quarta-feira, 22 de julho de 2009

BENFICA 2009/ 2010

Ontem o Benfica, versão 2009/ 2010 apresentou-se oficialmente a sócios e adeptos, no lindo Estádio da Luz, perante quase 60 mil pessoas, num jogo com o Atlético de Madrid de Simão e Reyes.
A festa começou sensivelmente 45 minutos antes do jogo, com a apresentação dos nossos gloriosos jogadores e restante staff. Todos foram chamados e, um a um, foram saudados pelos adeptos presentes. As maiores ovações da noite foram para Mantorras, Nuno Gomes, Saviola, Jorge Jesus e Rui Costa.
A música "Sou Benfica" dos UHF, foi cantada, numa nova versão.
Seguiu-se o jogo e antes, como é habitual, a nossa Vitória fez a delícia dos adeptos, dos reforços e até dos adversários. Os "novatos" ficaram boquiabertos com semelhante voo e todos se renderam à nossa Majestade.
O Benfica acabou por perder, por 1-2. Marcou Cardozo para nós. O resultado é enganador, pois não corresponde, de todo, à realidade. O Benfica foi superior, jogou melhor, fez mais remates e... foi roubado, sim. O penalty que dá o golo da vitória ao Atlético foi inventado. Aliás, houve um penalty sim, mas a nosso favor.
Foi uma festa bonita, à altura do nosso Benfica. Aqui ficam os melhores momentos:





Linda foi também a homenagem feita a Simão Sabrosa. O nosso Simãozinho, que muitas saudades deixou. A familía Benfiquista ainda suspira por ele. Por isso, não foi de admirar os inúmeros cartazes com várias mensagens ao longo da Catedral e, sobretudo, a maneira como foi recebido. Foi uma recepção como só os Benfiquistas sabem fazer, digna para com alguém que é um dos nossos... e Simão ainda é nosso. Regressará, em breve, ao clube. Assim espero.

Reyes também regressou. Foi, igualmente, bem recebido. Também temos saudades dele...

Enfim, foram vários os reencontros emocionantes.


EU SOU BENFICA!!!! EU ACREDITO!!!!

3 comentários:

PRL disse...

Sim foi uma festa muito bonita.

Grandes jogadores, qto ao Reyes era obvio que nao ficaria no Benfica, todas as informações indicavam isso, a nao ser que fossemos à liga dos Campeões.

Jotas disse...

Foi uma bonita festa, vibrei imenso com a equipa e só nós para ter uma assistência daquelas.

Viriato de Viseu disse...

Linda a festa foi aquela.
O resultado até foi bom, no capitulo de jogo jogado...