terça-feira, 14 de julho de 2009

BENFICA (2) - Shakhtar (0)

Ontem vencemos o Shakhtar Donetsk, vencedor da Taça UEFA, por 2-0. Golos apontados na primeira parte por Cardozo e por Carlos Martins.
À semelhança do jogo anterior, a primeira parte foi melhor que a segunda. Assistimos novamente a bons pormenores, boas jogadas,... aliás, a jogada, por exemplo, que dá origem ao primeiro golo do partida é fantástica e só prova, uma vez mais, que temos um bom ataque. O tal quarteto sul-americano de que se fala.
Na segunda parte, com o cansaço acumulado - note-se que para além das três sessões de treino diárias, este jogo decorreu no dia seguinte ao anterior - e com as várias e habituais substituições de pré-temporada, o ritmo quebrou um pouco. No entanto, a segunda parte deste jogo, na minha modesta opinião, foi melhor que a mesma parte do jogo com o Sion. Os suplentes entraram melhor. E assim será: a equipa vai-se conhecendo melhor, o entrosamento será eficaz e maior, vão assimilando os conceitos de JJ e, por conseguinte, o resultado será ainda melhor. É uma questão de tempo e trabalho. Muito trabalho.

Foi a primeira vitória nesta pré-época. A primeira de muitas. O importante desta fase de preparação é conseguir colocar toda a máquina a funcionar, pouco importando o resultado. Mas é tão bom ganhar! Ganhar faz parte dos nossos princípios, construídos, há mais de cem anos e será sempre esse o nosso objectivo, nem que seja a feijões...

Agora, uma vez terminado o estágio na Suíça - onde a nossa equipa foi brindada com muito carinho e apoio por parte da nossa comunidade portuguesa -, a nossa gloriosa equipa segue para Faro, onde participará no Torneio do Guadiana. Venha lá o troféu!!!!

Estou a gostar do trabalho que está a ser desenvolvido. Acaba por nos dar ainda mais crença num futuro próximo risonho. Isto promete...

VIVA O BENFICA!!!

3 comentários:

GIL VICENTE disse...

Sabe o que lhe digo, Princesa?

Estou completamente espantado com a sabedoria que coloca na sua escrita.
Já sei e já lho disse - sem qualquer espécie de "graxa" mas é a realidade que sinto - que escreve muito bem. Mas fico admirado com a análise que consegue fazer de uma observação serena e perspicaz de uma realidade muito difícil como é a futebolística.
É que sabe fazer uma análise correctíssima, sensata, simples e ao mesmo tempo profunda, sintética e abrangente.
Posso dizer que dará uma óptima advogada, em especial no que concerne às peças escritas.
E a Princesa sabe que eu sei do que falo quanto a esse assunto, até porque tive imensas experiências com candidatas/os que tiravam o seu estágio.

Estou, como é óbvio, totalmente de acordo com a sua análise, Princesa.

Beijinho

GIL VICENTE

" R y k @ r d o " disse...

Mais um bom artigo da nossa Princesa

Concordo na integra com tudo o que refere.

Um beijinho, Princesa dos Alpes
.

Ana disse...

@ Gil Vicente - Assim não vale. É impressionante como consegue deixar-me sempre sem palavras.
Não sei como lhe agradecer. Simplesmente, o meu muito obrigado pela sua presença constante, pelos seus comentários, incentivo, elogios, etc etc.
É um prazer ter semelhante J****** (tente adivinhar pf... eheheh) por cá ;)
Acho que já deu para reparar, eu adoro escrever. Neste caso, junta-se o útil ao agradável: a paixão pela escrita, aliada à enorme paixão pelo BENFICA.
beijinho para si.


@ AL - Obrigado Al. Um beijinho para ti.