segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LÍDER

Ontem, como se sabe, em plena CATEDRAL e perante a nossa gente vencemos o Braga por uma bola zero. Golo marcado por David Luiz.
Não vou falar do jogo em si, pois isso já foi dito várias vezes.
Fomos, sem dúvida, a equipa que quis ganhar o jogo desde sempre.
O Braga jogou bem, não baixou os braços, tentou dar a volta ao resultado, mas... o BENFICA foi superior. É assim que se distingue o BENFICA das demais e banais equipas, e não sendo sempre notório: umas vezes porque simplesmente não nos deixam ganhar, outras porque jogamos menos bem, somos sempre superiores, quanto mais não seja por ganhar, não fazendo um brilhante jogo e não tendo grande posse de bola.
Hoje os pasquins, como não poderia deixar de ser, fazem referência a um "golo falso".
Em primeiro lugar, só não vê quem não quer:

Depois, mesmo que o golo tivesse sido marcado em posição irregular, mesmo que tivesse ficado um, dois, três, quatro,... quantos quiserem, penalties por marcar, MESMO ASSIM, houve:

- um penalty não assinalado sobre Suazo;
- uns tantos foras-de-jogo MAL tirados - diga-se - ao meu BENFICA;
- um jogador do Braga que estava fora-de-jogo, que poderia ter marcado golo, se o Moreira não estivesse lá e não fizesse uma ENORME defesa "à Moreira";
- uma situação de perigo para a nossa baliza, quando um jogador nosso perde a bola, por ter sofrido falta - que nenhum árbitro viu (ou fez que não viu, para não variar) e não marcou;



E este lance:

A avaliar pela posição do jogador do Braga, o penalty deveria ter sido novamente marcado. E não foi. Portanto, mais um penalty a nosso favor que ficou por marcar.


(imagem in blog Anti-Tripa)


Houve um penalty contra nós, feito por Luisão? Mas o Luisão joga limpo e não tem intenção de... Logo, PENALTY? SÓ SE FOR NA PLAYSTATION!!!! (Esta grande pérola - entenda-se, frase - faz-me lembrar alguém... )

Houve penalty de Katso sobre não sei quem - penso que um jogador cedido pelo FC Porto, quem mais poderia ser?? Mas não houve uma mão na bola desse mesmo jogador, antes do dito lance? PENALTY...?? SÓ SE FOR NA PLAYSTATION!!!

Enfim, o típico discurso de quem não sabe perder.


O BENFICA já foi prejudicado inúmeras vezes esta época (frente ao Rio Ave, Vit. de Setúbal, Nacional, só para citar alguns, porque há mais!!) e ninguém se queixou. Anularam-nos um golo LIMPO frente ao nacional, e o beneficiado é o BENFICA?? Como é que acham que os jogadores entram em campo, depois de saírem dos jogos anteriores com golos suficientes para ganhar um jogo e, no final, não o ganharem??
Poderíamos ter mais pontos neste momento e não temos, mas mesmo assim - custe o que custar, com penas ou glórias - vamos ser CAMPEÕES!!! Estamos, de novo, na LIDERANÇA!!! Custa a alguma gente ouvir e aceitar a realidade, mas é a vida. Estamos no lugar que é nosso por direito.
Eu ACREDITO na conquista do título, não só no da playstation (quem não gosta de jogar com o GLORIOSO, claro, no PES 09, por exemplo??) mas também, e sobretudo, no campeonato português de futebol.

É bom começar a mentalizarem-se.


Os meus sinceros parabéns ao Trofense, que deu mais luta do que eu pensava.
Nem com 5 minutos de tempo-extra, desculpem, sete minutos o FC Porto chegou lá... depois vêm com os prejuízos. Até metem dó... chorões.



E para terminar em beleza, aqui fica a mais recente manifestação de carinho de Bruno Alves. Quando uma imagem, ou um video neste caso, vale mais que mil palavras...



Sanção disciplinar?? Para quê?? Não é preciso!!! É normal. Mais do mesmo. Se fosse um jogador do glorioso, um Binya quem sabe, seria um pouco diferente a atitude do "senhor" árbitro.



TUDO PELO BENFICA!!!!! AMO-TE BENFICA!!!

7 comentários:

Jotas disse...

Bonito e elucidativo post, quanto ao Bruno Alves, um dia que mate um adversário, talvez, mas só mesmo talvez, leve um amarelito.

Anónimo disse...

OLÁ princesa grande post assim é que defender o BENFICA com unhas e dentes. Quando jogamos com a academica com este mesmo senhor a apitar o nosso jogo ninguem o questionou de NÃO MARCAR 2 PENÁTIS A NOSSO FAVOR.Já agora porque será que a comunicação sociaL NÃO PASSSOU ESTAS IMAGENS? Tamos a pagar a fava de termos o canal BENFICA. BJS PEDRO PEREIRA

Anónimo disse...

Olá Aninha :)

Mais uma vez és brilhante a compactar tudo o que a carneirada do sistema tenta moldar.

A choradeira é tanta que parecem (?) crianças a quem tiraram um brinquedo das mãos... lol

Além de corruptos e hipócritas são tão previsivéis... ainda bem que cá estamos para os lembrar sempre que a realidade que pintam não é comida por todos. ;)

Fica bem e beijinhos*

p.s. esse software da SoporcosTV realmente é demais... não me canso... LOL

margaridabenfiquista disse...

FANTASTICO,FANTASTICOOOOOOOOOOOO
..

" R y k @ r d o " disse...

Grande e elucidativo post

As verdades sempre em relevãncia neste cantinho maravilhoso.

Fica bem
.

Anónimo disse...

Olá a todos,

- Jotas: obrigado. Tem razão, talvez aí leve um mero amarelo, talvez...

- Pedro Pereira (ou será que é Ribeiro? ;D ) - todos nós, unidos, para defender o GLORIOSO nunca somos de mais.
Tens toda a razão, estamos a "pagar" por termos um canal (e não só).

- Red Rocket - Brihante?? Nãooo. ehhehehe
Obrigado pela simpatia do costume :)
Eu também gosto imenso do software da Sport TV, sobretudo quando inventam foras-de-jogo ao GLORIOSO e para os provar usam linhas um pouco assim, digamos, para o tortas.
Sabes como é, são as novas tecnologias ;)

- Margaridabenfiquista - e eu é que sou exagerada ;)
Obrigado, és uma querida.

- Águia_livre - (andas a madrugar. São horas para estar na net...? ;))
Obrigado. Sempre exagerado, também.

Fiquem bem, beijinhos.
CARREGA BENFICA!!!

Anónimo disse...

Aninha, mais uma vez... BRILHANTE! =)

Beijinhos*************************