonato, que é o nosso grande objectivo. (Eu quero, todos queremos o CAMPEONATO... NÓS ACREDITAMOS!!)


Amanhã quero ver um BENFICA com FORÇA, RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO.


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!

5 comentários:

Cair e Levantar! disse...

http://cair-e-levantar.blogspot.com/2008/12/benfiquistas-vejam-isto.html

BENFIQUISTAS VEJAM ISTO!

Maestro disse...

És uma grande Benfiquista, e é um prazer ler o que escreves.

Por favor visita
http://olhaque2.blogspot.com/

Jotas disse...

Concordo, pois é irrealista sonhar com uma goleada dessa dimensão.
Já não estou de acordo quando ele afirmou que o principal bjectivo é ir à liga dos campeões nem que seja em 2º lugar, isso reflecte falta de amição e de mentalidade ganhadora

Patrícia disse...

Mesmo se não ganharmos pela margem pertendida, o importante é ganhar! Acumular mais uma vitória! :)

BENFICAAAA

Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

vamos ganhar por 10-1

Eu acredito.

Ou será que estou a dormir e o sonho me transtorna?
.