terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O clássico ainda mexe...

O clássico já lá vai mas ainda dá que falar. Desta feita, foi a vez de Pedro Proença fazer um pedido de desculpas, tendo admitido que errou (Correio da Manhã).
As desculpas não se pedem, evitam-se. Contudo, era o mínimo que poderia ter feito. As imagens falam por si e nada mais há a comentar. Pelo menos teve a "humildade" que um certo senhor árbitro, de nome Pedro Henriques, não teve. É bom lembrar que, dias após ao polémico - mais um - BENFICA vs Nacional, onde nos foi invalidado um golo limpo, e depois de ter passado imensas vezes as repetições na TV sobre o dito lance, Pedro Henriques mantinha o seu discurso. Afirmava e voltava a afirmar que a decisão tinha sido correcta. Adiante!
A verdade é que o Benfica foi mais uma vez prejudicado. A verdade é que hoje não temos dois pontos de vantagem sobre os dragões - para não falar nos outros tantos pontos que, literalmente, nos tiraram - nem cinco sobre o Sporting. Pelo que não é um pedido de desculpas que vai atenuar esse sentimento de frustração que a todos nos invadiu.

Disseram, ao longo da semana que antecedeu o clássico, que Pedro Proença é sócio do Maior Clube do Mundo. Não sei se, de facto, o é. Porém, é bom salientar que para "inimigos" já bastam os nossos; se este senhor fosse gostasse mesmo do Benfica no mínimo não seria sócio, tendo em conta a profissão que exerce, pois a questão do ser ou não sócio existe para tentarem prejudicar (ainda mais) o Benfica; e, por fim, como é que há a nomeação de um árbitro que já tantas vezes nos prejudicou para um jogo como é um clássico e "sabendo" que e sócio (?) do clube, o que acaba por ser ainda mais grave.

Acredito que isto não passa de mais um boato, tendo os mesmos objectivos de sempre: prejudicar esta Enorme Instituição.

Como já tinha dito, nem tudo foi mau no dragão. Saímos de lá com a certeza de dever cumprido, pois fizemos um grande jogo, de grande entrega, qualidade, classe, garra e querer. "Perdemos dois pontos, ganhamos uma equipa!"

Apesar do "roubo", apesar de terem diminuído nos "placards" do dragão, onde mostram o resultado, o nosso símbolo - atitude provocatória mas gratuita -, apesar de terem atrasado a entrada dos nossos adeptos - uma vergonha. Quando se adquire um bilhete é para ver o jogo todo e não só uma parte do mesmo -, apesar de tudo, saímos de lá com a cabeça bem erguida, saindo com a ideia de que fomos claramente superiores.

Não são atitudes baixas, de gente pequena em mentalidade que nos provocam, bem pelo contrário: só nos dá mais força.

No dragão, ainda, ficou bem distinta a atitude dos treinadores. Quique, por um lado, com um discurso de grande carácter e classe, como sempre, ao contrário de Jesualdo F: deselegante e arrogante. Tenho dito.


Continuo a acreditar que seremos campeões, contra tudo e contra todos. Ainda falta muito campeonato e o porto ainda vai perder muitos pontos. Espero que o meu clube não seja mais prejudicado, já chega!


«VAMOS SER CAMPEÕES!!!»


8 comentários:

LuaSLBENFICA disse...

Realmente, foi o assalto em pleno estádio, foi a forma vergonhosa com que trataram os nossos adeptos, enfim, uma vergonha que, infelizmente, já era de esperar...
Em relação à diminuição do nosso símbolo é mesmo coisa de "gente pequena", é que só com efeitos gráficos conseguem tal proeza... TRISTES!!!


Beijinhos Aninha*******************

" R y k @ r d o " disse...

A verdade é que o Benfica foi roubado em 2 pontos.
O resto é treta
.

PRL disse...

De desculpas esta o Inferno cheio.

Não apitava mais ate ao fim do campeonato, para o ano ia para a segunda e andamento com ele.

Viriato de Viseu disse...

Dizem que é Benfiquista, mas o que é na realidade é um grande ladrão!!!

Anónimo disse...

Foi uma pena aquele "Penalty", porque estou certo que não mais sairiamos do primeiro lugar.... mas lá chegaremos porque estes tripeiros já não metem medo a ninguém... e os lagartos ainda menos. por isso a teu exemplo também digo CARREGA BENFICA.
PS: Parabéns pelo Blogue porque de todos os que tenho visitado é talvez o que demonstra mais AMOR ao GLORIOSO... e é muito bom termos também mulheres tão apaixonadas pelo nosso clube. PARABENS

Anónimo disse...

Esses sulistas do Porto - sim porque eu sou de Braga... lol - são sem dúvida uma vergonha e de um provincianismo que não conseguem disfarçar!! São uns frustrados e uns invejosos, quando se trata do Benfica nenhum deles é racional... eles deixam é ficar mal os nortenhos, são uma vergonha!!!!

beijinhos Ana*

Anónimo disse...

@ Luazinha - Tens toda a razão, já era de esperar a atitude de "pequenez" dos portistas.
Nós somos diferentes, tanto é que quando é a vez deles de irem à Luz não chegam atrasados por incompetência nossa, etc etc. Mereciam tratamento igual mas só aí mostra a nossa superioridade.
beijinhos

@ AL - Nem mais: o resto é treta.

@ PRL - Totalmente de acordo. Há que castiga-los, caso contrário os roubos continuarão.

@ General, Viriato de Viseu - Quem é ladrão não pode ser BENFIQUISTA.
Fique bem, General.

@ Anónimo - Obrigado pela sua visita.
"Eles" já não metem medo a ninguém. Estou convicta de que mais cedo ou mais tarde chegaremos ao lugar que é nosso por direito: o primeiro, claro.
Muito obrigado pelos elogios.
Volte sempre :)

@ Red Rocket - Olá. :D fico contente por te voltar a "ver" mais vezes por aqui. O teu computador Magalhães... eheheh ;)
Tens razão, só deixam ficar mal os nortenhos. Mas nós somos excepção. ;D
beijinhos

Fiquem bem

zizou disse...

Foi mais do mesmo.
É impressionante a quantidade de jogos contra os aldeões em que fomos prejudicados.

Apesar de tudo... RUMO AO TÍTULO!!