sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Nuno Gomes marca em todas as competições


Nuno Gomes, ENORME jogador, capitão do Glorioso, marcou em todas as competições em que participou, fazendo o pleno, o que - diga-se - não é para qualquer um.
Adorado por uns, menos adorado por outros, o certo é que ninguém lhe fica indiferente.
É o único que se pode orgulhar por ter alcançado o pleno, é dos poucos actuais jogadores que já fez história no campeonato português e, em particular, no Sport Lisboa e Benfica.
É um dos poucos jogadores que sente a tão falada MÍSTICA. Sente do peso da camisola que veste, o nosso Manto Sagrado, sabe, também, a responsabilidade de envergar a braçadeira de capitão. É o verdadeiro protótipo daquilo que deve ser um jogador do Glorioso.
Sabe melhor do que ninguém quais são os interesses do clube e o caminho a seguir.
Prejudica-se a ele próprio em detrimento do colectivo, pois antes de pensar em marcar - que no fundo é a sua função enquanto ponta-de-lança -, vai mais longe em termos de grandeza humana (e em termos desportivos, também) e prefere dar a marcar. No fundo, joga para a equipa, com o objectivo de ajuda-la e guia-la, em vez de jogar só para si.
Falha como qualquer um. Só não falha quem não está lá.
É adorado sim, por tudo aquilo que aqui já enumerei.
Menos adorado também, talvez por jogar mais para o colectivo.
Não há meio termo, só duas hipóteses:
- ou joga só para si, e aí já marcaria mais;
- ou joga principalmente para o colectivo, guiando, ajudando-o e depois, se der, marcando.
Eu prefiro a segunda. Como eu, muita gente também pensa assim. Seria um grande jogador na mesma com a primeira opção. Mas com a segunda escolha - que é a dele - não só é enorme enquanto jogador mas, e sobretudo, NOBRE enquanto ser-humano. Põe em evidência, e ao mais alto nível, todas as suas qualidade e não ser egoísta é só uma delas.

Por tudo isto e muito mais, Nuno Gomes é um jogador "à BENFICA".
Um ENORME jogador, um NOBRE ser-humano.

Resta-me dizer que é um HONRA te-lo como jogador desta instituição e é um ORGULHO ver que a cada instante atinge uma marca, quer se goste ou não.


«O Nuno Gomes é o 21
faz tabelinhas e marca um»


FORÇA CAPITÃO 21!!!




3 comentários:

LuaSLBENFICA disse...

LOLOL Ai Aninha já não me lembrava desse slogan da TMN com o Nani a enrolar-se todo para o dizer...ehehehe

Grande texto!!! Brilhante!! Só não acho que ele seja odiado por outros (pelos nossos) porque acho que é mais uma espécie de nível de exigência que só atinge quem é Melhor, que é o caso do nosso capitão! Acredito que seja amado pela maioria. Antes sentia-me muito sozinha nesta luta pela defesa daquele que é para mim A presonificação da mística de outros tempos, agora vejo que há muitos mais guerreiros do meu lado.

FORÇA NUNO GOMES!!!
FORÇA BENFICA!!!

AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA

Beijinhos Aninha*****************************

Anónimo disse...

Olá princesa grande texto brilhante. BJS PEDRO PEREIRA

Jotas disse...

é o nosso capitão.