quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Taça UEFA

Hertha (1) - Benfica (1)

Ainda não foi desta que ganhamos em território alemão. Mas mais importante que estatísticas e pequenas curiosidades, que fazem as delícias dos pasquins, é o significado deste resutado para o presente e futuro próximo do nosso clube.
Como diz o nosso treinador, as estatíticas existem para serem quebradas. E quando forem quebradas para nosso bem serão, naturalmente, muito bem-vindas. Agora, dar-lhes destaque... por favor, isso é o menos.

Bom, no que ao jogo desta noite diz respeito, o empate a um golo (marcou Angel Di Maria para o BENFICA; o golo do Hertha não interessa, não é verdade?!) acabou por ser um mal menor.
É óbvio que todos nós desejavamos uma vitória, mas tal não foi possível.
O Benfica entrou bem no jogo, apesar da surpreendente entrada de Binya para o onze inicial em detrimento de Yebda, que segundo Quique Flores "sentiu um estiramento, uma pequena lesão antes do aquecimento, e não quisemos correr riscos".
Mesmo jogando fora, a nossa equipa entrou com ambição, com garra e não se importou de assumir as "despesas do jogo" - isso ficou bem patente com a oportunidade criada pelo capitão Nuno Gomes, golo aos 4' (salvo o erro), num remate fora de área. E por falar no capitão, que jogão que fez!! O próprio Quique Flores disse, no flash-interview, que Nuno Gomes "fez um trabalho extraordinário"! Quem sabe, sabe e o Nuno sabe. Não admira.

Fiquei contente, apesar do empate, pelo Angelito ter marcado. É de maneira que cala algumas bocas imundas, nomeadamente as da comunicação social, que ultimamente estão "muito preocupados" com a suposta desestabilização do rapaz. (Amanhã, já estou a imaginar... já terá mais um acordo com o Inter, e mais outros tantos. É mais do mesmo, infelizmente...).


Vamos lá BENFICA! O empate não foi mau, mas na Luz não se espera outra coisa que não a vitória.

Força BENFICA, rumo à final! (Não é muito pedir a final, pois não? Somos Benfica e isso basta!)

TUDO PELO BENFICA!!!


3 comentários:

PRL disse...

Bem bom o empate







Ta a ver, ando sempre a fiscalizar o que escreve


saudações benfiquistas

.

Anónimo disse...

Olá, vou escrever baixinho pra não te acordar... lol

Pois é, foi pena não termos vencido mas o resultado serve perfeitamente o nosso objectivo, que é passar a fase de grupos... objectivo para já, claro!! ;)

Só te queria dizer que nunca ganhamos NA Alemanha, mas já vencemos alemães várias vezes e em grande estilo... ;)

Beijinhos, fica bem!

Anónimo disse...

Caríssima.
Um empate que sabe a vitória, pois nesta fase de grupos um ponto fora é muito bom.
Viva o BENFICA
BENFICA SEMPRE