terça-feira, 5 de janeiro de 2010

E o ano começou... com o pé direito!!!!

Antes de mais, e como este é o primeiro post de 2010, desejo a todos um EXCELENTE ANO.
Para o meu clube, como qualquer Benfiquista, que este novo ano seja nosso. O ano de mais uma conquista do título nacional, que tanto ambicionamos. Esse é o nosso principal objectivo mas, claro está, e como não fazemos por menos, a Taça da Liga é para ser conquista... e, também, por que não a Liga Europa? Mais uma vez, o nosso "sonho europeu" continua e é por todos partilhado.
Por isso, com todos unidos e a acreditar (sempre!) será possível e bem mais fácil.
BOM ANO, cheio de... CONQUISTAS GLORIOSAS (para todos, incluindo os anti)!!!



Feita esta breve introdução, nada melhor que começar o novo ano com mais uma vitória, frente ao Nacional, por 1-0, para a Taça da Liga.
Como actuais detentores do troféu tínhamos a obrigação acrescida - pois a obrigação temos sempre - de ganhar o jogo.
Como se não bastasse, era o primeiro jogo do ano e, para os mais supersticiosos, era fundamental entrar a ganhar e nós sabemos o quão importante esse factor é para o psicológico de uma equipa. Tenho a certeza que será um vitória importantíssima para o resto da maratona, nas mais variadas vertentes.
O futebol praticado esteve um pouco a baixo àquilo que estamos (mal) habituados. A equipa - como as outras portuguesas - veio de uma paragem, o que fez com que quebrasse o ritmo. O nosso treinador tem razão quando diz que "o mês de Dezembro é para se jogar futebol". Em primeiro lugar, o ritmo não era (tão) quebrado. Depois, é uma altura oportuna para famílias inteiras irem ao Estádio ver as suas equipas. E, por último, o calendário estaria menos carregado de jogos seguidos, como irá acontecer no presente mês.
Não foi um jogo muito bem conseguido, é certo. Mas a atitude, o querer e ambição foram os mesmos. Não foi o melhor jogo, mas deu para ganhar. Atingimos o nosso objectivo e isso é o mais importante.
Pontuámos no Grupo C da Taça da Liga e estamos em igualdade pontual com o Rio Ave, que foi ganhar - e muitíssimo bem - ao D. Afonso Henriques.
Foi um jogo que serviu, ainda, para "lançar" mais alguns jogadores, tendo em vista os desafios que temos pela frente, sendo que um deles é para o campeonato frente ao Rio Ave, em Vila do Conde.
Jorge Jesus arriscou. Não se deixou encantar pela goleada que infringiu frente ao Nacional, para o campeonato, na Luz. Sabia muito bem que seriam jogos completamente diferentes e que o Nacional teria uma palavra a dizer, para se redimir, sobretudo, do último resultado.
Estamos num bom caminho, num grupo que - como se sabe - não é fácil.
Uma palavra especial para aquele que foi um dos homens da noite: o nosso capitão. Não só foi um dos mais aplaudidos (notou-se pela reacção do público no momento em que se percebeu que iria, de facto, entrar!), como saltou do banco, com uma palavra a dizer. Aprontou das suas, deixando a sua marca no lance do golo e mostrando, mais uma vez ao nosso treinador, que ainda tem calibre para ser mais do que uma quarta opção. Bastaram-lhe cerca de 20 (vinte) segundos para, com um passe genial, de mestre, assistir brilhantemente Saviola.

No fundo, tirou o coelho da cartola e fez mais em segundos do que alguns durante um jogo todo. Quem pode, pode.
Por falar em Nuno Gomes, não acredito nas últimas notícias que têm vindo a público sobre a sua possível saída do Glorioso Benfica. O Nuno ainda tem muito para dar à equipa, não só em termos práticos, no jogo, como também em termos de liderança de balneário; tem o mesmo direito de acabar a carreira no Benfica por tudo o que já fez pelo nosso clube... e não foi pouco! Não sejamos, portanto, ingratos! E, se têm coragem para dispensar um jogador como ele, também terão de a ter para dispensar um jogador - que nem sequer é opção - e cujo dossier nunca mais se resolve. Não vou citar nomes, mas vocês sabem de quem estou a falar. Não tenho prazer em dizer isto. Contudo, há que pôr os pontos nos iis.



Espera-se, agora, pelo regresso do campeonato com um emocionante, pelo menos para mim, Rio Ave - BENFICA.
Gosto muito do Rio Ave, clube da minha cidade, torço, inclusive, pelas suas vitórias... mas, na próxima jornada, e como VERMELHO é a minha cor, o Rio Ave não vai ganhar.
CARREGA BENFICA!!!

6 comentários:

GIL VICENTE disse...

Olá, Linda princesa!
Bons olhos a vejam!
Já sei que, neste fim de semana, vai ter aí o nosso Benfica.
Nesse dia não é Vilacondense, É Benfiquista!

Os nossos olhos tem-na na visto, a sua escrita, naturalmente, mais espaçadamente, é certo. Mas sempre cheios de interesse pelas belasd cantatas que escreve ao nosso Glorioso.

Um beijinho, Linda princesa.

Ana disse...

@ Gil Vicente- Olá!! Espero que esteja tudo bem consigo.
Um BOM ANO para si =)
É verdade, é um ORGULHO ter o nosso BENFICA por cá, tão tão pertinho.
E para meados de Janeiro, a equipa estará novamente por aqui, num jogo para a Taça da Liga, que, muito provavelmente, irá coincidir com o dia do meu aniversário!! :D Já viu que maravilhoso presente?! Vá, agora não diga a ninguém, é segredo. eheheh.
Infelizmente não tenho tido muito tempo para as minhas escritas sobre o nosso Glorioso, pois estou em exames, uns atrás dos outros.
O que vale é que já falta "pouco" para a Queima ;)
Um grande beijinho e, uma vez mais, obrigado pelo seu carinho.

margaridabenfiquista disse...

voltouuuuuuuuu a nossa princesa ufaaa que saudades destas suas fantásticas escritas (hehhehhe esta é boa) :) :) claro que não sou a unica que já estava na maior ressaca com falta de texto maravilhosos como este.....
mas compreende-se em primeiro lugar está o futuro da Sª Doutora, e os exames são prioridade...
beijinhos LY******
..

Ana disse...

* Queen :) :) :)
Como eu adoro ver-te por cá! :)
Só tuuuuu. Tu é que és fantástica. Muito mais que as minhas simples escritas. ahahahahah.
Outra ressaca?! Não posso crer ;P
Já cá faltava: sim, minha Rainha, os exames... sim! Adoras dizer-me isso, né?! :D
beijinhosssssss**** LY LY****

Viriato de Viseu disse...

Ora aqui temos a nossa PRINCESINHA DO AVE com as suas maravilhosas prosas...nem são prosas,é CATEDRA.

O corazãozinho dela vai estar um pouco mais palpitante no proximo jogo. Os ídolos da Princezinha pisam o solo dos seus domínios!!!

Vai haver nova secção de fotografias.

Quando o NUNO fez aquele passe,para o Saviola lembrei-me logo das minhas meninas...e de mim também que saltei da cadeira e ia partindo a chavena de chá.

JOKAS para quem é linda e para quem vai passar olimpicamente nos exames com a nota máxima!!!

PS
Já foste ao blogue do KIKO deixar lá o teu perfume. Que bom. Sou um dos padrinhos do miudo!!!

Ana disse...

@ General - oláaaaaaa =)

Sempre muito querido, para não variar, o nosso General :)
É verdade, verdadinha, como eu gosto de os ter por cá!!
Quanto às fotos... quem sabe!! Eheheh. Quer que dê um abraço ao seu menino por si?! eheheheh.

As suas meninas ficaram radiantes com o passe do Nuninho. Aliás, até o General!!! ahahaha.

Sim, já fui ao blog do menino. =) E que blog... um encanto! Eu já vi, também, o seu comentário posterior ao meu... o General não existe! Quem sabe... quem sabe...
Muito obrigado!!
Que rico padrinho que o Kiko tem. Vai ter muito sucesso, tenho a certeza.

beijinhos para si.
Ah!, e quem me dera tê-lo como professor, para ter a nota máxima ;)