sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Parabéns, Sr. Presidente!


Faz hoje precisamente cinco anos que o nosso actual presidente - Luís Filipe Vieira - foi eleito, sucedendo Manuel Vilarinho e tornando-se, assim, o 33.º presidente da história do clube.

Para assinalar a data, o site oficial do nosso Benfica entrevistou o digníssimo LF Vieira, que fez um balanço destes anos à frente do clube, sem esquecer o presente e, sobretudo, o futuro.
Entre muitas outras coisas FLV fala da sua missão, e de um dos seus principais objectivos que passava por voltar a dar credibilidade ao clube, sem esquecer as grandes obras que já conseguiu fazer e a excelente recuperação fincanceira do clube.
FLV na primeira pessoa - pode ler aqui a entrevista.

Foram cinco anos de muito esforço tanto para os Benfiquistas como para os responsáveis do clube.
LFV, que deu seguimento ao trabalho que estava a ser desenvolvido por Manuel Vilarinho, é de há cinco anos a esta parte o homem do leme.
Num período mau da história do clube, onde a credibilidade era quase nula, LFV não teve medo da difícil missão que lhe esperava. Arregaçou as mangas e foi para o terreno.
À custa de muito esforço, deu a cara por uma equipe que devolveu ao clube uma estabilidade financeira.
Não teve medo dos gandes desafios e não pensou duas vezes na hora de construir grandes projectos, grandes obras. Não exitou em constuir a Nova Catedral, simbolo do renascimento, da credibilidade e da esperança. Símbolo também de uma boa saúde fianceira.
Hoje, temos um lindo Estádio, um lindo Inferno, que apesar de ainda não ter aquela magia única do seu pai - o velhinho Estádio da Luz- , é simbolo também da modernidade e inovação.
Hoje, também, temos um centro de estágio - Caixa Fubebol Campus -, que só é um dos melhores da Europa.
Hoje - mais um - somos o maior Clube do Mundo, reconhecido pelo Guiness Book. O Clube com mais sócios do Mundo.
O nosso Benfica é líder das assistências. Mais uma vez, somos o clube que mais gente leva ao futebol. Somos o clube com a melhor média. Pela nossa Catedral, que há dias fez cinco aninhos, já passaram 5 milhões de adeptos. É obra! É também símbolo de que os Benfiquistas acreditam neste Benfica, nestes homens do leme, neste presidente.
Além disso, lançamos recentemente a Benfica TV. Mais uma vez, pioneiros em Portugal.
As nossas modalidades estão de boa saúde, também. Nélson Évora, Vanessa Fernandes, entre muitos outros, são exemplo disso.

Como podem ver, já muito fez este nosso presidente.

Faltam títulos, sim eu sei. Mas estou convicta de que já este ano acrescentaremos um ou outro à nossa longa lista.


Será mais uma cereja no topo do bolo.


Por tudo isto, só tenho a agradecer ao nosso excelentíssimo presidente Luís Filipe Vieira por todo o trabalho, empenho e dedicação ao longo destes anos.
Só me resta dar-lhe os PARABÉNS pelo feito e desejar que fique mais e bons anos no leme.

PARABÉNS, Sr. Presidente!!!

3 comentários:

PRL disse...

Este Homem, fez com que o Nome BENFICA voltasse a ser a maior marca Portuguesa.


Parabens Luís ( trato-o por tu porque somos intimos )

" R y k @ r d o " disse...

Eu, com Luis Filipe Vieira é tu cá, tu lá.

Só é pena é ele não saber que eu existo, lol

Mais a sério: É um grande presidente que nos salvou talvez da ... morte, como clube.

Fica bem, Flor do Éden
.

Anónimo disse...

Olá Ana ;)

Luis Filipe Vieira, um verdadeiro salvador!!!! Todos os obrigados são poucos pelo que este homem fez pelo nosso clube!!!!!

Se nos levantou e nos trouxe até aqui, imaginem até onde poderemos chegar... espero que fique muitos mais anos, acredito que vai ter muitos sucessos.

VIVA O BENFICA!!!!

Fica bem, beijinho*