sábado, 8 de agosto de 2009

DUELO DE GIGANTES!!!


Hoje joga-se o BENFICA - Ac Milan, no âmbito da segunda edição da Eusébio Cup às 19 horas, em plena Catedral.
Espera lotação esgotada para um duelo de gigantes, que faz lembrar os bons velhos tempos... os duelos vários das competições internacionais, em que o Benfica era Rei e Senhor. Tempo da nossa hegemonia, os nossos tempos dourados (não de "apitos dourados", mas de glória). Tempo das goleadas. Tempo do nosso Rei Eusébio. Tempo das conquistas da Liga dos Campeões. Tempo das vitórias por 5-3, numa final da "Champions", ao Real Madrid que já foi (e é) de Alfredo Di Stéfano e que hoje é de C. Ronaldo. Tempo.... tempo....!
No final de tarde de hoje, recebemos o poderoso Ac Milan, ex-equipa do nosso Director Desportivo Rui Costa. Será um encontro especial para o nosso eterno Maestro.
Trata-se da segunda edção da Eusébio Cup, uma gloriosa iniciativa que tem um único objectivo: homenagear um dos melhores jogadores de todos os tempos, aquele que é um dos símbolos vivos do nosso Benfica, aquele, também, que é um símbolo do nosso país: o REI EUSÉBIO. Todas as homenagens, desde que feitas com dignidade, são justas e merecias. A de hoje será apenas mais uma.
Depois de no ano passado termos recebido o Inter de José Mourinho (perdemos nas grandes penalidades, indo do Troféu para.... Milão, Itália), chega a vez de outro poderoso, eterno rival do Inter, Ac Milan que já foi de Maldini, Rui Costa, Kaká - e em tantos se poderia falar -, e que agora é de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo.
Como é uma Taça em homenagem ao Rei, os clubes têm sido cuidadosamente escolhidos, de modo que os nomes (dos clubes) façam jus ao nome de Eusébio da Silva Ferreira.
Um inciatia que é de louvar, por tudo o que já referi, e, também, para mostrar/ensinar aos mais novos quem foi Eusébio.
Será um grande jogo, a Luz estará cheia e... abram alas, o espectáculo/festa vai começar.

Será o 10.º jogo de preparação para o nosso percurso oficial e as últimas exibições do Benfica, como aqui já disse, levam-me a sonhar alto... que venha a vitória (reconheço a superioridade do Milan, mas nós também temos as nossas armas), por 2-0.

Nada melhor que homenagear o Rei, com uma VITÓRIA. É o mínimo, rapazes. Para o Milan nos ganhar, terá de ser mais forte... na Luz, com casa cheia. Apesar da equipa italiana já estar habituada a "ambientes difíceis", tenho a certeza que ficarão impressionados com a nossa grandeza, com a força dos nossos adeptos, bem como com a nossa beleza... e termos de estádio, espectáculo e voo da VITÓRIA.


VIVA O REI EUSÉBIO!!!! VIVA O BENFICA!!!!

5 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Já me estou a preparar para dar começo à minha procissão com destino à nossa CATEDRAL!!!

Vou ver aquelas camisolas berrantes que são o encanto dos nossos olhos!!!

margaridabenfiquista disse...

EU TB VOU .....

ai jesus...

jokas princesa

GIL VICENTE disse...

Linda princesa

Mais um caneco levantado pelo nosso grande capitão, Nuno Gomes.

Nós assistimos de longe mas vibrámos com igual intensidade.

Benfica Sempre

Um Beijinho

Viriato de Viseu disse...

Os Milaneses ficaram extasiados ante o espectáculo magestoso que deu a nossa querida ÁGUIA VITORIA.

O jogo foi bom e a sorte foi destinada a quem mais mereceu.

Temos equipa para nos ar MUITAS alegrias...o pior são aquelas movimentações mafiosas que estão a ser elaboradas numa qualquer torre nas cercanias da ETAR DE CONTOMIL...

Penso eu de que...

Jotas disse...

Sei que não tem nada a ver com o post, mas gostaria de contar com a tua contribuição, que desde já agradeço:
resolvi mudar o nome do blogue, porque julgo que já não faz sentido, tal o caminho que levou e para tal, como justa homenagem aos meus visitantes, gostaria do vosso contributo para a atribuição de um outro nome ao Blog. Para tal, deixo vários títulos possíveis à vossa consideração, num painel lateral, no qual agradecia que deixassem o vosso voto, para a eleição do novo nome do meu espaço.