quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

BENFICA NA FINAL

O BENFICA ganhou, pela 4.ª vez esta época, o Vit. de Guimarães, por 2-1.
Para não variar, tivemos uma partida com muitas oportunidades. Contudo, só vimos o nosso glorioso marcar na segunda parte, através de um lance infeliz por parte de Gregory, que colou a bola na sua própria baliza. Acontece.
Mesmo assim, e porque o BENFICA foi claramente superior, chegamos ao segundo golo, embora pudéssemos ter marcado alguns mais, por Aimar. Um grande golo de Pablito, que, assim, se estreou a marcar com a nossa camisola.
Já foram vários os jogos em que Aimar poderia ter chegado ao golo. Oportunidades há muito que não lhe faltam, mas ainda não tinha sido feliz, pois, segundo o próprio, o mais bonito do futebol é marcar um golo.
Ontem foi diferente. El Mago - como é carinhosamente chamado - fez um forte e convicto remate, aliado pela sua grande classe e magia, fazendo um grande golo.
Enfim, foi o confirmar da sua subida de forma. Tem feito uma série de jogos, mostrando que está mais "forte" e o verdadeiro Aimar. É um grande jogador. Prova que não foi contratado para meia dúzia de meses, mas sim para quatro anos. Só vem dar razão a quem apostou nele, calando um pouco, quiçá, as más línguas.




Cardozo anda numa maré de azar. Em dois jogos, três bolas ao ferro: duas bolas ao poste (penso que até uma bola em cada poste, esquerdo e direito) e mais uma à trave. Para a próxima será golo e que seja já no dragão.

Sidnei, apesar de ontem estar a abundar em sangue, jogava como se nada fosse. Um guerreiro nato, profissional, um jogador "à Glorioso".

Carlos Martins e Katsouranis, palavras para quê?! Dominam o nosso meio-campo, ajudam no momento defensivo e ainda nos brindam com uns tantos e fantásticos passes.

Saúdo o regresso do ENORME QUIM, que para mim, é um dos melhores guarda-redes portugueses. Atravessou um mau momento, é certo. Porém, tem uma carreira que fala por si. Não podemos ser ingratos com os jogadores que sempre deram muito ao clube.
Quim esteve afastado algum tempo e acredito que, apesar de tudo, lhe tenha feito bem. Já estava mais do que na hora de o recolocar a jogar. O meu aplauso.

Em suma - e retomando o jogo - o BENFICA foi a melhor equipa em campo, equipa essa que mostrou novamente o querer, a raça, o espirítio de sacrifício, bem como o espírito de grupo... sim, de grupo. Só uns guerreiros como os nossos gloriosos, só uma equipa onde reina a entreajuda, conseguiria vencer o Rio Ave, o Guimarães, e tantos outros.
Estamos, assim, na final da Taça da Liga. Taça, aliás, que não só deveria ser reformatada para bem de todos e para causar o menos polémica possível.
A única Taça portuguesa que é a única que nos falta, e que vale o que vale mas que não deixa de ser um objectivo do Sport Lisboa e Benfica.
A final será contra o Sporting, que goleou/humilhou FCPorto por 4-1 (mas o Porto jogou com a equipa B, temos de compreender... ou não. Desculpas).
Será para ganhar a final, como é óbvio, ainda por cima contra o eterno rival... Tenham medo, lagartixas, muito medo.

Esta época até podemos não ganhar coisa alguma - situação que muito sinceramente não acontecerá. Eu acredito no título, sobretudo - mas podemos dizer que já ganhamos um GRUPO.


CARREGA BENFICA!!!!

P.S.: o próximo jogo será no dragão. Pelo que vejo, pela equipa determinada em vencer, com "ganas" e com uma grande união, acredito piamente na vitória em plena Invicta. Até os comemos!!

5 comentários:

LuaSLBENFICA disse...

Perfect!!!

É verdade... vamos com tudo!!!


Beijinhos linda********

Micaela disse...

Grande Benfica :D

Agora só falta a taça

Viriato de Viseu disse...

Uf.........

Mas ganhámos com merecimento e desta vez sem casos.

O Cardoso insiste nos postes e traves...chissa!!!

O Aimar já é um bocadinho Aimar.
Vamos lá se explode na ETAR de Contomil!!!

VAMOS LÁ BENFICA A GANHAR AOS ANDROIDES.

....nem que seja com a mão do NUNO.
.

Sou de um Clube Lutador disse...

Nos treinos deviam meter um poste quase ao meio da baliza e pediam ao Cardozo para tentar acertar naquele poste, assim elas iam lá para dentro. Coitado do homem, até de costas acerta na barra.
Também (claro) acredito na vitória em plena horta do ecoponto azul, mas o Benfica tem que se esforçar mais um pouco e melhorar o seu jogo.
Eu já me convenci que esta época não verei grandes jogos de futebol jogado, mas desde que ganhem, tudo bem. O futebol bonito ficará para depois.
FORÇA BENFICA
SEMPRE CONTIGO

Abraços
..

" R y k @ r d o " disse...

Vamos ganhar a final aos lagartos.

Mas existem dúvidas?
.