quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jorge Jesus, O Glorioso Treinador!


Jorge Jesus é o novo treinador do Benfica.
Depois de, numa primeira fase, o Glorioso ter chegado a um princípio de acordo com o Sporting de Braga e, posteriormente, com o treinador, eis que está finalmente oficializada a contratação.
Depois de muito se ter falado e especulado sobre o sucessor de Quique Flores, parece que a "novela" - desenvolvida pela nossa Comunicação Social - chegou ao fim e com um final feliz.
Jorge Jesus chega à Luz, depois de ter feito um trabalho notório no Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Belenenses e Sporting de Braga, só para citar alguns.
O vinculo contratual tem a duração de dois anos, mais um de opção.
Da entrevista de Jorge Jesus à Benfica TV, depois de assinar contrato, e também da conferência de imprensa de apresentação, retenho algumas afirmações:

- "Vim para o Benfica com a certeza e a convicção de que vou ser campeão nesta casa."
- "Quero o Benfica a jogar à Benfica."

Palavras para quê?

Apesar de ter sido umas das defensoras da permanência de Quique Flores, assumo, sem rodeios, que Jorge Jesus tem qualidade para treinar o Enorme Benfica.
Nunca fez parte do lote restrito de treinadores que gostaria de ver a comandar o Glorioso.
No entanto, como já tive a oportunidade de dizer noutro cantinho, se a direcção assim o decidiu, é, a partir deste momento, o meu treinador e terá, como é óbvio, o meu apoio condicional.
É um excelente técnico, considerado por muitos como o "Mestre da Táctica". Por onde passou, as suas equipas praticaram futebol de grande qualidade.
Impulsivo como é, sem meias palavras, debater-se-á como os "outros" e defenderá o clube, exprimindo o que lhe vai na alma. Se por um lado, esta sua posição frontal pode ser prejudicial, o certo é que não podemos ficar impávido e serenos aos golpes que vamos sofrendo ao longo do tempo.
Para além de todas as suas qualidades, é português. Conhece a realidade do nosso futebol, conhece bem as equipas que nele actuam e, também, tem plena noção da grandeza do Benfica. É, sem dúvida, uma mais-valia. Exemplo disso, é a intenção de transmitir a grandeza do clube aos jogadores. Não é só falar em Mística, como disse, é muito mais que isso: é transmitir os princípios e valores de que resulta a Mística. E isso é transmitir o conceito de «Sport Lisboa e Benfica».
Só espero que os adeptos tenham mais paciência com os profissionais portugueses. Temos de dar a mesma tolerância que damos aos restantes. Assim, tudo correrá melhor.
É tempo de sanar alguma "questão mal resolvida" em relação ao agora nosso treinador. São águas passadas, que nem vale a pena relembrar.
Espero que tenha muito sucesso, que leve a nossa equipa a bom porto.
Estou, também, convicta que fará um bom trabalho e que irá colocar o Benfica a jogar "à Benfica", como o próprio disse. Não tenho dúvidas que os jogadores darão o litro, trabalharão o dobro. Em suma, dignificarão o Manto Sagrado e honrarão (ainda mais) a Enorme Instituição que representam.


VIVA O JESUS, esse grande Senhor do Futebol... o treinador que o FCP queria!!!



***
21 mil visitas... OBRIGADO!!

21, esse número MÁGICO!!

***

CARREGA BENFICA!!!



5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Muitos PARABÉNS pelas 21000 visitas.
Com o teu talento, certamente que outras tantas se aproximam.

Bem as mereces

Quanto ao treinador do Benfica, apetece-me dizer uma coisa inédita:

AI JESUS

lol

Fica bem
.

PRL disse...

Muitos parabens


CARREGA JESUS

GIL VICENTE disse...

Viva, Ana, Linda Princesa.
Vai tarde ... mas mais vale tarde do que nunca.
Não sei o que é que estes jovens de agora andam a fazer para que um Blogue tão bonito, com uma Flor tão Formosa a escrever, e a escrever maravilhosamente, só tenha ainda 21 mil visitas.
Alguns andarão distraídos ... como eu, (também sou jovem, pois então, não sou Linda Princesa?!), o que é imperdoável. Ah! Mas agora isso não vai esquecer. Já passei aos meus "Favoritos".
Quem pode perder tanta beleza da autora e da escrita? Só mesmo quem não tiver os parafusos todos no lugar!
Jesus, o Salvador - não o salvador amigo do corrupto condenado, mas o verdadeiro Salvador - vai ser a nossa Salvação.
Comungo da esperança da nossa Linda princesa.
E os meus parabéns, apesar do pouco contributo que dei para esse número mágico que vai aumentar a uma maior velocidade, lhe garanto. Vou.me redimir!

Jotas disse...

Pois é verdade, foi formalizada durante a semana passada, uma aquisição relâmpago e guardada no segredo dos deuses, pois esta será quiçá, a melhor contratação da época do SLB.
Espreita no Desporto e lazer online, está tudo lá.

Ana disse...

@AL e PRL - obrigado pelo carinho. Beijinhos para vocês.

@ Gil Vicente - sempre presente. Agora que entrou nestas leituras, daqui não sai mais.
É uma honra ter semelhante visita neste cantinho.
Muito obrigado pelo incentivo e elogias. De certo que não mereço tanto.
Se eu escrevo bem, então o que dizer dos soberbos textos do senhor?! Faz jus ao nome que tem.
um beijinho


@ Jotas - Os meus sinceros parabéns!! Fico muito feliz por si. É um orgulho saber que o senhor irá fazer parte do nosso Enorme, mais directamente. E, também, é um prazer poder testemunhar a sua alegria.
Felicidades.
Beijinho