segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mais um Troféu!!!!!!!


O Benfica some e segue. Ganha e convence.
Ontem, o Glorioso venceu o Vitória de Guimarães por 2-0. Golos marcados por Weldon (marcou pela segunda vez consecutiva) e Rúben Amorim (o enorme jogador que é, de facto, Benfiquista desde pequenino!!).
Foi mais um grande jogo, aliado a uma grande vitória e, por conseguinte, uma enorme felicidade por estar no meio da minha gente, por ver o glorioso a jogar... "à Glorioso".
O jogo foi intenso. O Guimarães entrou melhor, não nego, mas cedo impusemos o nosso ritmo e, na segunda parte, o nosso tango. Mas já lá vamos.
O Vitória, apesar de ter criado inúmeras oportunidades e de entrar um tanto ou quanto atrevido, não conseguiu ter sucesso, muito devido à maravilhosa forma como anulamos os seus ataques. Moreira, foi praticamente mais um espectador e não foi por falta de iniciativa vimaranense.
Hoje, com JJ, pode-se dizer, à boca cheia, que a equipa joga bem, pratica um futebol fluído, troca bem a bola, domina, joga bonito. Ou seja, dá espectáculo. A minha devida vénia a JJ. Já me rendi, assumo.
O mais curioso de tudo, foi observar que, para além de o onze inicial ter sido um tanto ou quanto modificado em relação ao último, apesar de alguns jogadores rodarem, a dinâmica da equipa manteve-se a mesma. Aliás, nem se notou que era outra equipa.
E o nosso banco de suplentes?! De luxo!! (O Benfica investiu, novamente, muito para a nova época. Ainda hoje vi uma notícia num canal de TV qualquer que o Benfica foi quem mais investiu - para não variar - e um dos que menos encaixou dinheiro com a venda de jogadores. É uma verdade. Mas para que vamos vender activos se não é esse o nosso objectivo? "Só" para encaixar euros? Nós estamos a apostar forte e, além disso, não temos a necessidade de vender. Quem pode pode. No entanto, caso o fosse o nosso desejo vender, também faríamos uma boa receita... à semelhança do... - nem me vou pronunciar).
A primeira parte foi muito bem conseguida, onde os que têm jogado menos também puderam mostrar mais o seu valor e... brilhar.
A jogada do primeiro golo é simplesmente fantástica: enorme passe com classe do Capitão Nuno Gomes a desmarcar Urreta que, por sua vez, passou com mestria a Weldon, dando a oportunidade a este de fazer o segundo golo consecutivo de águia ao peito.
Nuno Gomes mostrou novamente que vai ser muito útil esta temporada, ainda que alguns pensem o contrário. O nome do capitão fala por si, é um jogador indiscutível que, dando-lhe as devidas oportunidades, aproveita-as e brilha a bom brilhar, como ontem. Grande jogo do capitão!!!
Fábio Coentrão também mostrou que pode ser titular. Tem um talento nato e, com o passar do tempo, está cada vez melhor.
Na segunda parte, com as entradas de Aimar, Saviola, Di Maria e Cardozo estava dado o mote para o tal... tango. Que bem que jogam estes sul-americanos. Uma delícia.
Cardozo é o nosso "homem-golo", que só por um triz não marcou ontem.
Saviola é o que se sabe. "El Conejo" voltou a fazer das suas, fazendo, numa bela jogada, a assistência para os segundo golo.
Di Maria está cada vez melhor, também. Faz da corrida uma das suas armas. Tem a confiança que lhe faltava. É quem mais desiquilibra. Que dores de cabeça que dará aos adversários o nosso Angelito.
Aimar é o "diez" que se sabe. Apesar de ainda soltar de vez em quando (ou quase sempre, mas agora nem tanto): "que falta faz aqui o nosso Maestro Rui Costa!", apesar de ainda não ter esquecido (nem querer esquecer!) o enorme Rui Costa que jogava como ninguém, Pablito Aimar é, também ele, um génio. Fica-lhe bem o "10" e faz-nos sonhar, com a sua magia,. Grande "El Mago".
O Benfica marcou 2, mas poderiam ter marcado outros tantos. O nosso futebol está cada vez melhor e faz-nos sonhar. Acredito num futuro risonho.
Foi, então, mais uma vitória, mais um troféu. O Terceiro "título" já esta época. Apesar de pouco ou nada valer, é um bom presságio para o que aí vem: os títulos "verdadeiros".
Acima de tudo, conquista-se, desta forma, e como JJ disse: a confiança dos adeptos. E isso foi bem visível ontem. Estávamos muito bem representados, para não variar. Somos ENORMES.

BENFICA, ÉS A ALEGRIA DO POVO!!!!!

Uma palavra para Maxi Pereira que, por lesão, ontem não jogou e que foi hoje operado. Melhoras rápidas é o que desejo. Este grande Maxi, um jogador "à Benfica" merece todo o sucesso e felicidade do Mundo.
Muito me custo vê-lo de muletas... FORÇA MAXI!!!!!!

VIVA O BENFICA!!!!!

6 comentários:

GIL VICENTE disse...

Linda Princesa

O nosso Maxi há-de voltar depressa, estamos todos a fazer força para isso e ele vai senti-la.
Assim como a nossa Linda Princesa que nos delicia com a sua bela, profunda e admirável prosa sobre o nosso Benfica.
É uma prosa tão linda, tão linda que deixa de ser prosa para ser uma linda e encantadora poesia em prosa de sabor inigualável.
GIL VICENTE

" R y k @ r d o " disse...

Foi uma ENORME vitória

Jokas Princesa
.

Jotas disse...

Esquema no SEF"
"Fraude na legalização de jogadores do FC Porto.

Em desporto e lazer online.
Um escândalo abafado.
divulguem

Viriato de Viseu disse...

Se eu fosse o "Reitor" da Escola Superior de Jornalismo, punha na disciplina de Jornalismo Desportivo, a obrigatoriadade de todos os aspirantes a jornalistas, lerem todos os artigos aqui inseridos pela nossa Princesa.

O que tu escreves minha linda, é....CATEDRA !!!!!!!!!!!

És os meu orgulho !!!!!

Viriato de Viseu disse...

Lindérrima?
Cadê o meu comentario de hoje???

Ana disse...

@ General, tenha calma, ainda falta algum tempo para o nosso jogo de mais logo (ehehehe).
Mais a sério, já está aprovado. Alguma coisa iria muito mal se não estivesse aqui o seu comentário que sempre me deixa muito orgulhosa e "babada". :)
Sabe, passando alguns dias depois do último post, os comentários ficam automaticamente "moderados" para haver um certo controlo, mas sobretudo para eu ter o prazer de os ler. Caso contrário, poderia passar despercebido e eu não quero. eheheh.
Obrigado, caro General. Mas tadinhos dos alunos de jornalismo. ahahahah. Obrigatório?! ;)
Deixou-me sem palavras. Eu também tenho ORGULHO no ENORME GENERAL BENFIQUISTA =)
beijinhos para si.


@ Gil Vicente - obrigado pelo carinho, mais uma vez.
Poesia? eheheh. Não tenho grande jeito para os poemas como certos Benfiquistas ;) Sou mais amiga das prosas.
beijinho para si

@ Al - NINGUÉM NOS PÁRA! CARREGA BENFICA!
Beijinho, bom FDS.


´@ Jotas - é assim mesmo, connosco ninguém brinca. Enquanto uns tentam abafar, nós tentamos que estes e outros assuntos não passam despercebidos e que, sobretudo, não caiam no esquecimento.
Serão bons para memória futura.
Obrigado. Beijinhos.