domingo, 3 de maio de 2009

...


Hoje é um dia menos bom para a Nação Benfiquista. O Benfica perdeu ontem, frente ao Nacional, colocando, assim, a utopia do título de parte, bem como (ainda) mais distante o segundo lugar.
O terceiro lugar é cada vez mais uma realidade. Mesmo assim, continuo a ACREDITAR no meu BENFICA. Hoje e SEMPRE.

Já sabia de ante-mão que não viria o jogo, por muito que me custasse. Muito sinceramente, não me lembro de perder um só jogo do meu Glorioso.
Ontem foi diferente. É verdade... não vi...por compromissos muito importantes, no que à minha vida académica diz respeito.
Sofria de ante-mão com toda essa situação, mas sofri muito mais durante o jogo. Saber que o Benfica estava a jogar e eu a não poder ver.
Posso até dizer que sofri mais do que em qualquer jogo nosso.

No entanto, estava sempre a por das incidências das partidas.
Obrigado a teve o cuidado e cortesia de me manter sempre informada.

Hoje já tive a oportunidade de ver o jogo todo. Apesar de já não ser igual e do desalento ter-me invadido a alma, quis ver... quis ver o que "falhou", encontrar - quiçá - alguma "justificação" para o resultado,...
Sabia , pelo que me contaram, que fomos algo prejudicados, que o meio campo - e não só - falhou, que poderíamos ter tido um pouco mais de sorte (e falo da bola que David Luiz mandou à trave) e que tivemos inúmeras oportunidades.

O facto é que constatei que isso não é menos verdade.
O meio campo perdeu várias bolas que acabaram por causar os golos; a defesa poderia ter estado melhor, deveríamos ter aproveitados melhor as muitas oportunidades, etc etc.
Frente ao Nacional, vi um Benfica algo desmotivado, sem garra e que, sabendo já do resultado do Sporting no qual este perdera pontos, não aproveitou e nem fez muito para que tal acontecesse.

No entanto, considero que o resultado foi algo expressivo para aquilo que foi o jogo.
Mais: considero que não foi de todo justo o Benfica perder.
Houve um penalty por assinalar, quando o resultado ainda estava 2-1, que, a ser marcado, o rumo do jogo seria outro. Tenho dito!

Caros Benfiquistas, é nestes momentos que temos de continuar assim: UNIDOS. Não é a enxovalhar a equipa como foi o caso da lamentável cena da chegada do Glorioso à Portela. Disso sim, meus caros, eu tenho vergonha... não do Benfica! NUNCA!!

Quero só lembrar um facto: o nosso amado Benfica ainda não ganhou nenhum jogo com o "senhor" (?) árbitro de ontem dirigir. Não é coincidência a mais?


Bem sei que devemos olhar para nós, para ver onde erramos e tentar contornar a situação. Sei que não devemos estar tão preocupados com o facto de como os outros ganham. Não devemos por um só motivo: isso não serve para desviar as atenções dos nossos "males", tapando, assim, o sol com a peneira.
Algo no Benfica tem de mudar. Penso que é unânime.
Para quem pensa que eu - defensora da tão polémica continuidade do treinador do Enorme - já vou mudar de opinião está muito mal enganado... é bom que tire o cavalinho da chuva.
A minha posição - que vocês sabem qual é - está há muito definida e não vacila ao saber do vento. Mantém intacta.

Estou desapontada, mas amanhã será outro dia. E no próximo jogo, rapazes, honrem a NOSSA CAMISOLA!!! Podem não ganhar, mas comam relva se preciso for!!!

Ontem cimentei uma máxima que serve para vós: o vosso equipamento (neste caso) está acima de vocês!!!


AMO-TE BENFICA!!!

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Foi uma noite má. Nem consegui dormir

Mas isto vai passar. Ai vai, vai.

Mais um bom artigo. Estás uma escrivã de grande categoria

Fica bem
.

Tiagojcs disse...

Infelizmente não me espantou o resultado de ontem à noite. Por diversos motivos. Sabia perfeitamente que as arbitragens tendenciosas iriam continuar e que o Quique iria mais uma vez tentar inovar algo só possível e visivel na sua cabeça.

Jotas disse...

estou mesmo zangado, muito zangado com a equipa, ela não nos respeita

Anónimo disse...

Sff não gostou dos meus comentarios ,foi !
diga-me porquê !

Viriato de Viseu disse...

Lindo e verdadeito texto, sobre o jogo!

Se os nossos rapazes tivessem metado do arreganho, como és tu a escrever, seriamos Campeões invictos!!!