sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sporting (3) - BENFICA (2)

Perdemos. E depois? Os melhores, os campeões também têm de perder alguma vez.
Não jogamos bem. Poderíamos e deveríamos ter feito mais. É certo. A exibição fiquem aquém da realizada no dragão, por exemplo. Mas nada está perdido. Continuamos em segundo lugar e daqui a nada recuperaremos os pontos perdidos esta jornada.
Este jogo já passou, já faz parte do passado. Agora o importante é prepara o próximo jogo, para darmos uma grande vitória aos adeptos, frente ao Leixões.
Além disso, ainda falta muito campeonato. O porco e zabording ainda se vão defrontar e irão, tenho a certeza, peder muitos pontos.
Para as osgas esverdeadas que já cantam vitória e andam, por aí, de peito feito é bom que se acalmem. Ganharam um jogo ao meu Benfica, e depois? Já são campeões? Não me parece.
O zbording jogou para ganhar e, como enormes Benfiquistas que somos e bem diferentes da corja, admitimos que hoje (repito, hoje) o zbording foi melhor, pelo que o resultado é justo. Nada a contestar. Porém, nós continuamos a ser os MELHORES. Não é num mísero jogo que se avalia todo um trabalho de época. Além disso, somos BENFICA, somos MELHORES, em tudo.

Hoje a nossa equipa teve uma noite menos feliz, e o colectivo no geral não esteve bem. David Luiz fez um jogo para esquecer, estanDo directamente ligado a lances que originaram alguns golos dos lagartos. A equipa, sobretudo a defesa, ficou imediatamente insegura. Acontece. Contudo, Luisão é um autêntico patrão. Grande jogo, um jogador "à Benfica" que evitou algumas situações mais complicadas.
As características do jogo talvez fossem mais adequadas para Tacuara Cardozo, como alguém lhe chama, em detrimento de Suazo. Acho, também, que colocar Nuno Gomes a dez minutos do final é ingrato. Não há milagres.
Mas são opiniões e falar no final dos jogos também é fácil. Só não erra quem não está nas situações.

Para aqueles que criticam o treinador, nem vos dou ouvidos. Uma coisa é certa: um clube para ter estabilidade não pode nem deve trocar de treinador como quem troca de camisa. Nem se pode, no entanto, colocar o trabalho de toda uma época em causa. Há um trabalho/ projecto que começou do zero, por isso, construir algo leva o seu natural tempo. Há que ter PACIÊNCIA, coisa que falta a muitos adeptos.
Continuo a ACREDITAR. Mesmo que não sejamos campeões já ganhamos uma EQUIPA. Eu diria mais: um GRUPO. Somos BENFIQUISTAS, com muito ORGULHO, com muito AMOR, para o bem e para o mal.

FORÇA BENFICA, RUMO AO TÍTULO!!! Sou do BENFICA e isso me ENVAIDECE!!!

7 comentários:

margaridabenfiquista disse...

SOU SOU SOU SOU BENFICAAAAAAAAAAAA

o proximo será nosso
beijinhos princesa
..

Patrícia disse...

Não é um jogo que nos deitará abaixo!

Mas podiamos e deviamos ter jogado bastante melhor!

O jogo já lá vai e agora é erguer a cabeça e vencer o resto dos jogos e esperar que as osgas e os corruptos percam!!

SOMOS CAMPEÕES!!!!

" R y k @ r d o " disse...

Se fosse num jogo que se decidissem os campeões, todas as equiupas o eram, após alguns jogos que fazem contra o Benfica.

O Benfica é o estandarte que eleva e dá nome a qualquer clube. ganhar ao Benfica, corre mundo, sai nos jornais em primeira página, em Portugal, na Europa, no mundo.

Chama-se a isso a grandeza do Benfica.

Acredito que vamos ser campeões.

A nossa força será a fonte em cuja água haveremos de beber e sentir o sabor da vitória

Benfica Sempre
.

Jotas disse...

Nada mais normal num derby, em que tudo pode acontecer, a verdade é que temos vantagem no confroto directo e a nossa luta vai resumir-se ao 2º lugar, pois o Porto continua vergonhosamente a ser levado ao colo.

Anónimo disse...

Eu sou benfiquista, com muito orgulho e muito amoooooor!!!!!! :D

Perdemos bem porque jogamos mal toda a 2ª parte e concordo contigo que os lances do David Luiz condicionaram as coisas. Mas a bola é redonda e não fomos capazes! Eu sei admitir quando não merecemos vencer!! Mas continuamos à frente dos submissos que agora vão jogar com os corruptos... nada está perdido, CARREGA BENFICA!!!!!

Ana, claro que somos melhores, acima do Benfica só vemos os corruptos, que nem deveriam estar na mesma divisão... ;)

Beijinhos******

Anónimo disse...

É isso tudo, gente bonita. Nós somos BENFIQUISTAS, com muito ORGULHO, com muito AMOOOOOOR!!!!

@ Red Rocket, há muito que ando para te dizer isto, para quando nos brindas com um blog?? ;D Vamos lá. Todos nunca somos muitos para defender o nosso AMADO BENFICA.
E muito bem, tu escreves. Isto para além de seres um BENFIQUISTA dos quatro costados. Um caso a pensar... não? :P

beijinhos a todos.

Viriato de Viseu disse...

Bom poste ó PRINCESA.
Fervor e amor ao nosso AMADO CLUBE é coisa que tens de sobra.

Jokas