domingo, 10 de janeiro de 2010

SAVIOLA RESOLVE!!!!

O BENFICA voltou a ganhar. Desta vez a vítima foi o Rio Ave, em pleno Estádio dos Arcos, que ontem - sem surpresa, diga-se! - vestia de... vermelho.
Foi um vitória um tanto ou quanto sofrida, pois a vantagem era mínima. Um para o Glorioso e zero para o Rio Ave foi o resultado final.
Previa-se um jogo complicado, pois o Rio Ave, por natureza já não é um adversário fácil, muito menos em casa que, de facto, é muito forte. O nosso treinador estava ciente disso, bem como todos nós. Sabíamos o que nos esperava: um Rio Ave forte, a fazer um bom campeonato, uma das revelações do mesmo - para o nosso treinador - e uma equipa, até ontem, invencível em casa.
Além disso, para além da conjuntura desportiva, teríamos alguns entraves meteorológicos. Como de facto! À hora do jogo estava muito frio e nada melhor que uns cânticos, um coelho na cartola e meia dúzia de saltos para... aquecer.
Segundo sei, estavam perto de 10 mil pessoas no Estádio (quase lotação esgotada), sendo que a maior parte eram Benfiquistas. Nem o frio nos intimidou.
Por vezes, parecia que a equipa estava a jogar em casa, tal forte era o apoio. A bem dizer, respondemos afirmativamente ao apelo feito por Jorge Jesus, na véspera.
O jogo já estava a ser preparado, por equipas várias do nosso campeonato, ao longo da semana.
Uns, para desviar atenções de um «incalculável» (para eles!) terceiro lugar, para desviar as atenções, também, de uma equipa que pouco ou nada joga e para disfarçar as lacunas existentes na mesma, falam no que é típico: nos roubos. Falam, inclusive, de "roubos de Catedral", em detrimento dos habituais "roubos de Igreja". Inacreditável! Até parece que é o BENFICA que ganha campeonatos à custa de . . . "cala-te boca!"
O Benfica está na liderança da Liga pelo trabalhando que desde o início desta época até então tem desenvolvido e não, desenganem-se, por alegados favorecimentos. Os factos estão à vista:
- o Benfica joga mais e melhor;
- o Benfica concretiza muitas das oportunidades que cria;
- o Benfica tem um plantel muito forte;
- o Benfica está imparável;
- o Benfica está unido e com um grande grupo de trabalho;
- o Benfica... o Benfica...

Continuem a ladrar... que a nossa caravana passa!
Depois - dizia eu - no âmbito de um discurso dirigido a uma pessoa já há muito falecida, onde a "emoção" era por demais evidente, o título foi prometido, bem como a luta contra tudo e todos.
As várias mensagens neste discurso foram claras e, por sinal, sabiam-se a quem eram dirigidas...
É claro que os Benfiquistas, protectores da gloriosa equipa e defensores dos valores supremos, estavam especialmente atentos. E nada melhor que uma onda enorme de apoio, fora de casa, para nós sim!, levarmos a nossa equipa à vitória e... ao colo. Nós sim!, contra tudo e todos!!!
Sem nada a temer, equipados à Benfica, de cachecol na mão (quer dizer, no pescoço!) lá fomos nós... enfrentar o nosso principal inimigo de ontem: não o "papa", mas o FRIO!! Quantos graus eram? Quantos eram? Nem eu sei, só sei que não eram muitos... positivos!
Voltando ao jogo, mais em particular, não entramos muito bem, é certo. Mas com o decorrer da partida lá fomos impondo o nosso ritmo. Em suma, começamos a dominar a pouco e pouco e, quando demos por ela, já o Glorioso estava a carregar.
A segunda parte foi fantástica. Melhor começo seria impossível. O golo logo a abrir, foi a explosão de alegria. E quem marcou? O nosso El Conejo Saviola, em mais um toque seu de muita classe. É caso para dizer: SAVIOLA RESOLVE!


Dominámos o jogo completamente a partir da vantagem no marcador e, aliás, até poderíamos ter aumentado a mesma.
Mais três pontos já cá cantam. Ganhamos mais um jogo e a equipa está toda de PARABÉNS, pela forma como se debateram mais uma vez, pela garra com que jogaram, pela entrega a um dos jogos mais difíceis, pela ambição e união que os envolve.
Foi uma noite perfeita, onde mais uma vez se viu a sintonia entre equipa e adeptos era total. Foi a loucura antes e depois no jogo.
Sim, no final do jogo, era centenas as pessoas a felicitar a equipa, com cânticos e outros gestos de carinho. Só arredamos pé quando o Vermelhão partiu, ao som de um: "BENFICA, BENFICA, BENFICA, BENFICA". E, como não poderia deixar de ser: "SLB SLB SLB SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!"
Ah!, e nem o "cheira bem, cheira a Lisboa" faltou, durante o jogo, à semelhança do que acontece na Catedral... em plena Vila do Conde!!


Até os comemos!! AMO-TE BENFICA!!!!

6 comentários:

PERO VAZ DE CAMINHA disse...

Minha Linda Princesa
Eu creio que , tendo embora jeito para a profissão que busca nos seus estudos académicos - e que a mim me dá um gostinho especial pela proximidade de formação académica - também é especialmente dotada para escrever.
Aliás, nem seria para menos. Nos meus velhos tempos, quem não fosse bom a português - a oratória só convence e concentra atenção se baseada numa boa expressão do português - não servia para qualquer das profissões específicas para que a nossa formação académica prepara.
Hoje, ela prepara muitos analfabetos, é verdade. E analfabetos da lei ou da vontade de aplicar a lei.
A sua crónica é o espelho da excelência a que nos acostumou.
E não pense que o digo por elogio fácil, que não é muito o meu jeito.
Digo-o por convicção e porque o plasmar da sua escrita não deixa ninguém mentir.

Só mais uma coisa, Linda princesa. É preciso substituir o selo "relíquia da Internet pelo novo selo mais de acordo com as nossas cores e o nosso sentir clubístico. Encontra-o no Coração Encarnado, no Benfica é uma Paixão, da nossa Rainha, ou no Gloriosos Cantinho do Artista, de JJD. Aliás, foi este artista Benfiquista que o adaptou tal com está agora.

E um grande beijinho, Linda Princesa

Viriato de Viseu disse...

Ora aqui está a maior e MELHOR CRÓNICA do jogos do nosso ENORME, escrita por mão dourada e caneta Parker das mais brilhantes (desculpa ó Potenza, tu também és bom nisto).

E quem melhor do que o PERO VAZ DE CAMINHA, autor da célebre CARTA sobre o achamento do Brasil o pode confirmar?
Ninguém.

Padrinhos já tens muitos. Se já tinhas como teu admirador um tal GIL VICENTE, agora com este celebre escrevinhador, passas no exame olimpicamente!!!

Sobre a tua crónica?
Bem, eu vi o jogo pela TV, mas com esta tua soberba crónica, se acaso não tivesse visto o jogo...vê-lo-ia agora aqui, neste teu cantinho.

JOKAS para quem é uma Princesa!!!

Manuel Oliveira disse...

Deixai-os ladrar, aliás falar!
Bela crónica é verdade.
Foi a 1ª visita que fiz a este blog. Voltarei mais vezes.
(Blog do Manuel)

Jotas disse...

Benfica a dar uma clara demonstracção de força, vencendo com mérito e justiça, ficando mais uma vez claro, que o Benfica anda a ser levado ao colo pelos seus imensos e fantásticos adeptos, espalhados por esse país, também eles são mais uma vez vencedores.
Foi um jogo de entrega e luta, com as equipas muito juntas e por via disso, na 1ª parte, com poucos espaços, fruto do excelente posicionamento táctico de ambas as equipas as oportunidades escassearam, já na 2ª parte, muito mais Benfica e o golo logo ao inicio facilitou, a partir daí só deu Benfica, que poderia muito bem ter matado o jogo e o meu único receio era ver o benfica bem no jogo mas sem marcar e o Rio - ave a marcar num lance fortuito ou de bola parada.
Vitória justa e meritória de um grande Benfica.

Jotas disse...

Soube em primeira mão, que há uma praga, a maior deste século que está a assolar o país, vê tudo em A Catedral do Desporto

" R y k @ r d o " disse...

Um texto maravilhoso de um benfiquismo ímpar que exala beleza e cor.
A Princesa, em cada palavra, em cada frase, em cada missiva, mostra-nos o quanto é bonito o seu coração benfiquista

Sou um confesso admirador desta menina.

Sê feliz
.