sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais um jogo, mais uma VITÓRIA!!!!!!


Ontem o nosso Glorioso Benfica venceu o Atlético de Bilbau por 2-1, no primeiro jogo do Torneio do Guadiana. Os nossos golos foram apontados por... nada mais nada menos que... El Conejo!!! Ou melhor, Saviola!!! A sua devida vénia...!
Ao contrário do que aconteceu nos dois últimos jogos, o Benfica não entrou bem na primeira parte, acabando o segundo tempo por ser francamente melhor.
Depois de uma entrada menos boa e de alguns "bailes" de Moretto (acho-o um grande guarda-redes, que, por acaso, no jogo anteriores foi um dos que mais se destacou; ontem também deu nas vistas, mas pela negativa. Não está isento de culpas no primeiro golo. E aquelas saídas em falso quase me matam no coração, mesmo sendo um jogo de carácter particular. No entanto, acabou, ainda na primeira parte de ontem - parte essa em que foi titular, dando depois, no segundo tempo, a vez a Moreira - por se redimir.), o Atlético chegou à vantagem no marcador.
No entanto, foi a partir do momento em que sofremos o golo que a equipa começou a crescer e, por conseguinte, a criar mais oportunidades.
Por isso, não foi com espanto que reviramos o resultado. Saviola voltou a fazer o gosto ao pé e já há motivos para dar ainda mais que falar. Marcou o terceiro golo de águia ao peito e muitos mais seguirão, tenho a certeza.
Volto a frisar o que disse nos dois últimos posts: temos um ataque muito bom. O quarteto sul-americano dos dois jogos anteriores não voltou a repetir-se ontem, mas o mais recente quarteto também não ficou atrás. Cardozo, Aimar e Saviola, juntos, são o que se sabe. Como não houve Di Maria, houve Fábio Coentrão, que esteve muito bem, tem talento e penso que já está mais maduro. Tem todas as capacidades para ficar neste plantel, basta apenas que use a cabeça porque talento ele tem.
A dada altura, Nuno Gomes rendeu Aimar, fazendo o que o argentino não fez muitas vezes durante o jogo. Jogou bem ao seu estilo e as conhecidas tabelinhas não podiam faltar. Para a próxima faz o golo. Está quase, capitão.


Amanhã teremos mais um jogo. Será a final do Torneio do Guadiana. Mais um jogo particular que, à semelhança dos restantes, será para vencer. Ainda para mais é uma final, ainda que a feijões... ou a quase!
VAMOS GANHAR! Venha lá o Troféu!!!!!!!!


«EU SOU BENFICA»!!!!!!!

1 comentário:

GIL VICENTE disse...

Princesa

A minha Princesa gosta de escrever porque sabe escrever muito bem.
Não é elogio, é a realidade que se vê e se observa.
E se acentuar uma verdade, uma realidade bem patente, é um elogio, que seja, mas é um elogio empregue com toda a propriedade.

No tempo em que fiz a minha formação académica superior, os meus professores diziam que um jurista (advogado, magistrado, conservador, notário, jurisconsulto) tinha de ter esta qualidade fundamental:
«saber exprimir-se correctamente e com facilidade, quer por escrito, quer oralmente, o que implicava profundo conhecimento do português.»
É claro que eu penso ser a expressão oral por vezes mais aleatória. Nem sempre a oratória pode fluir convenientemente como o desejado. Mas, para um jurista, é sempre essencial, na minha opinião, uma boa e fluente expressão escrita.

E quanto ao convívio? Ouvi dizer que não tinha boleia. De Coimbra para lá, no sábado de manhã, eu arranjo-lhe transporte no meu carro.
É que eu vou na sexta-feira da parte da manhã para Coimbra. A não ser que queira ir também na sexta-feira para Coimbra. Combine lá com a Gina, se puder e achar conveniente. Nesta hipótese, podia apanhá-la na sexta-feira de manhã no Porto.
Se quiser, diga-me alguma coisa por e-mail.

Quanto ao seu post, eu estou sempre de acordo com esse Benfiquismo apaixonado e brilhante.

Um Beijinho

GIL VICENTE