segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Trofense (2) - BENFICA (0)



Mais do que falar da derrota por 2-0 com o Trofense ou do jogo que não foi bem conseguido, quer deixar aqui expresso o meu apoio INCONDICIONAL ao ENORME BENFICA! É-se do BENFICA tanto nas vitórias como, e sobretudo, nas derrotas. Aqui sim, nos jogos em que o Benfica joga mal e não ganha, é que se vê quem é que está com a equipa.
O Benfica não jogou bem, é um facto. Não entrou com "ganas" para assumir e ganhar o jogo. Não fizemos tudo para ganhar, não jogamos "à Benfica".
Antes do jogo de ontem, éramos a única equipa que nunca tinha perdido no campeonato nacional e, embora isso tenha pouco interesse, quer dizer alguma coisa: temos uma boa equipa, capaz de alcançar a glória tão desejada por todos nós.
Perdemos a liderança para o FC Porto, o que causa uma certa náusea, mas estamos em segundo lugar, a um ponto do dito cujo. Não há que alarmar, pelo contrário, há que ter calma. Não se vai do oito ao oitenta assim... do nada. Muitos de nós BENFIQUISTAS andávamos eufóricos com o primeiro lugar e com o tão falado "título de Inverno", mas se houve gente que tentou "travar" uma certa euforia desmedida, foram os responsáveis do clube, para evitar precisamente isto: o descontentamento - também ele, desmedido.
É normal mal a euforia, visto que não estávamos na liderança na época do Natal há quinze anos.
Também todos sabíamos que o BENFICA em primeiro lugar incomodava muita gente - um facto indesmentível. Sabíamos de ante-mão, que muitas das vezes não se olha a meios para atingir os fins, por parte de alguns, claro.
Vamos ver se "eles" agora sossegam um pouco - ou não - e, assim, se "esqueçam" um pouco de nós. Independentemente de isso acontecer ou não, viveremos na certeza que de que temos uma grande luta até Maio, contra tudo e todos.
A liderança está perto e, como alguém havia dito, a "procissão ainda vai no adro", pelo que faltam muitos jogos até ao final e muitas vitórias serão conquistadas, com o apoio e união de todos nós, tenho a certeza.
Eu sei que palavras não pagam dívidas, mas é o mínimo que se pode fazer: dar uma palavra de conforto e força.
É lindo ver que o BENFICA arrasta multidões - não é novidade para ninguém -, ver os Estádios onde o Benfica se desloca a transbordar de alegria e apoio, é também bonito ver as arrepiantes e emocionantes recepções que o Benfica tem - em especial no Norte, no Porto - o que dá ainda mais gozo.
Mas já não é tão bonito ver que no final de uma derrota - como foi o caso de ontem - alguns desses mesmos apoiantes se virem, revoltados, contra a equipa, insultando-os. Dói ver isso. Dói ver que em tão poucos minutos colocam o trabalho de uma época em causa.
A época não se resume a um jogo.
Antes da época começar, e ao longo desta, já houve muitas horas de trabalho e esforço dos responsáveis pelo clube. Por isso, tenham o mínimo de respeito pelo árduo trabalho das pessoas.
É normal a insatisfação, ninguém está satisfeito.
Escrevo esta minha indignação para com certas atitudes mas isso não quer dizer que esteja satisfeita. Não, tal como vocês, também não estou. Mas não é por isso que saio por aí a insultar e assobiar a equipa... bem pelo contrário!
É neste momento que a nossa UNIÃO deve ser total. NÓS SOMOS BENFICA, minha gente!!!!
Com isto quero dizer que foi simplesmente lamentável a atitude de Benfiquistas aquando da saída da equipa do Estádio, rumo ao autocarro e a Lisboa. É isso que os nossos adversários querem e isso pode ser tudo, mas não é SER BENFIQUISTA!
Acham bonito ver nos jornais coisas como: "Rui Costa enfrenta adeptos após insultos aos jogadores à saída do Estádio"?!?!
Nem o nosso director desportivo Rui Costa escapou ao descontentamento dos adeptos.
Jogadores, técnicos e dirigentes não estão contentes com esta situação. Há que ter calma e, repito: há que APOIA-LOS!!!!
Há que lembrar que começamos do zero: nova estrutura, novo treinador, novos jogadores, novos métodos de trabalho, novas tácticas,...
Já tivemos algum tempo para "afinar", sim, já tivemos e já se pode ver alguns frutos do trabalho. Não é preciso ir muito longe. Na pretérita época, por esta altura, o Benfica estava praticamente arredado do título, o que não acontece nesta temporada.
Já o disse várias vezes, temos de confiar nos nossos dirigentes, técnicos e jogadores.
O Rui Costa teve e sempre terá o meu apoio. Confio inteiramente nesta equipa. Sei que está a dar o seu melhor para que tenhamos todos a alegria final. Sei, também, que está tão triste como nós e se há pessoa que não o merece esse alguém é o nosso Maestro. Não sejam ingratos!
Não admito que ponham em causa o trabalho do Rui... não admito mesmo!!!
Rui, estamos CONTIGO... SEMPRE!!
Vamos lá levantar a cabeça. Ainda vamos festejar muito.


Nunca se esqueçam disto :



«EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOOOORRR!!»



FORÇA BENFICAAAAAAAAAAA!!!!
NÓS ACREDITAMOS!!!!



:::

11 mil visitas... OBRIGADO!!

:::

9 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Também quero acreditar

Estou de rastos

TOU QUE NEM POSSO

- AI ESTE MEU CORAÇÃO -

Fica bem
.

Anónimo disse...

Olá ;)

Acho que não vou acrescentar uma linha ao teu post, orgulho-me de conhecer benfiquistas como tú!! :))

EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!!!!!!!

Fica bem, beijinho*

Micaela disse...

Estou que nem posso...

Força Benfica

margaridabenfiquista disse...

comentar o post não é preciso, pois iria repetir sempre o mesmo escreves lindamente es a melhor blablabla...ja todos sabemos és maravilhosa, continua assim....

parabens pelas 11000 visitas
merecidas parabensssssssssssssssssssssssss

beijinhos
..

Patrícia disse...

TOU QUE NEM POSSO :/

Um jogo que nem merece comentários...

Jotas disse...

Tens razão, é nas horas mas que se vê quem é do Benfica, mas para isso tmbém é preciso que os senhores jogadores, que ganham balúrdios,mostrem dignidade e respeito para com o club e seus adeptos e sinceramente não me paree nada que eles estejam a fazer isso.

Cair e Levantar! disse...

excelente,faço das tuas palavras as minhas,apesar de uma noite pra esquecer,as tuas palavras são uma inspiração pra todos os Benfiquistas!

Anónimo disse...

Olá PRINCESA eu acredito que em maio muitos BENFIQUISTAS AINDA VÃO FAZER UMA VÉNIO AO RUI E AO QUIQUE. PARABÉNS PELAS 11 MIL VISITAS. BJS PEDRO RIBEIRO

Anónimo disse...

Desculpa, esqueci-me de te felicitar pelas 11000 ;)

Fica bem, bj*